Nova Etapa em nossa Vidas
O valor do casamento não está no tempo que dura, mas na profundidade com que transforma as vidas que se entrelaçam.
A manifestação diária da bondade e da misericórdia de Deus em nossas vidas está condicionada à apresentação de nosso clamor a Ele.
A Graça Divina Age em nossas vidas como um rio que nunca seca, fluindo conforme os Planos Perfeitos de Deus, e nada consegue deter aquilo que foi planejado com amor e sabedoria pelo Senhor para nossa vida.
Algumas pessoas não escolhem como vão entrar em nossas vidas, já outras escolhem exatamente como vão sair!
Precisamos buscar a vontade de Deus para nossas vidas, pois é dentro da missão que Ele estabeleceu para nós que encontraremos prosperidade e sucesso verdadeiros.
Quando começamos a filtrar e estabelecer limites para tudo que entra e sai de nossas vidas, alcançamos uma paz que excede todo o nosso entendimento. Essa paz, que é o árbitro de nossos corações, nos capacita a viver de maneira plena e abundante.
Fuja daqueles que fracassaram em suas vidas e, vivem falando mal daqueles que, estão lutando para vencer!
Os dias maus em nossas vidas são inevitáveis, nunca estaremos totalmente preparados para “estes dias”. Mas, que possamos sempre pedir forças a Deus para enfrenta-los, e que estejamos prontos para auxiliar uns aos outros quando estes dias vierem.
A maior lição de nossas vidas não é prosperar exterior e materialmente, mas, sim, prosperar interiormente no campo das emoções e na nossa espiritualidade, pois delas advêm o nosso sucesso e a nossa excelência em tudo o que fazemos.
“Às vezes, não entendemos o processo em nossas vidas, mas tudo começa quando acreditamos e damos o primeiro passo.”
A morte é uma Ladra.
Ladra de sonhos, vidas, realizações, desejos e emoções.
Ela é ladra porque nos rouba a paz e nos tira amigos, familiares, sonhos e prazeres.
A morte e sorrateira, ela é fria, ela é sozinha, ela simplesmente não se importa com ninguém, até porque não tem ninguém que faça o mesmo por ela.
Calada e destemida por muitos, sua existência é imprescindível, todos sabem que ela existe, uns até tentam se esconder, fugir e evitá-la. Outros a chama de amiga. Pois é certo que um dia ela te visite, isso ninguém pode evitar, o que ninguém sabe, é se essa visita vem para te ver ou te buscar.
Ela uma ladra porque rouba aquilo que ela nunca pode ter ou tiveram por ela. Ela é triste, solitária, amargurada, e embora leve algumas almas para seu leito eterno, ela ainda é egoísta e sempre tem sede de querer mais e mais, nunca está satisfeita com aquilo que ela vem roubando a séculos.
A morte sempre esteve presente neste mundo desde a sua criação, roubando para junto de si sua primeira vida, o jovem Abel, que foi golpeado pelo seu próprio irmão com uma pedra. Cain foi um fantoche que a própria dona morte usou como seu instrumento de roubo. E desde então ela não para.
Com um corpo rudimentar, vazia, gelada, sem qualquer interesse por nada, ela reprime aqueles que adiam a sua vinda, ela odeia quem salva uma vida ou quem impede de alguém de se matar. A morte não usa relógio, não trabalha com tempo, não escolhe quem ela vai levar. Ela simplesmente aparece do nada e leva um ou uns, sem distinguir cor, raça ou gênero. Ela não liga para isso.
Quem a escolhe como sua companheira, quem chega esse ponto de se render a ela, sem ao menos se dar uma segunda chance continuar com a sua vida, a meu ver é fraco, não tem amor e vive uma vida semelhante à dela, triste depressiva. Quem decide acompanhá-la, não é digno de uma vida, pois isso nem a própria morte não tem.
A morte está em todos os lugares, e de uma forma que ninguém consegue explicar, ela consegue estar em todo o globo ao mesmo tempo.
Dentro de lares com pais, mães e filhos enfurecidos, tomados pelo ódio e sede de vingança. Nos bares, nas ruas, principalmente nas drogas, vícios e jogos. Nas mentes e dentro de um coração vazio. A morte está no velocímetro do seu carro indicando alta velocidade. Numa curva perigosa. Ela está dentro dos hospitais ou numa doença terminal. A morte está em algumas atitudes e escolhas errôneas. Ela pode estar até dentro de você e você nem perceber a presença dela.
Ladrões vivem nas escondidas, disfarçados de bons samaritanos. Vivem no escuro, sem que ninguém os veja. Uns viram até seu amigo, porém, na primeira oportunidade te machucam sem dó e sem piedade. Disso a morte gosta, disso ela tira proveitos e valoriza quem faz seu serviço sujo sem ela pedi. A morte gosta de corações vazios, brigas e desentendimentos.
Porém temos muito o que aprender com a morte, apesar de tudo, ela ensina muita coisa. Basta olhar para o lado bom dos seus delitos.
Delírios, emoções abaladas, tristeza, depressão, mentes fracas, são instrumentos usados em seus roubos.
Seja forte, lute para que ela não te vença. A morte odeia você apenas pelo fato de você está existindo, persistir por aquilo que ela tanta deseja tomar de você.
Não dê palco a ela. Não dê chances de ela te levar para ficar no mesmo plano que ela vive. Não deixe que ela venha te visitar.
Não deixe a morte te roubar.
