Nova Etapa em nossa Vidas

Cerca de 47968 frases e pensamentos: Nova Etapa em nossa Vidas

⁠Porque?

Sabe, vivemos nossa toda vida em meio a questionamento sobre absolututamente tudo assim como um bebê, olhamos para o desconhecido assustados porem curiosos e nos questionamos, “O que é isso?” “Porque isso existe?” “Como isso funciona?” entre outras milhares de questões mas a questão é, vivemos toda nossa vida em meio a questionamentos, questionando toda existência ate mesmo a nossa, questionamos de onde viemos, para onde vamos e ate se somos livres.

Livres? Nos somos livres? Onde esta minha liberdade eu te questiono.
Nós, humanos poderíamos ser considerado livres para seguir nossas vontades e instintos ate que começamos a viver em uma grande sociedade e definir regras para uma melhor convivência, mas eu te questiono, isso realmente muda algo? Afinal se você realmente quer algo você apenas busca, vai atrás e consegue aquilo que tanto clama.

Isso nos deixa menos primitivos? Na fome ficamos nervosos e as vezes violentos, na raiva ficamos explosivos, quando ficamos com medo ficamos impulsivos assim como na ansiedade, quando algo ou alguém importante para nos é comprometido por um terceiro ficamos violentos, com raiva, algo não tão diferente de pequenos primatas, territorialistas e primitivos, as vezes brincalhões mas também brutais.

Sabe, depois de toda essa baboseira ainda não sabemos o porque e talvez nunca iremos saber, apenas nascemos, vivemos e morremos como os demais, pode se dizer que somos como formigas, apenas formigas caminhando e trabalhando por ai para sustentar as formigas maiores, sem muita lógicas ou motivo para nosso existencialismo apenas percorremos nosso caminho para o fim, e no fim ainda não sabemos o porquê.

A vida é horrível, a felicidade por muitas vezes é vinda de uma distração de nossos problemas, mas tudo bem, faz parte da vida...

Inserida por srpaiaco

⁠Será possível, será suficiente que a nossa coragem possa enfrentar essa autodestruição?

Eu posso responder apenas por respostas contingentes, porque se eu fizesse uma resposta necessária, eu cairia apenas numa fé e não estaria me colocando numa posição filosófica. É possível que sim e é possível que não.

Mas entre essas duas possibilidades, nós podemos escolher a daqueles que creem que é possível que sim. E então nós podemos também nos comprometer em atuar dentro dessa possibilidade.

Se malograrmos, ficará, pelo menos, dentro de nós, a satisfação de havermos cumprido o nosso dever e de termos realizado uma possibilidade nossa.

E se amanhã houver outro ser inteligente que possa saber da nossa história, poderá olhar para aqueles que amaram a coragem e que tiveram o gesto heroico de lutar contra a própria autodestruição com respeito por esses homens.

Nós podemos nos engajar deste lado, já que estamos numa época em que todos querem se engajar. Então vamos nos engajar, mas para o lado construtivo, para o lado do bem, para o lado que lance uma nova esperança, que creia em valores superiores e que não proclame de antemão a sua derrota, porque então ela é uma dupla derrota; é a derrota daqueles que nem sequer combateram, daqueles que nem foram para o campo de batalha enfrentar o seu inimigo.

Inserida por FJE2010

⁠A prática constante da escrita melhora nossa clareza de pensamento, habilidades analíticas e capacidade de argumentação. Além disso, a escrita pode ser um meio terapêutico, ajudando a explorar e compreender nossas emoções. Em essência, escrever é uma ferramenta essencial para o aprendizado, a expressão pessoal e a conexão com o mundo.

05/07/2024

Inserida por Pensador78h

⁠O tempo da angústia presente em nossa mente difere do tempo que vemos à nossa frente.

Inserida por I004145959

⁠O bonito de ser luz é que diferente de uma vela nós não precisamos queimar até apagar a nossa chama para iluminar outras pessoas.

Inserida por ednafrigato

⁠Deus é a essência da nossa existência, a força capaz de transformar tudo de um dia para o outro.

