Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nostalgia da Infancia Perdida

Cerca de 5524 frases e pensamentos: Nostalgia da Infancia Perdida

⁠A memória e o tempo são transcendentais à nossa vivência. Contudo, não é necessário se preocupar com sua ausencia, pois a seta do tempo serve como o principal lembrete. Ao tratar da nostalgia, um sentimento trágico e belo da efemeridade, relaciono-o com a mordida eterna de Eva, que simboliza a responsabilidade que temos ao percorrer a vida e julgá-las diante das experiências da existência.

Inserida por EricTDS7

Aí num dado momento o cara se põe a observar a sequência das coisas, final de ano chegando, aquela nostalgia... Olha pra trás e contempla a própria história, percebe os altos e baixos e as lições que se destacaram na trajetória, sente aquela calma na alma, o senso de que fez o melhor possível aqui, que até poderia, talvez, ter feito um pouco melhor ali... Mas num insight se convence que tudo foi exatamente como tinha que ser.
Respira, oxigena o cérebro, as idéias e prioridades, aquieta a mente e permite encher o peito de uma paz profunda. Descobre que a força esteve o tempo todo em si, como sempre vai estar.
É quando surge aquele sorriso no rosto, a sensação estranha que tudo é possível daqui pra frente, que a estrada ainda guarda a melhor parte da história e a experiência é justamente o que dá a medida pra se curtir cada passo com toda gama de prazer que se tem direito.

A vida é uma roda gigante. Num clarão na mente tudo volta ao seu lugar e aí, irmão, deixa correr que o que cabe a ti e a quem merece caminhar do teu lado tá muito bem guardado.

Inserida por bonazoni

A maioria dos ídolos da nossa geração estão mortos e suas músicas vivas. Os ídolos da geração Z estão vivos, e suas músicas ja morreram.

Inserida por bimartins_rodrigues

⁠Um segredo simples:
Não por mim,
agora, sinto-o eu
por ambos
Ainda que nesse momento, outrora
doutra maneira.

Ainda que nostálgico.

Inserida por Ancassuerd

⁠Acima do vale sombrio brilha perene o sol.

Inserida por DomMuniz01

Sou nostálgica sem ser apegada.⁠

Inserida por Rosane32

⁠Uns cantam quando riem, outros quando choram, eu quando bebo, porque choro rindo, misturando todos os sentimentos em uma só dose

Inserida por amiltonfarias

⁠Ao menos você existe...

Inserida por Vsr

⁠Ao menos
existe...

Inserida por Vsr

⁠Lá vem a angústia a carência e o desespero, vire e mexe na mesma hora sem chamar bem quando que do nada surge o medo.
A escuridão se aproxima toda clareza se perde
atordoado pelo caos da mente, o imenso crepúsculo eu retalho.
As lembranças, cada ponto detalhes cada pedaço!
Aos cacos me refaço em um reencontro no ocaso lá de fora me enxergo sinto a consequência dos egos. -A brisa sopra a pele suavemente se arrepia é lua cheia. Hora!! Sem os impactos eu juro que isto eu não percebia.
Seis horas (Juliano Assis) 23/09/2022

Inserida por Julianoasis

Viver não é tão belo quanto falamos, apenas pensamos em ser sorriso para não nos perdermos na nostalgia da nossa existência.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Não se perde o que ainda não se viveu…, apenas se perde o que deixou-se de viver!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠O que você viveu ou aprendeu, será sempre seu!
Isto, ninguém te rouba, pois o cofre será a sua memória.

Inserida por ADRIANOGARCA

Gente que não devia ir, e foi.

Inserida por Letrasefrases

⁠Abalo sísmico


A quilômetros de distância fizestes aqui as rochas tremerem.

Encadeado por um frenesi dos desejos, brinquei com as minhas imaginações e fui levado como refém as efervescentes e cativantes manhãs ardentes de nossos domingos passados.

Um tremor ardente acontece, as águas do rio calmo começam a se revoltar sem direção, a grama alta se movimenta sendo surrada de um lado para o outro com violência e ao longe consigo ver as montanhas se mexerem.

Nocivos ao tempo, involuntários as necessidades, um mundo a parte ressurgi em meio a nostalgia e tão fulminante como um tremor de terra 7.7, ele invade as emoções de um coração\corpo num domingo qualquer em um novo amanhecer.

Inserida por Ricardossouza

Encontrei pessoas que pareciam flores, mas até hoje me pergunto onde foram parar as pétalas?

Inserida por Lulena

É essa saudade que esmaga por dentro, que dá um nó na garganta gotejando lágrimas internas inundando o coração e dentro do peito simplesmente navega sem bússola e sem direção...

Inserida por Lulena

“Fui ferida pelas quedas da vida mas levantei, aí olho para trás e não vejo mais ninguém.”

Inserida por Lulena

Chuva que cai agora nas lágrimas que foram parar lá fora...

Inserida por Lulena

No céu uma saudade que Deus guarda nesse espaço vazio que fica na alma.

Inserida por Lulena