Nosso Amor So Aumenta
Mantenhamos as lamparinas do nosso juízo acesa. Não atirem pedras... DEUS está nos mostrando o caminho e dando-nos mais uma chance... Ele escolheu os seus escolhidos, para preservar outros, para que um novo mundo floresça e de bons frutos... Eu, tu, você ele e os outros podemos ser os escolhido para a transformação, ou frutos para renascer. O momento é de purificação. Tenhamos amor, fé, bom animo e esperança no senhor DEUS, que está nos mostrando a sua face e a nossa insignificância perante a natureza. Faça uma reflexão do que você tem feito na sua vida para você, para outros e para natureza. Boa noite e que DEUS nos abençoe e nos perdoe de todos os nossos pecados.
“Devemos fazer tudo que esteja ao nosso alcance para aumentar a expectativa e a qualidade de vida das pessoas com mais idade de nossa família.”
Silêncio do nosso fôlego
Esse sentir intenso
Leveza envolvente
Navegar no teu corpo
Conduzindo os instantes das sensações
Faz dos beijos uma ligação perfeita
Abraços quentes e entrega voraz
Pulsar em chamas do nosso silêncio.
Dor na farsa
O nosso "nós" era um teatro,
uma peça de um cenário, cruel.
Brincamos de amar com roteiro,
um ensaio dedicado na ferida, do mel
que se revelou veneno.
E quando a cortina fechou,
A verdadeira luz se acendeu,
a farsa desmoronou em pó.
Não era amor, mas técnica,
uma coreografia perfeita.
A única coisa real era o tempo,
E a única promessa cumprida,
foi o sofrimento.
Aquela dor que, ironicamente,
Também fingimos sentir,
para que, no final, ela fosse
a nossa única verdade,
crua e ilimitada.
O nosso consolo, é que uma hora tudo vai passar.
O dor passa, o choro passa, a agonia passa e o mal estar.
A ferida cicatriza e para de sangrar.
Pois, não há mal que dure quando a gente acredita na força do amor, do perdão e da fé.
“Devemos fazer tudo que esteja ao nosso alcance para aumentar a expectativa e a qualidade de vida das pessoas com mais idade de nossa família, principalmente por gratidão. É preciso dar-lhes satisfações e alegrias, cuidar do que elas precisam segundo as nossas possibilidades, sobretudo, se estão enfermas. Nesse momento, é nosso papel ajudá-las a viver e a enfrentar a velhice, manter-se presente, demonstrar carinho, companheirismo, gratidão, amá-las incondicionalmente e respeitá-las até o fim de seus dias, independente de erros e acertos.”
O silêncio é o nosso primeiro idioma. Nada melhor que praticá-lo, para que em oportunos momentos, o façamos tão bem, quanto falamos...
Déjà Vu
"Vem doce, meu bem
Vem doce que o tempo é nosso".
Seu colo, nêga, me coube.
Dos seus braços, recebi dengo.
Descansei debaixo de tuas sombras, baobá.
Degustei dos teus frutos.
Oh, bá!
Me enrolei na tua juba, leãozinho.
Fui me esconder na barra de tua saia,
Fiquei preso entre tuas pernas.
Se eu tivesse o dom da vida,
Te daria a eternidade de sempre
no mesmo corpo ressuscitar.
Sou cético ao espiritismo,
Mas parece que já te peguei
em outro lugar.
Melhor, vários lugares! (Que ritmo!)
A poesia pra nós, passa pano.
Seria um déjà vu?
An!? Já visto!
É como noutro plano
ouvir Djavan=Caetano.
Mar é tu,
provoco tua ressaca (pompoarismo)
E te aguardo na beira da praia de manhã.
Nas profundezas da tua carne negra, nêga,
Eu me joguei de corpo e alma.
Lábios de jabuticaba,
Não há caba que resista-os.
Provca meu nervo vago.
É o id freudiano.
Você não pode ter cabimento,
Porque derrama pelos lados.
Na maré masna,
atraquei meu barco em ti, Mar.
Minha vela foi guiada pelo teu vento.
Quem vem lá sou eu
À cancela bateu,
Madrugada rompeu
Marinheiro sou eu!
Vem desaguar em mim porque sei mergulhar,
Sou profundo.
"E esqueço que amar é quase uma dor"
A posteriori, tu:
..."é o som,
é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta".
Maria (Aguenta!)
A vida lhe fez assim:
Doce ou atroz
Mansa ou feroz
Eu, caçador de ti,
Mata Doce (Matar-doce).
Em tu não há curvas,
(mas tem linhas de poesia)
Me escondo na moita.
Cheirosa, Mata Doce, Maria.
Em vossa pessoa tem encanto.
Compõe o cenário, o texto que és:
Minha voz eu-lírica, alegria.
Nós temos um vocabulário próprio,
Um acontecimento veio descrever:
Só cabe a nós conjugar, viver o lexema
Num olhar, no argumentar com os lábios, num abraço, num poema.
Sob a poética de Milton Nascimento:
"Quem sabe isso quer dizer amor
Estrada de fazer o sonho acontecer".
Se tu me permitir:
Quem dera ser um peixe
Para em teu límpido mar mergulhar
Fazer borbulhas de amor pra te encantar
Passar a noite em claro
Dentro de ti.
