Nunca Diga que Ama uma Pessoa
A sua alegria e a sua espontaneidade são marcantes, o destaque de vários momentos, risos altos e contagiantes, a luz de vitalidade para muitos, talvez, mais do que ela mesma consiga imaginar, é sincera a todo custo, a sua confiança não é conquistada com facilidade, muito menos o seu amor, todavia, quando ama, não mede esforços, nem palavras para alertar, chorar junto se for o caso, principalmente, compartilhar boas notícias, sonhos realizados, mantendo suas relações vivas, sendo presente de fato, ainda que esteja longe, assim, arruma tempo e aproveita cada oportunidade.
Esta conduta receosa sem a perda do seu lado afetuoso prova um certo amadurecimento de uma pessoa que já foi muito decepcionada, sofreu muitas vezes em silêncio, a maioria ouviu o som cativante das sua risadas, porém, não ajudou a secar suas lágrimas durante seus sofrimentos, por isso que hoje em dia, está mais seletiva, não espera tanto dos outros, não confia logo no primeiro momento, separa aqueles que merecem a sua atenção, os seus esforços, os afetos afetos, ciente de que não existe nenhum perfeito e todos terão dela o que merecem.
Segue determinada, resiliente, graças a Deus, uma fênix que fica mais forte a cada renascimento, vive intensamente, uma vida mais leve possível, audaciosa, bem humorada, amorosa, também tem a sua versão impaciente, estressada, as suas falhas e os seus êxitos, mas não deixa de ser uma mulher maravilhosa, um exemplo para muitas por intermédio de suas fases e camadas, não tratá-la com reciprocidade é um absurdo, não por ser algo obrigado e sim justo, o mínimo esperado para permanecer na riqueza do seu mundo, um lugar imensurável.
A placidez do teu semblante
na graça do teu rosto
mostra a liberdade do teu espírito,
que a tua veemência está em constante atividade
como se tivesse vindo de um paraíso
ou fosse na verdade um ser celestial, em todo caso, és uma pessoa incrível que faz desprezar aquilo que é banal.
Acredito que se perguntarem a ela
qual a cor que a representa,
prontamente, responderá
que é a cor vermelha
por ser uma expressão de vitalidade,
de uma paixão calorosa, de um amor de verdade, a vivacidade de cada emoção, tanto que, às vezes,
fica vermelha de vergonha
ou por causa de alguma irritação,
já que nem sempre é uma pessoa calma,
mas geralmente prevalecea doçura
do seu coraçãoe o fulgor da sua alma.
Há um momento muito raro,
peloo qual esperamos bastante,
quando pela primeira vez,
percebemosque graças a Deus,
as renúncias, todo o nosso esforço
e as mudanças valeram à pena,
tu por exemplo não és a mesma pessoa de alguns anos,
teus risos ganharam outras razões,
teus chorossão por outros conflitos
ou até mesmo por alguns contentamentos,
a vida é uma constância de transformações,
para cada um de nós num ritmo específico,
uma inquietação constante que nos moves,
que traz conforto, que dá sentindo
a nossas lutas,
a propósito, haverá outros momentos desta percepção durante cada ciclo,
mas é imprescindível termos
o sentimento de gratidão,
assim, vivemos, inspiramos e seguimos.
Detem um sorriso capaz de colorir um dia cinza com cores vivas e apaixonantes, não apenas por sua beleza nítida, mas também por seu carisma cativante.
Semelhante ao que acontece quando as flores belas florescem na primavera trazendo mais cor e vitalidade ao ambiente com tamanha naturalidade um amor que simplesmente enriquece.
Uma pessoa assim consegue melhorar o dia, é uma raridade, uma benção do Senhor, alguém que se faz presente de verdade, dessarte, possui um claro e inestimável valor.
Prestei muita atenção no que acabaste de dizer, estejas ciente de que compartilho do mesmo pensamento, também quero ser tua, fazer parte dos teus dias com nossas almas abraçadas, com nossas vontades em harmonia à semelhança de um lindo dia ensolarado de verão, um luar fascinante numa noite fria,
o calor ardente de cada coração.
Fizeste uma ótima escolha, gosto de um bom café quente, então, serei o teu vinho encorpado, daqueles que aquecem e encantam sendo uma dose expressiva de entusiasmo deixando o momento mais interessante, farei isto através dos meus sentimentos ardentes, o teu abraço será prontamente correspondido, um trato adequado de um afeto recíproco.
Seria muita ingenuidade da minha parte, acreditar que teremos uma vida perfeita juntos, já que ela não é assim, então, não posso oferecer, tampouco exigir perfeição de ti, mas podemos fazer valer à pena cada momento e se Deus quiser, iremos conseguir, um sendo a pessoa certa para o outro, apesar dos empecilhos, se dispostos e unidos por um laço de amor intenso e a gratidão dos nossos espíritos.
Um vínculo se prova forte
quando é grande a vontade
de se encontrar,
quando um desentendimento
não prevalece,
quando a distância não consegue separar
e o verbo voltar vira sinônimo de amor,
uma demonstração do que é amar,
e mesmo quando uma pessoa se for,
uma outra a irá carregar.
"Olhe fundo nos olhos da pessoa amada. Pronto! Ali está revelada a única explicação necessária para a vida."
A cada decisão dificil sempre haverá alguém para dizer o que fazer, todavia observe se tais pessoas já viveram os conselhos dados...
Chorar pela perda de alguém é desabafar e seguir com a alma mais leve, embora carregada de saudade, mas esta não pesa, mesmo em tristeza a conseguimos levar...
Pense numa pessoa meio louca
que gosta de fazer trapalhadas,
no verão só usa quente touca
e no inverno pouca roupa, a danada!
Sempre fui de estar em outra.
Outra poesia, outra palavra, outra melodia numa partitura que ninguém conhece bem: meu coração.
Não há nada pior
do que a fofoca
pessoas falando sem saber
o que na mente se entoca
Falam porque ouviram falar
algo que nem conferem
e começam a esparramar
boatos que a outros ferem
Cada um aumenta um ponto
e a história se propaga
de um jeito até maroto
cresce como se fosse praga
Fujam dessas pessoas
que parecem maritacas
nada tem de boas
só línguas afiadas como facas
Dizemos coisas tão óbvias, muitos as dizem também,
mas em outras palavras que o mesmo sentido tem,
cada pessoa entende a vida de um jeito
e por ela passa como quer e assim fica bem !
A primavera é como um sentimento bom, chega mansinha e acariciante, de repente em arroubos invisíveis toma todo o coração, que transborda.
No vai e vem da maré,
qual grão de areia, arrastado,
vai meu coração sem rumo,
por amor, aos poucos, despedaçado !
Deixe para lá essa mania insana
de querer a todos e a tudo definir,
não há vocabulário suficiente
que explique, na verdade, o que é sentir
Eu te amo
porque te amo,
essa é a única explicação!
o meu amor sempre proclamo
sob as ordens do coração ...
