Nunca Critique
No final de tudo me tornei quem nunca quis ser, não tolero desaforo de ninguém.
Quando quero opinião ou conselho eu peço, do contrário dispenso, se me tratam bem trato melhor ainda.
Se me desrespeitam e ofendem não desejo mal, mas mantenho distância.
Já fui diferente, de sempre estar apagando incêndios aqui e ali, sempre tentando manter a paz para todos, sofrendo as dores de todos até entender que enquanto fazia isso e me judiava o mundo nunca parou de girar.
Se as pessoas não querem mudar, tudo bem, decidi mudar a mim mesmo.
E cada qual que siga seu caminho!
Nunca fui de me apegar tanto as coisas como me apeguei a essa minha mania de achar que amanha o dia será feliz.
A insônia da dor
No poema, repousa
A minha silente dor.
Mas apenas repousa.
Ela não dorme nunca.
Instagram: @poetamarcosfernandes
Nunca permita que ditem as regras da sua vida.
Quem vai vive-la é vc, então seja feliz ao Máximo essa é a regra
Sim. As histórias podem ser de conhecimento público, mas os livros nunca são guardados abertos. Para apreservação do seu conteúdo, eles são mantidos fechados
Aprenda amar pessoas
Nunca amei objetos e usei pessoas.
Aprendi a usar os objetos e amar as pessoas.
Pois nas pessoas existem sentimentos.
Nos objetos não há sentimentos, quebrou?
compra outro...
Ame as pessoas
Deixe de usar as pessoas
Pois você usa ao seu prazer.
E nas pessoas estão sentimentos por você.
Será que só vai aprender quando perder?
Fica aqui uma dica pra você!
Ame pessoas
Use objetos.
Meire Perola Santos
07/10/2019
14:49
Quem nunca se indignou quando suas melhores respostas e pensamentos se esconderam num limbo acovardado da mente quando deviam justamente aparecerem pra refutar as falas simplórias e imbecilizantes dos idiotas?
Em toda a minha vida nunca tive muitas demonstrações de carinho, talvez isso explique o facto de não saber lidar com emoções ou carinhos.
Posso afirmar que não sou esta pedra de gelo que aparento ser, sou muito mais que uma pessoa fria e sem sentimentos.
Os sentimentos não se vêem por fora e embora seja um bloco de gelo por fora, por dentro sou um misto de sentimentos, dores, sorrisos, amores, medos, decepções, choros e alegrias.
Quando me apaixonei pela primeira vez, deixei todos esses medos e receios de lado, atirei-me de cabeça sem medo de cair. Dei tudo de mim, tudo o que tinha e o que não tinha, dei tudo o que podia e o que não podia dar, dei uma grande parte de mim para alguém que não soube cuidar.
Não estou arrependida de o ter feito, pois tudo o que dei foi verdadeiro.
Não vou mentir e dizer que não doeu, porque doeu, doeu muito. Doeu saber que nem sempre somos o suficiente para alguém e que nem sempre somos quem a pessoa espera, doeu saber que todos os desejos e sonhos com essa pessoa jamais se realizarão no futuro.
Com tudo isto aprendi que é preciso aceitar que não existe mais espaço para nós na vida de alguém, que existem amores rasos, que nem amores são, são apenas ilusões e que as pessoas vão embora para que outras melhores entrem nas nossas vidas.
Levei muito tempo a entender isto, ainda hoje não entendo muito bem, mas aceito as coisas como elas são, então, tal como todos tenho as minhas inseguranças e por não querer demonstrar a pessoa frágil, sensível e sentimental que sou, escondo-me por trás desta mascara de pessoa fria.
No fundo sei que nunca vai existir ninguém capaz de me amar e de me aceitar tal como eu sou, esta pessoa cheia de defeitos.
Deixei de acreditar no amor, sempre que gosto de alguém as pessoas fazem um sentimento crescer em mim para no fim irem embora sem nenhuma explicação.
Esta foi outra lição que vou levar para vida, nunca cultivem algo que não têm a certeza que sentem ou que querem levar para a frente porque nunca sabem o quanto esse sentimento cresceu dentro da outra pessoa.
Não acredito no amor, acho que não existem pessoas que saibam amar, amar é muito mais que beijar e abraçar, amar é estar lá, hoje, amanhã e sempre, nos bons e maus momentos, amar é cuidar e respeitar, ajudar e elogiar até mesmo os defeitos, amar é aprender a ouvir e compreender o outro, amar é ser livre e poder realizar todos os sonhos, amar é algo simples e sincero, amar não é dizer "amo-te", amar é a intensidade em nós, é podermos ser quem somos, amar é amar e ninguém sabe fazer isso hoje em dia, nem mesmo eu.
Deve ser fácil para vocês poderem amar livremente, deve ser fácil para vocês nunca serem julgados, maltratados e criticados por gostarem de alguém, deve ser fácil poder sair de mãos dadas, abraçar e beijar a pessoa que vocês amam em publico, deve ser fácil chegar a casa e poder conversar com os vossos pais sobre isto, sobre o quanto estão apaixonados, sobre o quanto a pessoa vos faz feliz, deve ser fácil demonstrar amor sem ser chamado de monstro, deve ser fácil ter um ombro amigo para poder chorar, deve ser fácil andar por ai sem se sentirem estranhos ou com medo do que as pessoas vão dizer, deve ser fácil não terem que fingir ser algo que não são, deve ser muito fácil para vocês e é ainda mais fácil julgar pessoas como eu e milhares sabendo que vocês podem fazer o que quiserem e nós não.
Sou chata, grossa, intempestiva e mesmo assim você nunca soltou a minha mão, nem mesmo nos momentos em que você estava quebrado por dentro. Prometo me tornar uma pessoa melhor. Promete não desistir da gente?
Todo mundo falando em polìtica e eu preocupado em saber,porque não existe sorvete de laranja?
Nunca pensou nisso nè?
"Cresça, mas nunca se torne um adulto!"
Bom... logicamente é necessário trabalhar na vida, mas não é isso que caracteriza um adulto apenas, ele tem algo chamado mesmice de pensamentos, se tornou alienado a um sistema que talvez se identificou ou foi influenciado, aceitou os padrões de tudo, para que enfim pudesse ter "paz".
Não é fácil para alguém que sempre se questiona viver, mesmo que se ache respostas, em alguma hora elas deixarão de ser o suficiente, e quando não acha-las sentirá uma dor imensurável, pois não sabe os por quês da vida.
Se questionar, olhar para uma situação ou opinião de várias formas, não de uma maneira centralizada, mas analisar tudo com diversas perspectivas, pensando por si mesmo e não pelos outros, usando empatia para saber o que o outro sente é algo que independentemente da idade deve ser feito.
Então, chega-se a conclusão, as respostas concretas podem trazer conforto, como a religião ou o senso comum sendo disseminado pela mídia e absorvido por grande parte da população. Mas não se prenda totalmente a isso, questione e duvide dessas repostas, até mesmo porque foram homens que as criaram ou interpretaram e todos nós sabemos, os homens erram e erraram.
Nunca desista de seus sonhos, da vida, de você.
Se um dia achar que o mundo lhe virou as costas, contorne-o para novamente encará-lo de frente.
Abril 2017
