Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Essas pessoas ao seu redor, não veja elas como amigos e familiares, e sim como degraus, é melhor usá-los para subir antes que comecem a pisar em você.
Guarde-me como uma fotografia
Sou como poesia alimentada de palavras
me disfarço entre segredos teus
onde andarei de pés descalços
vou em busca dos passos da minha existência
restam-me as feridas nas juras mentirosas
do seu audacioso rosto, a falta do beijo seu.
Relembro seu cheiro, em primavera em flor
e nas pétalas da bromélia, sorria uma poesia
beijava-te em silêncio,até essa música acabar.
E de tão cheirosas as lindas rosas
com delicado suave agreste bálsamo
de puro odor derramado e exalado
lembram-me seus lábios perfumados
que eu recebia como flor, os beijos teus
e meus olhos se abriam como rosas no escuro.
Ferida agora a poesia despedaça
vou alinhavando com a agulha da lembrança
fantasiando as mentiras nas verdades
remendando a vida do cruel desgaste
costuro sua alegria embrulhada num papel
e te trago esse meu amor em poemas
destes simples versos que te fiz como serenata
da minha história de tristeza banhada.
Permita-me acordar com seus beijos
só te peço que não demores tanto.
Guarde-me como uma fotografia
e volte a florir meu jardim abandonado.
É como se eu fosse oca por dentro. Dificilmente me importo com alguma coisa ou sinto alguma coisa, seja raiva, alegria, tristeza ou amor. Só não me importo mais.
"Somente você pode determinar aonde quer chegar, como será o percurso, e para cada obstáculo a intensidade de energia que despenderá. Cabe a você, autoavaliar-se, se recompor e determinar qual o preço que estás disposta a pagar, isso vale também para o amor. Portanto, ame-se em primeiro lugar."
SILÊNCIO #3
Às vezes o silêncio e a solidão são os melhores remédios, tanto pra dor como para às incertezas da vida.
Calar às vozes do mundo ao nosso redor e se afastar das pessoas, ficar só você e Deus, ouvindo no silêncio a voz dEle e fazendo do colo dEle seu lugar seguro!
Amo... esse jeito doce
A forma como tu me acaricias
Seduzes a minh’alma
Faz minha inspiração fluir
Aflorando assim, desejos
Vontades e anseios do coração
(15/05/2019)
Como aprovar a proposta da Previdência se lá dentro ninguém quer abrir mão da fortuna que ganha? Ou alguém acha que é por conta da conversa que o pobre vai perder? Como, se o pobre nunca ganhou?
Quando da minha partida ,
deixarei como despedida ,
uns versos que te compus ,
não sei se vai te agradar,
mas por muito te amar ,
os escrevi .
Você é como um pomar cheio de árvores frutíferas. Como desejo subir em cada uma delas e me degustar de seus frutos.
Ame sem medo de se dar
Se dê como tudo fosse acabar
Acabe com tudo que te causar incômodo
Não machuque seu próximo, e também não se deixe machucar
E não se esqueça que a máxima do amor é amar.
Te amar é como o alvorecer do dia.
Te amar é como o entardecer no horizonte.
Te amar é o que me traz alegria.
Te amar é o mais belo sonho.
Te amar é aquela sensação que arepia.
Te amar é aquele prazer constante.
Te amar é amar a vida.
Te amar é enxergar mais longe.
Te amar é como um rio de águas cristalinas.
Te amar é o aroma dos mais belos perfumes.
Te amar é a mais doce leve brisa.
Te amar é como escrever milhões de poesias
e mesmo assim faltaria palavras.
Te amar é assim de um forma resumida.
Te amar é te ter perto de mim para todo
resto da vida.
Te amar ..
Pois Quero.
Quero te beijar como o sol beija o horizonte.
Quero te amar como a areia ama o Mar.
Quero te tocar como as raízes das arvores tocam a terra.
Quero me deitar ao seu lado como as sombras se deitam no chão.
Quero te Iluminar como a Lua faz.
Quero te cobrir como o lençol.
Te proteger como o maior dos Escudos.
Quero te ver viver como a vida.
Te ver cair pelo fracasso.
Te levantar como amigo.
Te beijar como amor.
Te amar como seu.
Ser seu como a Vida.
O tempo voa como as aves, os dias passam e mais uma semana se vai.
Voa como os instantes que estamos juntos, parece fração de segundos e
de repente o por do sol surge e termina mais um dia. E só não termina a minha
vontade de querer estar perto de você. Bom dia.
Esses dias entendi que Deus é como raios de luz que atravessam telhas de vidro em um galpão. Quando você pensa nele, faz uma oração, ou age de coração puro, o sol bate naquelas telhas e ilumina você. O sol é uma luz que entra por todas as frestas que têm abertura. Isso me veio quando pensei que deve ser difícil tomar conta de tantos desejos daqui debaixo. Mas como dizem de luz eterna, de levar a luz, de seres iluminados, entendi a pista. O mundo, uma caixa de sapato fechada, onde furamos com pequenos alfinetes a tampa.
Felicidade
Me impressiona as histórias sobre Deus
Lindo, como Venus e Adonis
Amável, como um casal de plebeus
Porém triste como todos os Antonis
Deus, morto pelos seus filhos
Que não conseguem desistir da própria felicidade
para deixar outros felizes
Corram! Mas saiam dos trilhos
Você consegue manter sua sanidade
Sem perder suas raizes
Você não é o único
Carregue o peso de toda a dor
Não divida o peso!
Um sorriso feliz vale mais que seu sorriso triste e cínico
Espalhe o amor!
Não para você! Você é só uma Éfeso
Mas... Acredite no destino e o possua
Caminhe sobre o tempo em sua cifra
Quem sabe alguém não desista da felicidade pela sua
Até lá... Sofra!
