Nunca Critique
MATEMÁTICO
Favela nunca foi sinônimo de bandidagem,
A verdade é confirmada pelos moradores.
É só achar, dos bandidos, a percentagem,
Em relação ao número de trabalhadores.
A busca nunca foi por ser diferente. Sempre foi por ser livre. Invariavelmente uma coisa leva a outra.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Leia: Isaías 40:12-31
Será que vocês não sabem ? Será que nunca ouviram falar disso ? O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria ( v.28 ).
Examine: Jó 38-41
Salmo 139:1-16
Considere: Considerando meus recursos limitados, como vou confiar no Deus ilimitado ? Durante este dia corrido, como vou adorar aquele que é infinito ?
Aqui estou sentado na praça de alimentação de um shopping. Meu corpo está tenso, o estômago ronca. A lista de tarefas é longa e meu progresso neste dia em particular é desanimador. Complicações inesperadas atrasaram tudo e eu estou me corroendo com os prazos a minha frente: o programa de rádio para planejar, o artigo para escrever, e os inumeráveis detalhes de um projeto nacional que coordeno.
Desembrulho meu sanduíche, dou uma mordida, e por alguns minutos sou forçado a parar. Pessoas atarefadas correm a minha volta, aflitas também com seus próprios prazos finais. Sou então atingido pela finitude da humanidade. Somos seres limitados; no tempo, energia, habilidade e capacidade.
E surge em mim o enorme impulso de escrever uma nova lista de tarefas - priorizando-as por importância, colocar um asterisco nas tarefas urgentes e sublinhar as que serão feitas conjuntamente - outro pensamento entra em minha mente:
Alguém Infinito ( Isaías 40:25 ).
Um Ser ilimitado.
Uma Pessoa que sem esforço junta o desejo e a habilidade de realizar.
Este Deus, diz Isaías, pode medir a água do mar com as conchas na mão, e calculou quanta terra existe no mundo inteiro ( Isaías 40:12 ). Ele chama cada estrela do céu pelo seu nome e as faz sair em ordem como um exército ( v.26 ); rebaixa os réis poderosos e tira altas autoridades do poder ( v.23 ). Aquele que senta no Seu trono no céu ( v.22 ), carrega as ilhas como se fosse um grão de areia, e as nações como gota de água no balde ( v.15 ).
" Com quem vocês vão comparar o Santo Deus ? ... " ( v.25 ). " ...O Senhor é o Deus Eterno [...] não se cansa, não fica fatigado... " ( v.28 ).
Estresse, correria e pressões não são coisas boas para a saúde, e neste dia me deram uma lição poderosa. O Deus ilimitado não é como eu. Ele cumpre o que deseja. Terminei meu sanduíche, fiz uma pausa, e silenciosamente o adorei. - Sheridan Voysey
TERMINARÁ BEM
Leia: Apocalipse 22:1-5
Nunca mais haverá qualquer maldição ( v.3 ).
Examine: ...há duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança... ( Hebreus 6:18 ).
Considere: Em que área você mais precisa de cura ? Você já pode ver Deus trabalhando nesta área ?
Como consequência dos desastres naturais que destroem grandes áreas de plantações, e da inflação que eleva os preços vertiginosamente, faltam até mesmo os alimentos de subsistência como arroz e feijão, para muitas pessoas nos países em desenvolvimento. Após a morte mos desnutrição de quase um milhão de norte-coreanos no fim dos anos 1990, os pesquisadores do governo estão desenvolvendo um tipo de macarrão que "retarda o sentimento de fome".
Todos nós esperamos que estas medidas aliviem o sofrimento. Entretanto, não é bom quando o melhor que podemos fazer é apenas abrandar os sinais da fome.
Com a sua visão do fim dos tempos, o apóstolo João nos deu esperança de que toda criação aponta para: o dia quando o povo de Deus viverá na nova cidade de Deus. Nesta cidade, os seres humanos viverão e florescendo da maneira que Deus sempre quis que vivêssemos. Nesta nova cidade, todo vilarejo seco tem esperança porque a água da vida flui "...no meio da rua principal..." ( Apocalipse 22:2 ). Nela, toda nação atingida pela fome se alegrará porque a árvore da vida do jardim do Éden reaparecerá e produzirá " ...doze frutas por ano, isto é, uma por mês " ( v.2 ).
