Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Decidir como criar os filhos é um dever dos pais e não do Estado. O Estado tem a função de zelar pelas famílias e orientá-las, e não de imputar à força um método que apenas uma comissão acha mais eficiente. O Estado não deixa os pais darem palmadas, aí o filho cresce rebelde e depois na rua o mesmo Estado desce o porrete neles usando a polícia. O pai/mãe deve receber toda orientação para que possa decidir a melhor forma de criar o seu filho, mas a decisão deve ser dele. De qualquer modo, espancamento é coisa de pai imbecil que chega bêbado em casa e desconta nos filhos o fato de não ter bolas para encarar seus problemas e de mãe que larga os filhos pra ralar coxa em forró. Palmada não é agressão e agressão não é palmada.
Na verdade não sou tão melancólico como pareço. Mas tenho todo esse entulho acumulado, partes e pedaços de eu gastos, e freqüentemente parece que o mundo está querendo remendar tudo em vez de me incentivar a jogá-los fora.
Não denunciemos nossa dor como selvagem. O que é selvagem é a cruel desumanidade e brutalidade da polícia. Condenem isso!
é como se
ao redor dela
existisse um
campo magnético
que faz qualquer
tentativa de fuga
se tornar algo
inviável.
principalmente
daqueles
que carregam
no peito
poesia
inoxidável.
Fabricantes de carro deviam ser preso porque o ladrão o usa para roubar, assim como o professor tem de passar a limpo o diário quando reprova muitos alunos, sendo que eles não fizeram um bom uso das aulas a eles ministradas.
Já imaginou como o mundo seria maravilhoso se todos fossem iguais ao que representam em redes sociais?
Temos que pensar em nossos atos como reflexão crítica em relação ao mundo e não fantasiando que somos parâmetro de comportamento ideal para o outro. Normalmente, sinto lhes informar, nem somos.
Temos que pensar em nossos atos como reflexão crítica em relação ao mundo e não fantasiando que somos parâmetro de comportamento ideal para o outro. Normalmente, sinto lhes informar, nem somos.
Despresão
Eu sinto isso como se fosse a escuridão da noite
Eu sinto que algo está me pos possuindo
Eu sinto uma dor extrema
Ela sensualiza como ninguém!
Sei lá se é o jeito de falar, de andar, de olhar, ou todas essas coisas juntas!
Só sei que ela lacra por onde passa, e resistir é pros fortes!
Muito fortes!
Não há como aprender a andar sem dar o primeiro passo, aprender a falar sem gaguejar a primeira palavra, aprender a nadar sem entrar na água, de maneira que não há como conhecer a Deus sem orar!
REFLITA...
Já prestou atenção na facilidade com que uma criança dorme em meio ao barulho? Em como mesmo em meio a uma festa ou na igreja as crianças menores dermem sem temor algum? Isso é porque ela "confia no cuidado do pai, da mãe." Ela sabe que pode adormecer e que mesmo dormindo o pai a conduzirá trocará sua roupa lhe dará uma mamadeira e ela acordará no dia seguinte em sua cama com toda proteção dos pais.
Pensando nisso podemos entender que se entregarmos a Deus nossa vida, nossos problemas não precisamos temer, precisamos ser como a criança que dorme em meio o caos porque confia em quem cuida dela. Qua do entregarmos algo nas mãos de Deus conservamos a paz e esperemos sem pressa que Ele cuida de tudo e no tempo Dele nos socorrerá.
Confie, Deus cuida de você.
Na morte tudo se apaga, ninguém leva nada pro túmulo além de seu próprio corpo. Nós somos como artistas e o que fica é a nossa obra.