Texto: A morte é uma ladra
Escrito por Victor Rangel
Janelas
É pragmático que em algumas ocasiões das nossas vidas, nós nos deparamos com alguns acontecimentos que na maioria das vezes se tornam rotineiras em nossos cotidianos.
Embora nunca estejamos preparados para o inesperado, algo que venha a nós desestabilizarmos, tirando nossa paz e equilíbrio social e mental, insistimos em manter as coisas em ordens, e boa parte do tempo ignorando certos momentos indesejáveis, enriquecendo nosso ego sem precisar menosprezar e rebaixar ninguém, deixando de lado possíveis aborrecimentos.
Ao me referir em janelas, quero dizer que, nunca estamos preparados para vê-las fechadas quando em uma vida inteira a vimos abertas, deixando o vento entrar, o sol iluminar, a natureza trazer para dentro de nossas casas o sabor e o cheiro da natureza. O barulho dos automóveis e das infinitas pessoas que passam todos os dias em frete as nossas casas. Algumas janelas são acompanhadas de alpendres cobertos, outros nem tanto, apenas com uma cortina entreabertas ou um simples toldo pelo lado de fora. Existem aquelas janelas que nós trás o conforto de uma boa vizinhança ou de algumas indesejáveis pessoas.
Tendo isso em mente, vê-las fechadas, nós trás pensamentos de angústia, solidão e desespero, dependendo do ponto de vista de quem às vê fechadas ou de quem vive por trás delas.
Sim, há ocasiões que tenhamos que fechá-las por conta do temporal que se forma lá fora, mas por algumas horas ou por uma noite.
Até o sol sente falta e fica inconformado quando às vê fechadas, pois isso impede que seus ricos raios solares adentre dentro das residências.
O vento, rum... ¬ele também não gosta de vê-las fechadas e tenta entrar pelas miseras brechas que nela tem ou por qualquer outra que a casa contém.
Pelas janelas, cortejamos a grandeza de Deus, sua criação perfeita da natureza e dos animais.
Janelas servem de porta-voz para amores, admirações e até quem procura paz, ela serve de divan. Algumas delas tem vidros em formato quadrado com persianas, com assentos estofados, ficam lindas quando há uma combinação de chuva, ventos e raios.
Até uma simples casa abandonada contém janelas, e geralmente existem histórias por trás delas que dependendo do seu ponto de vista podem ser boas ou ruins.
Quero dizer que, não gosto de vê-las fechadas, isso me dá uma sensação estranha de que algo aconteceu ou de que o amor, a paz e a felicidade que antes residiam ali, foram embora para outro lugar, procuraram outras casas que sempre as deixa livre para transitar por qualquer lugar, usando as janelas como túneis como forma de passagens.
Na rua onde moro, existe uma dessas casas onde moram um casal de idosos muitos simpáticos, um casal maravilhoso que estão casados a mais de 50 anos. Moro nesta rua a um pouco mais de 3 anos, e nunca vi as janelas deles fechadas. São 365 dias por ano abertas, nem pela noite ou quando está chovendo elas são fechadas, e não, não existe perigo onde moramos porque morando em uma área nobre no centro da cidade e contamos com a estabilidade da segurança publica e privada, sem contar com as infinitas câmeras de segurança espalhadas pela rua inteira.
Há algumas semanas, pela primeira vez eu às vi fechadas, e isso me deu uma agonia, uma dor, algo que não sei explicar. Vinha descendo a rua orando e agradecendo a Deus, quando de costume olhei para a casa deles e vi aquelas lindas janelas que outrora sempre viviam escancaradas com suas persianas brancas pulando para fora, agora fechadas.
Os dias percorreram normal, as janelas agora voltaram a se abrir, mas dessa vez, apenas um lado de cada uma delas ficavam abertas.
Alguns dias mais tarde, recebi uma notícia que me pegou desprevenido.
Soube que a senhorinha adquiriu um câncer de mama... isso me deixou abalado e me fez refletir que sim, as janelas são porta-vozes de muitas notícias, algumas delas nem tão boas assim como a que eu soube.
Elas jamais foram as mesmas para mim desde então.
Por noites longas, eu fecho as cortinas do meu quarto, porém mantenho minha janela aberta para que na manhã bem cedinho o som dos pássaros possa me acordar. Por coincidência, minha janela dá de fundo para a casa desse casal, e do alto da colina consigo ver a casinha deles e aqueles pequenos movimentos lá dentro para manter as coisas em ordem. Pela minha janela, o vento me trás o doce e saboroso cheiro de um café bem passado. O sol adentra no meu quarto e reina por alguns breves instantes.
Em dias frios, o sol se faz ausente boa parte do tempo, e o vento é frio e seco. Nos vidros das janelas se forma pequenas películas de gelo. Pelas nossas bocas saem ventos acompanhados de uma pequena fumaça fria e congelante. A vida vive nesses lares, algumas breves, outras longas.
É duro pensar que o inesperado pode acontecer, porém nunca sabemos com quem. Não sabemos nem como vai ser nosso próximo segundo ou se estaremos vivos no próximo ano ou no próximo dia.
Não... não feche as suas janelas. Não impeça que as coisas boas invadam sua casa. Não deixe que ninguém às fechem por você.
E sim... se um dia elas fecharem, se preocupe, o vento também é um grande porta-voz de notícias, e ele tem essa liberdade de fechá-las para você na intenção de passar alguma notícia para você, esteja preparado.
Flores que nascem nas sombras dos ipês podem não dividir a mesma fibra, pode viver vidas bem diferentes, mas as raízes se tocam de algum jeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade