Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Silenciar diante de opositores nem sempre significa aceitar o incômodo ou o estorvo como se nada devesse ser feito para melhorar a situação. Se algo pode ser feito, deve ser feito. O ponto chave é outro: deixarmos de sermos duros com as pessoas e focarmos em sermos duros apenas e tão somente com os problemas, ainda que isso cause efeitos colaterais inerentes ao “lutar o bom combate”. Toda iniciativa motivada em ajustar é digna, e toda iniciativa motivada em ofender é indigna. O que motiva nossa ação?
Eu não acredito que as coisas são definitivas. Acho que a crítica deve servir como um ensejo para a gente construir a partir dela e não como uma estratégia de aniquilação.
Amo a ti nua, de corselete, vestida como quiser.
Nenhuma frescura há, quero voce. Além do prazer sou teu amigo, feito para não se perder.
A nossa sociedade tem vários problemas como a injustiça que está presente na sociedade. Então para melhorar a sociedade agente precisa de agir, para garantir um mundo melhor
A Lua vai te olhar pra mim, toda vez que eu encontrá-la ela me dirá como você está, como anda, como vai teu coração e tua alma. Vai me dizer como estava vestida da última vez que ela te viu, vai me descrever qual a comprimento do teu cabelo, se está ou não de batom, se está amando, se está feliz ou não. Vai me contar o que você tem e o que te falta, vai ser por ela que vou ter notícias de você.
Queria ser exatamente o que você me chamou outro dia, um mentiroso, como eu queria que fosse mentira tudo isso que me faz querer tanto um ser humano por perto, como desejo que fosse mentira essa imensidão no peito, como eu queria que essa vontade de ir até aí fosse apenas uma mentira, seria tão fácil, tão conveniente pra mim. A verdade é que sou franco a ponto de irritar um monge Budista tibetano com minhas falas de tom agudo e insuportável, só sei ser eu mesmo, tu é a única pessoa pra quem eu seleciono as palavras pra conversar tamanho o medo de te magoar novamente. Você pode fazer ou falar o que quiser para me afastar, não vou deixar de te desejar o bem e o melhor muito menos deixar de gostar desse "tanto" que gosto de você, te vejo numa dessas voltas. Prometo.
Eu (Ser, Consciência, Observador, Testemunha, Ātman, Presença).
Eu é confundido como sendo o corpo-mente.
Eu não tem localização no tempo e espaço.
O ego (corpo-mente) não "O" reconhece como "Tao", porque o ego se compõe de memória – passado e futuro, e nunca o Presente.
Presente não necessita ser pensado, sempre É – Novo!
Quando se pensa no passado e futuro, sempre se faz no Presente.
Você não pode sofrer com o passado e com o futuro porque não existem.
O passado está na memória, o futuro na imaginação.
O que você está sofrendo é com a sua memória e sua imaginação.
Passado e futuro são ilusões – māya
Viva apenas o presente.
Seja!
Bom seria,
se os Brasileiros,
odiassem políticos corruptos que ele conhecem,
como odeiam Lazaro que eles nem conhecem,
o País seria outro.
" Seja forte como a árvore , vem o sol, a chuva, o vento, o dia e a noite, e ela sempre ali firmada na rocha ".
Como a vida é muito diversa, quem mais se assemelha a ela são os versos, por isso poesia e vida fazem parte de uma mesma casa universal, onde Deus é o maior construtor, melhor e mais sábio poeta.
Em toda a existência virmos como o que somos atualmente é uma dadiva, pois podemos vir a esta como qualquer outra forma microcósmica e já que podemos fazer o uso e fruto do que recebemos, temos que usar de maneira satisfatória, pois as oportunidades da vida como vem também se vão, e o momento se torna a unica coisa que nos resta.
Deveria estudar alguma coisa útil como engenharia ou odontologia, pensava, ou no mínimo procurar um emprego. Tudo. Exceto escrever. (...) Contudo, não seria feliz acordando de manhã e indo para um emprego entediante onde colocaria dinheiro nos bolsos de alguém provavelmente menos inteligente do que ele.
Eu sei o que você sente. É como gostar de maçãs num mundo que serve apenas bananas. A gente pode ser diferente de todos e realizar os nossos sonhos.
O beijo é como o vento...
Pode ser doce, suave...
Ou intenso, forte...
Qual será o melhor?
O BEIJO E O VENTO
Marcial Salaverry
O vento que aqui venta,
aí venta igual...
O vento não inventa,
ele só venta...
Quando está ventando,
sempre os beijos vai levando...
Não estou inventando...
Quando em vento falo,
não invento, e nem me calo...
Apenas ao vento entrego,
os beijos que por amor não nego...
Sinta o vento que pelo corpo passar,
como um abraço que pode te abraçar,
como um beijo que pode te beijar...
Esse é o vento que se pode sempre desejar...
Marcial Salaverry
Aqueles que se apegam a mentira, e rejeitam o conhecimento da verdade, são como porcos que após serem limpos tornam-se a lama novamente.