Inserida por igor_miranda_2

⁠O Amor nunca morre porque ele é o sentido da nossa vida. Ele é a energia vital que dá tempero para a nossa existência. Enquanto durar o Amor, dura a vida!

Inserida por marcos_barros_3

🤱🏻 mãe ela geme
ela chora
carregando sua cruz
só não é nossa Senhora ⁠
porque não é a mãe de
JESUS

Inserida por DjSmith

Quando criamos muita intimidade, podemos comprometer nossa liberdade e autoridade. Por isso, é fundamental cultivar a empatia, pois nossa liberdade termina onde começa a do outro.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Alguns momentos só precisamos parar um pouco e perceber o tamanho da nossa capacidade. Enaltecer a nossa força. Às vezes, os aplausos que precisamos não é dos outros, é de nós mesmos. A validação que tanto queremos começa através da gente, pois nos dias mais difíceis, quando colocamos um sorriso no rosto e seguimos, ninguém faz ideia do que estamos sentindo, das batalhas que estamos lidando mesmo em silêncio, e a gente continua tentando dar o nosso melhor. É necessário nunca duvidar do potencial que temos, reconhecer que somos capazes sim de superar muitas coisas. Já enfrentamos dias desafiadores onde achávamos que era o fim, e, aos poucos, as coisas vão melhorando, vamos tendo progresso e conseguimos passar por mais uma fase. Os ciclos vêm e vão; a vida têm grandes reviravoltas; e a gente nunca perde essa mania de recomeçar. Afinal, num desses recomeços, pode acontecer a melhor fase das nossas vidas.

Inserida por roberioamorim

⁠"Um voo de liberdade pode nos ajudar a encontrar a verdadeira existência da nossa vida."

Inserida por JUSELENEALENCAR55

⁠O orgulho é um veneno sutil que envolve o coração e detona nossa humildade. É o impulso que nos torna insensíveis, impedindo a ampliação do nosso conhecimento e compreensão. É um perigo que nos separa de nós mesmos e dos outros.

Inserida por mirandagomes



Se a vida nos trouxer tristezas,
Nossa prática diante do Gohonzon nos trará alegrias.
Se ela nos trouxer batalhas,
Recitar daimoku nos trará vitórias.
Se ela nos trouxer dores e dificuldades,
Nossa fé nos trará cura e solução.
Se ela nos trouxer o desespero,
O Gosho nos trará paz, fé e convicção.
Nada será maior,
do que a estratégia do Sutra de Lótus em nossa vida."

Inserida por renatha0307

⁠A arrogância é fruto da falta de consciencia da nossa frágil e efêmera existência.

Inserida por joseni_caminha

⁠Amigos são flores que a vida planta em nossa estrada, para suavizar nosso olhar e tornar menos árduo o caminho.

Inserida por ednafrigato

⁠Você sabia? O adjetivo 'humano' vem de 'humus,' que simboliza nossa conexão com a Terra. Por isso, para salvar a humanidade, basta redescobrir esse verdadeiro sentido: empatia e respeito, pois em cada gesto genuíno reside o poder de curar um coração. Afinal, quando cuidamos da Terra e dos outros, estamos realmente cuidando do que nos torna humanos.

Inserida por evermondo

⁠Que a nossa força interior seja mais forte do que qualquer contratempo. Que a nossa resiliência seja maior do que os nossos medos.

Inserida por anniemasen

⁠A nossa vida passa tão rápido que quando olhamos para o espelho deparamos que estamos mais velhos, ao (olha) o guarda-roupa deparamos com roupas antigas e pequenas que não cabe mais em mim, lembramos como éramos felizes quando criança, e muitas vezes vemos os nossos pais stressados por conta do trabalho, e muitas vezes falarmos porque tanto stresse, hoje já somos velhos e agora intendemos porque o tanto stresse.⁠

Inserida por Eliassilva

Fé, gratidão. Que Deus abençoe a nossa semana, que possamos foca no caminho do senhor, não é fácil mais vamos conseguir, tenha fé.⁠

Inserida por Eliassilva

⁠"Quão laborioso exercitar a própria defesa quando, pela nossa ausência é impossível refutar a injustiça"



AuGuStO SoUtO

Inserida por augustosouto