Nunca Diga que Ama uma Pessoa
O menino tinha uma mãe de papel.
Foi seu primeiro desenho no orfanato.
Ela tinha cabelos longos, num rosto com três pontinhos
e quatro traços finos como corpo.
Um triângulo a vestia do pescoço ao meio das pernas
E ela pisava, descalça, numa linha inclinada.
Quando conseguiu utilizar a tesoura, ah! esse menino...
cortou milimetricamente seu desenho e o colocava ao lado
da cama à noite e no bolso durante o dia.
Tomava tanto cuidado para a mãe não amassar ou ser
dobrada.
Conversava com ela e a apresentava a todos que lhe perguntavam sobre o nome da mãe
"Oras, respondia ele, o nome dela é Mãe"
Tão verdadeiro lhe era, que jamais sofreu contradição.
Todos acreditavam que aquela mãe existia e não o consideravam louco.
O menino cresceu e era hora de enfrentar o mundo.
Trabalhava como estagiário em direito e faltava um ano pra
formatura esperada.
"Vou advogar para os órfãos"
Alguns achavam aquela fala estranha e outros não sabiam bem o que ele queria dizer.
Uma noite, conversando com a Mãe e tomando um chá de camomila, estagnou olhando para ela. Depois de um tempo, refletiu:
"Mãe, você está magra demais, sem cor, tudo é preto e branco!"
E lhe coloriu a saia de lilás.
Como estava cansado, dormiu debruçado sobre o desenho.
Ao despertar, viu que havia derrubado o copo de chá sobre a Mãe.
Nada pode salvar o desenho: borrado, manchado, se esvaindo em pedacinhos.
Ele tinha amado sua mãe a vida inteira em preto e branco,
mas quando deu-lhe cor, conheceu a razão.
Não era mais menino. E o que poderia ter sido lindo, tornou-se desconhecido.
Quando lhe perguntam sobre a Mãe sempre responde:
"Minha mãe foi camomila enfeitada de lilás. São misturas tristes e feias e não tocam meu coração."
E vai embora depressa. Já distante aperta um chumaço de papel embolorado no bolso e olha pro céu. Só então, sorri!
Não acumule problemas,
resolva uma coisa de cada vez.
Nossa vida pede harmonia e serenidade...
Encontre o equilíbrio
na beleza das coisas
que nos fazem bem e
no amor que move nossa vida.
O amor é correr riscos quando cada uma de suas partes racionais grita “Não arrisque”. Pois é só quando seu coração foi rasgado que você tem a chance de encontrar aquela pessoa capaz de torná-lo inteiro.
Eu sabia que o passado não era real. Era só uma ideia, e o que eu queria tocar, o que eu queria roçar, o sentimento que eu não sabia definir – simplesmente não existia. Também era só uma ideia. Acho que é preciso ter muito cuidado com o uso que você faz das suas memórias.
Descobri que todas as pessoas fracas compartilham uma obsessão básica: elas se fixam na ideia de satisfação.
Pra cada momento de tristeza, uma dose de misericórdia, para que a nossa alegria seja abundante mesmo que seja na dor.
O conselheiro Henrique Silva.
Não adianta ter talento, sonhos, um bom projeto, ser o dono de uma grande sabedoria e até mesmo possuir tudo isso e não ter o essencial: não ter fé, não acreditar que você é capaz é pisar nos seus próprios dons e rejeitar que o destino te leve as alturas.
Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
Sistema colapsado.
Uma prática nua e crua,
E varias teorias colapsadas,
Ainda que me reste fôlego,
Vejo a arte perder seu brilho,
Ao imaginar sofro escrevendo,
Ao escrever minha alma sangra por dentro,
Eu vejo brechas abertas,
Crateras profundas,
Um sistema maltratado falido,
Selaram-se as entradas,
Onde as portas e janelas não existem mais,
Se é que ainda existe,
Deve estar bem longe dos nossos olhos,
Degradação,
Agonia de um chilique debilitado e blindado,
Cadê o alicerce?
Desmaiou e morreu,
Fraqueza insana que cega a mente dos que não sabem o tamanho dessa chama....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Você não era assim. Me lembro de uma época, onde tínhamos um acordo. Éramos dois seres de relações singular, mas aonde está sua empatia? Não acredito que deixou de acreditar no que construimos? Passou dos lineares de nosso acordo; Prometemos que iríamos nos respeitar... Porque tristeza, fizeste isso?
Eu te desejo...
Vida, uma vida longa e repleta de paz!
Te desejo luz e que tudo se refaça no bem...
Se você perdeu um ente querido, não siga triste...
Deus com ele está!
Se cuide, fique em casa.
Logo, tudo isso vai passar.
Sua vida é preciosa para Deus.
Mas é preciso você se cuidar!
L.M
Haverá sempre um aprendizado, um propósito, uma superação esperando por você.
Parte do segredo é nunca parar, juntar as forças e seguir...
Cada indivíduo tem um estilo de vida, um modo de pensar e uma forma de agir.
Minha história basicamente não deve ser tão interessante, pois não é tão diferente da maioria das pessoas que não tem tanta sorte na vida.
Mas isso não me entristece, pelo contrário, me motiva à novas buscas e só me mostra que eu preciso de mais força do que algumas pessoas.
Traços de personalidade podem identificar uma possível LIDERANÇA, mas não caucionam de que se trata de um bom LÍDER.
Os livros não são apenas um caderno com páginas, e sim como uma excursão de escola, cheio de aventuras e aprendizados que nunca serão esquecidos...
Uma noite dessas em que a lua fez visita a minha janela, eu assim me sentindo sem luz, com semblante morno meio sem cor, me peguei numa conversa íntima com ela, se me ouviu não sei dizer, mas contei mesmo assim da paixão que me enfeitiçou, queria saber se teria ela algo a ver com tamanho rebuliço que transformou minha vida, ou era apenas uma ouvinte simpática esperando que o sono me viesse e lhe deixasse brilhar sossegada.
Com uma doçura de quem entende o amor ela me confidenciou que fez parte de nossos momentos, que esteve lá quietinha só prestando atenção na gente, que sempre ficou mais intensa, quando nós via juntos, sentia meu coração e se entristecia com a minha angústia.
Como explicar para a lua que a tudo seduz, que não tem um coração corrompido, nem magoado e nem dividido, que é poderosa e nada lhe afeta, lhe diminui e nem lhe inibe.
Aí o AMOR ......deveria ser livre assim, brilhar com tal intensidade sem medo, ser repleto, ser imenso sem medir espaço, ser audacioso em estar presente a cada momento, ser puro mesmo sendo pretensioso.
É nos detalhes que a verdade se revela... Logo, ganhar-me ou perder-me não será uma questão de escolha à revelia, e sim uma consequência, às vezes de atos até involuntários, porém verdadeiros. 21.04.2021
