Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Assim como a língua, a cultura oferece ao indivíduo um horizonte de possibilidades latentes – uma jaula flexível e invisível dentro da qual se exercita a liberdade condicionada de cada um.
Não consigo acreditar que uma vida sem amor seja capaz de trazer qualquer tipo de felicidade a alguém. Para mim, amor seja lá pelo que for ou por quem seja e felicidade são coisas indissociáveis. Sendo assim, é impossível retirar felicidade de outra coisa que não seja ele
Ela tinha visto muitos filmes. Não entendia que o amor era uma escolha, entrava e saía por vontade própria e com consideração cuidadosa, não um raio aleatório enviado dos céus.
Todos sonham.. porém, poucos os perseguem, os que perseguem conseguem ver e ter uma vida melhor.
Sonhar é poder.
Uma forma de imaginar a vida é que ela é uma competição entre o amor e a morte. A morte sempre vence, é claro, mas o amor está lá para tornar vazia a vitória dela. É para isso que serve o amor.
A teologia é uma das maiores construções, e legados do saber humano. Desta disciplina deriva-se toda uma rica tradição de sabedoria, pesquisa e erudição. Nela encontramos a ponte entre o antigo e o moderno, o ocidente e o oriente, o sagrado e o profano, o humano e o divino. Quem deprecia a teologia é autofágico, volta-se contra a matriz que o concebeu.
O fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade de renascimento interior, muito embora não exista necessidade de datas fixadas para nos renovarmos.
Não é o facto de pertencer a uma família que faz com que exista sentimento de pertença; é a existência do sentimento de pertença recíproca que constrói os laços e não deixa que se desfaçam.
Que idade o amor acontece? Vamos pensar nele como uma flor que de botão espreguiçando-se floresce em pétalas de cor. Vamos descobrir nele, que o impossível é possível para quem acredita, para quem quer e com coragem faz acontecer. Para quem descobre que o carinho, aliado a amizade é cumplicidade, e o necessário para que ele floresça. Florescendo seja em que idade for, em que tempo FLOR, é tudo quanto se precisa, quanto se deseja para viver. É querer compartilhar vida. É quando o tempo, que seja um segundo apenas, torna-se eternidade e a flor em fruto. E o exemplo, semente.
Deveríamos entender que a morte é uma simples mudança de estado físico, pois passamos de matéria para espírito, mas seremos sempre o que somos e após o nosso sepultamento, iremos encontrar só dois lugares para ficarmos, ou seja o paraíso ou o inferno e ambos foram esculpidos, durante toda a nossa vida terrena, por nós mesmos!!!
Eu vou cantar pra ela uma canção
de amor.
Me declarar pra ela
eu vou.
Eu vou falar pra ela
que o meu coração é dela.
Isso é amor de montâo.
Eu vou me declarar pra ela.
Eu agora vou.
Vou me declarar pra ela
num poema de amor.
"Partindo-se de uma opinião verdadeira, temos mais da metade de todo caminho. Partindo-se de uma opinião falsa os erros e seus efeitos nefastos não demoram a aparecer."
O Brasil só não é uma divina comédia, por quê aqui é o inferno, pois é de palhaços que o parlamento está cheio.
Eu posso viver em vários mundos, ter várias crenças, gostos, e decisões...
Consigo manter uma certa permanência em cada um deles, sendo uma criatura nativa da ocasião.
Mas uma coisa eu não consigo praticar em nenhuma destas existências, a arte de ouvir mentiras absurdas e permanecer em silêncio.
Acho que é um dom, eu não admiro quem o tem, embora saiba que ele pode vir a calhar em algumas situações, meu corpo rejeita veementemente, é orgânico, não há técnica que possa me ajudar...
Me sinto oprimida .
