Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Diga me de quantos passos é necessário para se formar uma dança??? De quantas gotas é preciso para formar um oceano??? ou de quantas partículas são necessárias para forma um astro??? Ou de quantas frases e poemas serão precisos para te dizer que te amo????
Às vezes, é preciso fazer uma concessão para o "mas". Diga-se de passagem, principalmente, para o "Mas" com maiúscula. É preciso, só por vezes, colocar outro "mas" na frente do primeiro. "Tudo foi perfeito. Mas..." Esse "mas" quase nunca vale a pena. É uma bobagem, sempre uma pequenez diante do todo. De útil mesmo só faz revelar o tamanho do dono primeiro e do segundo "mas". Concedamos. Do contrário, o mais que já vive tão enclausurado entre parenteses vira menos.
Falar oque?
Você quer que eu te conte uma verdade
Ou uma mentira?
Quer que diga que já te esqueci
Ou que nunca lembrei?
Quer que eu te fale de amor
Ou das coisas que não sei?
Eu minto ao escrever esse poema
Por dar alternativas ingênuas
Quer que eu diga que te amo
Ou que muito amei?
Oque você quer falar?
Porque não sei
Sei que te amo
E sempre amei
Nunca te esqueci
Nem esquecerei
Falo de amor
Embora com dor no coração
Não sei explicar o porquê
É engenhosa essa paixão
9. Jamais diga “Posso manter a esperança”
Nada mais embaraçoso para uma mulher que dizer a um homem que ele não tem nenhuma chance com ela, principalmente se for o seu amigo, poupe você e ela desse constrangimento.
10. Não fique com raiva da garota: Muitos homens ficam amigos de uma mulher e quando percebem que não tem nenhuma chance com ela simplesmente ficam com raiva, não existe atitude mais fracassada do que essa, quando perceber que não vai rolar, você deve partir para outra e afastar um pouco da garota, mas não precisa chegar ao extremo de cortar totalmente a relação ou tratá-la de maneira hostil, agindo assim você estará comprovando que ela tinha toda razão em te rejeitar.
Alguém: Oi, gostaria de fazer-lhe uma pergunta. Posso?
Laércio: Sim, diga.
Alguém: Laércio, você conhece o amor?
Laércio: Amor? Não. Em minha geração, não conheço e nem conheço quem conhece. Além disso, penso que poucas pessoas ou, praticamente, ninguém conhece. Se conhecer, apenas ela o conhece. Mas quem ela acha que conhece não o conhece de maneira alguma, pois quem conhece não finge conhecer. Mais alguma pergunta?
A quem diga que viver um grande amor é sofrer uma grande dor, só vejo isso como certo, se imaginamos ver sofrer a quem tanto amamos; Que falta me faz amar o tanto que esse alguém já amei.
Se tu quer algo sério com uma Mulher, diga a ela. Se quer que isso aconteça, procure uma forma ou modo estratégico, mas faça acontecer. Digo isto porque as pessoas não leem mentes.
Pelo menos uma vez
Menina, não diga nada agora!
Qualquer coisa que possa dizer
vai estragar a mágica deste momento...
Deixe seus temores de lado
Meu coração está batendo,
descompassado,
por você...
Neste momento,
a única coisa que desejo
é sentir teus lábios colados ao meus!
Quero matar esta sede que sinto
por você
Uma sede que nunca acaba,
Aumenta quando você está ausente...
Esta boca cheia de feitiço e malícia
Me faz sentir menino novamente.
Vem menina, vem sentar no meu colo,
Vem sentir minhas mãos
acariciando seus cabelos,
Vem me provocar do jeito que
só você sabe,
Vem me envenenar com teu dengo...
Quero sonhar acordado,
olhando para teus olhos...
Quero viver meus melhores
momentos ao teu lado...
Pelo menos uma vez, menina,
não diga nada!
Me beije e me ame
somente...
►Vida Ilusória?
Há quem diga que a vida é uma ilusão
Há quem diga que não faz sentindo, razão
Mas se isso for verdade
Me digam, qual é a realidade?
Há ilusão na felicidade?
Melhor não citar a sociedade
Pois isso está longe da minha capacidade
Prefiro a simplicidade
A vida em minha comunidade
Honestidade se torna raridade
Cercada também de falsidade
Essa é a minha cidade.
O sentindo da vida, buscam
Outros, entretanto, não se preocupam
A razão de nós vivermos
Procuramos algo para crermos
Acreditar em tudo que lermos
As nossas vidas são controladas
Notícias sem sentindo são compartilhadas
Fatos propositais, intencionais
Perdas mentais, racionais
Prefiro a comunicação dos animais
Estranho, acredito serem mais sociais
Precisamos rever nossos conceitos
Analisar nossos meios
Dividindo o tempo, em termos
Perguntar se está certo daquele jeito.
Iremos morrer pensando
Mas por enquanto
Vamos só aproveitar essa desilusão
Afinal, viver é a intenção
Vamos, tenha disposição
Não tenha mais premonição
Dê a mão ao seu irmão
E juntos vivam então
Me despeço com mais uma rima em mãos.
Quando sentires palpitar no peito uma angústia e dor, diga apenas: - Jesus, remova a pedra! E aguarde, que quando menos tu esperar, verás no céu um coração em formato de balão (tua alma) e segurando firme a cordinha (teu cordão umbilical) o nosso Criador. Aliás, quando nascemos, Deus resgata todos eles para que fiquem firmes em Suas Mãos, e no momento certo nos puxe pra fora da pedra.... Clame!
Não diga que descobri uma nova coisa, mas sim fiz uma nova descoberta.
Porque só descobrimos o que já existe, e se existe não é nova, só demoramos para a conhecer.
Tudo na vida é um circulo, a vida é um livro aberto. Erramos querendo, porque os nossos erros são uma repetição dos erros dos outros. Que ignorância!
Embora a emoção diga o contrário, existe uma ordem lógica que rege o Universo. E dentro desse ordenamento aparentemente caótico as pessoas estão exatamente onde elas tem de estar. Por isso, não perca tempo tentando alcançar quem se distanciou de você. Tampouco, tente resgatá-las no passado. Há um motivo para que elas estejam lá. As pessoas que estão ao seu lado, estão por que é exatamente esse o lugar delas, nem na frente, nem atrás.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp