Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Escute aquela pessoa que te procura somente para contraria-lo, porque um dia ela pode precisar de você para um desabafo
Se você pode perdoar e não consegue ficar próximo dessa pessoa, então a perdoe novamente, porque seu coração necessita deste consentimento e não a sua boca
A saudade daquela pessoa que partiu é a prova que o sentimento liga o amor existente, mesmo a distância entre as dimensões que vivemos.
A grandeza de quem ajuda não se mede pelo reconhecimento de quem recebe, mas pela nobreza de seguir fazendo o bem, mesmo quando a ingratidão tenta desvalorizar seu gesto.
Ele não me trocou por outra - não sou mercadoria para ser trocada - apenas estávamos num relacionamento que não era pra ser eterno. Durou o tempo necessário e terminou na hora certa. Pedimos licença ao nosso coração e nos retiramos. Nos embalos da vida nos demos a oportunidade de viver outras histórias e é o que tem acontecido. Têm amores que vêm e ficam, e têm aqueles que vêm para nos tornar resistentes e mais maduros para o próximo. A vida é um trânsito de pessoas, e o sinal está sempre aberto.
Se ele decidiu sair da sua vida é porque, mesmo sem saber, estava te dando a oportunidade de conhecer alguém melhor; alguém que pudesse ser para você tudo aquilo que ele só prometeu e não pôde cumprir. O mundo não dá voltas erradas. Tenha fé, menina! Deus é tão justo que nunca te deixaria na mão; principalmente na mão de um homem que não seria capaz de te fazer feliz de verdade.
A minha jornada como ser humano, depende dos estímulos de outra pessoa que está me proporcionando vivências incríveis e experiências únicas.
"Cada pessoa que passa em nossa vida, mesmo que seja por um breve momento, tem o poder de nos ensinar algo novo, valioso e transformador, se estivermos dispostos a ouvir, aprender e crescer."
Na medida certa, a calmaria é sempre bem vinda e merece ser amada, aquela que é trazida por um abraço acolhedor, um amor genuíno, a que se encontra nos lugares com sabor de lar, nos beijos de um querer forte e recíproco, em cada pessoa singular, cuja presença traz sentido, daquela também alcançada na arte, na natureza, floras e bichos e, principalmente, a calmaria quando se percebe que vale à pena sonhar, que tudo acontece por um motivo e que Deus não vai mudar e será constantemente um amável abrigo.
Quando o Olhar se alegra,
as Pupilas se dilatam,
Forma involuntária e honesta
de demonstrar afeto
para a Pessoa Amada.
Temos tanto em comum,
conversamos sobre
diversos assuntos
alguns sérios
e bem aprofundandos,
e outros bem humorados,
do Cortella à besteiras,
do Bessa e suas poesias,
de filosofia à comédia,
ou seja, temos nossos
momentos de seriedade
e os nossos momentos
pra rirmos com vontade,
partilhamos de uma mesma fé,
de uma forma parecida
de enxergar a vida,
um incentivando o outro
pra não deixar esmorecer,
cada superação, uma conquista divida,
muito difícil de não perceber,
ela tem seu lado dramático,
eu meu lado prolixo,
cada um com sua personalidade,
defeitos e qualidades, claro, faz parte,
entre nós, é livre a sinceridade,
não precisamos de fingimentos,
já aprendemos a lidar
com o jeito um do outro,
sinto que, pra mim,
ela é a pessoa certa,
infelizmente, ela não pensa o mesmo,
algo difícil de aceitar, todavia,
não fico mais surpreso,
não é primeira que o meu coração
consegue me enganar.
Fases, facetas, façanhas em seus momentos de simplicidade, de descobertas, diversos sentimentos, verdades, também algumas contrariedades necessárias, provocando o pulsar do seu coração intenso, grandes vitórias, perdas e aprendizados, risos e choros que não foram vistos, ocasiões de instabilidades, então, o seu ânimo e a sua fé foram testados várias vezes e renovados em outras oportunidades, graças ao Senhor, tem conseguido ser uma pessoa resiliente, de tudo que passou felizmente pôde tirar algum proveito, a arte se manteve presente assim como o grandioso amor de Deus e daqueles que lhe amam e demonstram constantemente, portanto, o seu entusiasmo não pereceu, continuará seguindo em frente.
Dispõe de um olhar tão verdadeiro e expressivo, que nem sempre ela precisa de palavras para expressar claramente o que está sentindo, quando reflete o fervor imponente da sua alma, se está alegre com o seu íntimo, desfrutando de uma paz rara, o calor e atrevimento dos seus instintos, que deixam a sua pele arrepiada, o seu coração profusamente aquecido, partes das suas verdades que se propagam sem que nada careça ser dito.
As suas emoções são intensas, da tristeza ao regozijo, não sabe demonstrar pela metade, uma pessoa que se entrega por inteira, mas que não confia com facilidade, assim, não aceita nenhum tipo de afeto que seja morno, sem expressividade, o seu semblante não nega, não suporta a falsidade, por mais educada que seja, bastando apenas uma troca de olhares para aqueles que a conhecem de fato percebam a diferença, se está incomodada ou bastante satisfeita.
E em certas ocasiões, a partir de seus pensamentos atrevidos que se libertam a qualquer momento, principalmente, durante o avançar da madrugada, propiciando um tom aprazível de mistério, seja acompanhada ou com a sua solitude, uma porção necessária de entusiasmo, uma declaração silenciosa, olhos nos olhos, usando a sinceridade da sua essência, a sua desenvoltura charmosa, as entrelinhas de um lindo poema, um observar que transforma.
