Nunca Diga que Ama uma Pessoa

Cerca de 328632 frases e pensamentos: Nunca Diga que Ama uma Pessoa

Terra do Nunca
Não preciso explicar aqui que lugar é esse e nem em qual estória ele se encontra, mas vale lembrar que a terra do nunca é uma terra de magia onde quase tudo é possível. Eu acredito que cada pessoa tenha a sua terra do nunca, e quem não tem que arrume uma para si o mais rápido possível, seja ela um lugar, um cômodo de sua casa e até mesmo uma pessoa. Mas qual o objetivo de ter tal lugar em nossas vidas? Começo contando qual era o meu lugar encantado durante a minha tenra idade. Quando eu era criança passava minhas férias na vila de Aturiaí, município de Augusto Corrêa, no mesmo dia que as aulas acabavam eu pegava o ônibus e encarava 30km de estrada esburacada, ônibus ruim e gente fumando dentro do ônibus (nesse tempo ainda se podia fumar nos transportes públicos). Após a aventura que era chegar até lá eu estava no paraíso, seria feliz por um mês inteiro, diversão de graça e por um bom tempo.
Além de reencontrar alguns parentes, você já deve ter ouvido falar que uma viagem não é feita só de lugares, mas sim de pessoas, eu tomaria banho de rio, jogaria bola o dia inteiro, a noite estórias de visagem seriam contadas, muito papo iria rolar. O que mais me impressiona quando as lembranças me veem à cabeça é o quanto demorava para um único dia terminar, acordava, tomava café, e pronto, só precisaria voltar na hora do almoço para casa, nada era programado mas tudo dava certo, nenhum plano era traçado, se tivesse com vontade de pescar, pescava, se tivesse com vontade de jogar bola, o faria, lá na roça a vida passa devagar, e ainda há quem diga que o povo do interior é bobo, com pouca sabedoria, sei não.
Quando voltava pra casa, voltava renovado, parece que aquele mês tinha demorado um ano para passar, mamãe olhava pra mim e dizia; menino, é só você ir pra Aturiaí que vem só pira, eu nem ligava, o pensamento estava longe, na minha terra do nunca.

Inserida por professormariocelio

⁠Um dia eu ouvi: Se o amor acabou, na verdade nunca foi.

Inserida por marcioniasa

⁠Sou de muitas faces,
posso facilmente enganar,
um mestre dos disfarces,
não uso cartão de visita,
muito menos um crachá
posso ser uma criança linda,
ou talvez, um palhaço
e alguns risos arrancar
aos poucos, vou destruindo vidas
demora pra alguém, sequer, desconfiar,
mas posso ser descoberto,
tenho minhas imperfeições,
às vezes, é tarde, já tenho causado
várias perturbações,
meu principal rival Nunca Dorme,
então, sendo eu, O Mal,
também sou incansável,
seja mais precavido
e tente estar preparado.


Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Que eu possa sempre te surpreender
com aquilo que te faz bem,
que demonstra o meu amor,
que te dá prazer,
juntos em momentos agradáveis
dos quais nunca iremos esquecer.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O melhor conselho para um amadurecimento tranqüilo ainda é a renovada capacidade de desaceleração dos sonhos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Desconheço grande parte do que existe pois só sei em profundidade do que não existe.

Inserida por ricardovbarradas

"Eu nunca me traio, pois sei que não suportaria o meu próprio ódio!"

☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Tem gente que nada entende.
E tem gente que de nada nunca vai entender."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Eu nunca minto.
- Pelo menos prá mim, não!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Ficar é para sempre!
Ficar, prá mim é não ir embora nunca mais."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Eu nunca tirei ninguém da minha vida. Quem dela saiu, foi por livre e espontânea vontade."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Eu me entrego;
Eu me dano;
Mas não deixo de amar...
Vivo Pronta!
Fazer 'ô quê', se eu não sou de desistir!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠"Eu disse Nunca Mais!"
(Fiz tudo de novo)
Haredita Angel-14.05.19

Inserida por HareditaAngel

⁠"Nunca estamos sozinhos nesta vida.
Temos sempre alguém, nem que seja
no pensamento."
Haredita Angel
20.12.14

Inserida por HareditaAngel


"Cuidado comigo, eu nunca tô só!
As vezes tô com fome, sono, saudade...
ou, procurando com quem arengar"
Haredita Angel
10.11.21

Inserida por HareditaAngel


"Alguém já falou, nunca volte aos lugares onde você foi feliz"
- Eu volto...e planto roseiras!
Haredita Angel
14.01.22

Inserida por HareditaAngel

⁠Nunca case com príncipes encantados.