Além da água abundante e festa durante o ano todo, a árvore oferecerá o remédio para todo mal que já atingiu a sociedade humana - todo sistema abusivo de poder, todos os locais de vícios, guerra ou egoísmo. Haverá cura para as tribos devastadas, regiões famintas, subúrbios ricos, porém destruídos. João relata que " ...as suas folhas servem para curar as nações " ( v.2 ).
Nosso mundo parece estar caminhando para o inferno. Mas a esperança do evangelho se reflete nas palavras: " Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram " ( Apocalipse 21:4 ). - Winn Collier
Esqueça-se de você e lembre-se das pessoas, deste modo, elas nunca o esquecerão. E você lembrará de si próprio como um ser que se preocupa com os outros.
O Canto do Tempo
O tempo marcha adiante,
sempre em frente,
nunca recua,
nunca hesita.
O tempo, severo e sábio,
não concede volta,
não retorna.
É rio que não se detém,
sempre correndo.
Quantas vezes desejamos
um segundo a mais,
um instante a mais,
para viver de novo.
Mas o tempo, inflexível,
continua a fluir.
Ah, como seria doce,
reviver momentos,
refazer erros,
aproveitar o que passou.
Talvez o tempo nos ensine,
em sua sabedoria austera,
que o presente é o maior presente,
e o agora, a verdadeira bênção,
onde o ontem se encontra com o amanhã.
Li em algum lugar: “você pode dar tudo a alguém, mas nunca será o suficiente se não for a pessoa de quem ela quer receber” e eu juro que não há nada mais verdadeiro que isso.
O mestre ideal é aquele que nunca cessa de aprender, guia seus alunos com sabedoria e se torna o modelo a ser seguido através de suas próprias acções.
A inteligência artificial não acabará com os escritores e escritoras. Pode haver imitações, nunca a literatura em seu estado puro e criativo.
Nós nunca dissemos "te amo" nem o horrendo "preciso de você".
Talvez por termos um prazer demasiado grande na companhia um do outro.
Depois daquele verão, eu nunca mais fui a mesma.
Com o mesmo cabelo, a mesma voz, as mesmas lembranças.
Mas quem era aquela pessoa que eu conhecia?
Sou a única que me conheceu antes do verão,
e tenho certeza: essa coisa agora não sou eu.
Não sou gentil como deveria ser.
Quanto mais gentil as pessoas são consigo mesmas,
mais permissivas se tornam com os outros.
Nessa rede de concessões, perco-me, perco meu ser.
Ninguém conhece ninguém, nem mesmo a si próprio.
Estamos em constante metamorfose, um rio que nunca cessa.
Busquei ocupar minha mente com distrações, mas, na verdade, estava fugindo do que me atravessa.
O caos me cerca como um corvo sobrevoando, sombrio e persistente,
a me espreitar nas sombras.
E embora eu tentasse escapar, meu coração sempre voltava.
Me cercando do completo vazio ao redemoinho da tormenta,
onde minha força e fraqueza se misturavam.
O tempo todo é tempo demais, assim como a fidelidade de construir uma arca para sonhos perdidos e, por descuido,
esquecê-la por décadas, enterrada na penumbra dos anos esquecidos.
Terei paz quando renunciar, quando admitir minha fragilidade.
Mas isso não iria me trazer a verdadeira felicidade,
apenas a obediência, a rendição silenciosa.
Uma aceitação sem alegria, uma paz espinhosa.
Aos poucos deixaremos morrer. Nunca vamos nos esquecer, Mas aos poucos deixarão o fio desaparecer. O laço que nos mantém certamente não estará presente para que possamos nortear o que sentimos hoje, O prenúncio evidência a tristeza atual.
"E no fim, nunca encontrei aquela preciosa memória, aquela que me fazia sorrir como uma criança, que me fazia rir, ela se perdeu em meio há tantas outras!"