"Quando acordei estava só
Sem ter ninguém do meu lado,
Era muito mais melhor
Que eu não tivesse sonhado.
Quem já vai no fim da estrada
Levando a carga pesada
De sofrimento sem fim,
Doente, cansado e fraco
Vem um sonho enchendo o saco
Piorar quem já está ruim".
"A poesia é algo tão nosso e tão intimo, que chega a ser uma pouca vergonha o hábito de a mostrar "
Que tenhamos um dia agradável...
Colorido aos nossos olhos,
Florido em nosso coração e cheio de ternura
e gratidão.
Tem pessoas que chegam na nossa vida de mansinho, e mesmo querendo ficarmos sozinhos porque o nosso dia não está tão bom assim... Elas conseguem nos fazer esquecer dos problemas, das tristezas e de tudo que nos tira a alegria.
Nos roubam sorrisos, nos fazem lembrar de coisas alegres e engraçadas que fazia tempos que a gente não lembrava. Nos dão prazer com sua presença, com conversas , com o seu bom humor...
Pessoas assim são tão especiais e tão raras que quando as conhecemos não podemos deixar-las. Devemos cultivar com o mesmo carinho tão delicado que como um passarinho que poderia estar por aí a voar. Escolhe a nossa companhia e ao nosso lado prefere ficar.
@Anna L. Ramos
RECONHECIMENTO
Se aceitarmos Jesus verdadeiramente como nosso Salvador, teremos uma paz inexplicável no coração, mesmo diante de momentos difíceis. Ele nos ajuda a suportar todas adversidades em tempo de conflitos sejam eles emocionais ou espirituais. Ele busca verdadeiros adoradores a serem pacificadores através da Sua palavra a encontrar solução consensual entre os conflitos. Para ser um instrumento de paz, precisamos carregar a presença de Deus dentro de nosso coração levando paz e esperança onde houver desavenças. Não somos apenas mais um neste mundo quando escolhemos perdoar, escutar, e abençoar, seremos reconhecidos e chamados verdadeiramente de filhos de Deus.
BUSCAR A DEUS
Quando buscamos a Deus, devemos estar em silêncio e ouvir o nosso coração. Todos os dias precisamos recomeçar sem pressa, buscar o melhor sem avaliações ou reconhecimento alheios. Os sábios sempre buscam conhecimento, para entender a razão de nossa existência e tentar desvendar o porque estamos aqui, mas os tolos acreditam ter encontrado a resposta. O silêncio é necessário para escutarmos o que o Espírito Santo tem a nos revelar, e receber a graça de Deu, nos traz confiança de uma vida melhor acreditando que hoje será melhor que ontem. Nada pode nos separar do amor de Deus se confiarmos e acreditarmos em Seu agir. Se agirmos com bondade, termos bons pensamentos, e esperança, com certeza colheremos o melhor que Deus tem para nos oferecer. Que seu dia seja abençoado de muita paz.
O AGIR DE DEUS
Quando entregamos o nosso caminho e as nossas decisões ao Senhor, precisamos confiar e crer em Seu agir. Quando entregamos as nossas preocupações e angústias no altar do Senhor, significa um ato de fé e rendição a Ele. Ao confiarmos n'Ele, deixamos de controlar as nossas vontades permitindo que Ele possa agir e trazer as soluções que precisamos. Não se aflija, o Senhor agirá no tempo certo, pois Ele é bondoso e misericordioso com os justos, e isto inclui proteção, bênçãos, perdão e orientação. Sua misericórdia é para todos que se arrependem e buscam a justiça, sendo restaurados e tendo suas vidas transformadas. Estaremos seguros nas mãos de Deus, e se andarmos em Seu caminho, já teremos a vitória garantida.
CONFIAR
Temos que confiar e entregar os nossos caminhos ao Senhor, pois Ele agirá ao nosso favor mesmo em tempos difíceis. Preocupações apareceram, possivelmente teremos problemas que pareçam não ter solução, necessitamos confiar plenamente em Deus. Confiar em Deus é permitir que Ele possa agir ao nosso favor para determinar nossas escolhas, decisões, e desafios. Assim haverá paz em nossos corações em saber que não estamos sozinhos nesta caminhada, confie no Senhor, Ele agirá conforme as nossas necessidades.
O QUE TE INCOMODA
Deus sabe e conhece o que incômoda o nosso coração, que é a ansiedade de ver o certo vencer, e o clamor por justiça. Essa ansiedade não é em vão, muitas vezes ela nos motiva a alcançar nossos objetivos, não devemos nos acomodar e sermos destruídos pela nossa própria ansiedade. Seremos cheios e renovados pela palavra de Deus a não desistirmos, a não nos acomodarmos achando que tudo dará certo. Nosso coração deve estar voltado para Deus, porque quem tem fome e sede de Deus nunca ficará vazio. Ele é a justiça, Ele é o nosso sustento, Ele preenche tudo.
Não dá pra saber quem vai estar ao nosso lado nos dias difíceis. Na ocasião é que encontramos a fidelidade.
A felicidade é tão discreta, que passa o dia ao nosso lado, em silêncio, esperando que paremos de olhar egoistamente para o que nos falta, e olhemos para ela repousada sobre aquilo que já temos...