Agatha Christie
Os elefantes não esquecem (1972).
Inserida por mi_v_t_

Juízes 4

Débora

1 Depois da morte de Eúde, mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova.
2 Assim o Senhor os entregou nas mãos de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor. O comandante do seu exército era Sísera, que habitava em Harosete-Hagoim.
3 Os israelitas clamaram ao Senhor, porque Jabim, que tinha novecentos carros de ferro, os havia oprimido cruelmente durante vinte anos.
4 Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época.
5 Ela se sentava debaixo da tamareira de Débora, entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, e os israelitas a procuravam, para que ela decidisse as suas questões.
6 Débora mandou chamar Baraque, filho de Abinoão, de Quedes, em Naftali, e lhe disse: "O Senhor, o Deus de Israel, ordena a você que reúna dez mil homens de Naftali e Zebulom e vá ao monte Tabor.
7 Ele fará que Sísera, o comandante do exército de Jabim, vá atacá-lo, com seus carros de guerra e tropas, junto ao rio Quisom, e os entregará em suas mãos".
8 Baraque disse a ela: "Se você for comigo, irei; mas, se não for, não irei".
9 Respondeu Débora: "Está bem, irei com você. Mas saiba que, por causa do seu modo de agir, a honra não será sua; porque o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher". Então Débora foi a Quedes com Baraque,
10 onde ele convocou Zebulom e Naftali. Dez mil homens o seguiram, e Débora também foi com ele.
11 Ora, o queneu Héber se havia separado dos outros queneus, descendentes de Hobabe, sogro de Moisés, e tinha armado sua tenda junto ao carvalho de Zaanim, perto de Quedes.
12 Quando disseram a Sísera que Baraque, filho de Abinoão, tinha subido o monte Tabor,
13 Sísera reuniu seus novecentos carros de ferro e todos os seus soldados, de Harosete-Hagoim ao rio Quisom.
14 E Débora disse também a Baraque: "Vá! Este é o dia em que o Senhor entregou Sísera em suas mãos. O Senhor está indo à sua frente!" Então Baraque desceu o monte Tabor, seguido por dez mil homens.
15 Diante do avanço de Baraque, o Senhor derrotou Sísera e todos os seus carros de guerra e o seu exército ao fio da espada, e Sísera desceu do seu carro e fugiu a pé.
16 Baraque perseguiu os carros de guerra e o exército até Harosete-Hagoim. Todo o exército de Sísera caiu ao fio da espada; não sobrou um só homem.
17 Sísera, porém, fugiu a pé para a tenda de Jael, mulher do queneu Héber, pois havia paz entre Jabim, rei de Hazor, e o clã do queneu Héber.
18 Jael saiu ao encontro de Sísera e o convidou: "Venha, entre na minha tenda, meu senhor. Não tenha medo!" Ele entrou, e ela o cobriu com um pano.
19 "Estou com sede", disse ele. "Por favor, dê-me um pouco de água." Ela abriu uma vasilha de leite feita de couro, deu-lhe de beber, e tornou a cobri-lo.
20 E Sísera disse à mulher: "Fique à entrada da tenda. Se alguém passar e perguntar se há alguém aqui, responda que não".
21 Entretanto, Jael, mulher de Héber, apanhou uma estaca da tenda e um martelo e aproximou-se silenciosamente enquanto ele, exausto, dormia um sono profundo. E cravou-lhe a estaca na têmpora até penetrar o chão, e ele morreu.
22 Baraque passou à procura de Sísera, e Jael saiu ao seu encontro. "Venha", disse ela, "eu mostrarei a você o homem que você está procurando." E entrando ele na tenda, viu ali caído Sísera, morto, com a estaca atravessada nas têmporas.
23 Naquele dia, Deus subjugou Jabim, o rei cananeu, perante os israelitas.
24 E os israelitas atacaram cada vez mais a Jabim, o rei cananeu, até que eles o destruíram.

O novo paganismo mostra que o homem é capaz de viver sem uma religião instituída, e ao mesmo tempo continuar na busca espiritual para justificar sua existência.

Deixe que ele respire, como uma coisa viva. Respire você também, como essa coisa viva que você é.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp