Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Tem pessoas que são como esculturas em areia, qualquer vento as leva!
Outras são como esculturas em rocha, firmes no propósito nas quais foram esculpidas, pode passar, vento, sol, chuva e tempestades elas sempre permanecerão.
Nostalgia
Como quisesse amado ser, deixando
O coração sonhador, espaço em fora
A paixão, sem olhares e sem demora
Vestir tua quimera e partir em bando
Excêntrico senso, tonto, malversando
O tempo e a hora, sem valia: e, agora
Que passou, sente a solidão, e chora
E implora, a aura antiga recordando...
E, o agrado rebelando compungido
Atrás, volta carente de convivência
Do abraço com calor e de amante
E assim, nos versos andei perdido
- Já! pranteio a dor em reverência
Murmurando o amor daqui distante
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Me olhou de baixo com aqueles olhos de felinos como se estivesse me dizendo que já era hora de parar de escrever e prestar atenção nele e em mim também.
Hoje eu caio na real, de que não dá para esquece-lá.
Será que ela pensa em mim, assim como eu penso nela?
Será que ela derrama metade das lágrimas que escorrem sobre o meu rosto?
Havia dias que não conversava com ela, havia dias que eu não recebia o melhor bom dia, as melhores mensagens por mais bobo que fosse.
Esse dia tive a oportunidade de conversa com ela, mas nossas conversas já não são as mesmas, como duas conhecidas ou até mesmo duas estranhas, não havia mais aquelas preocupações que nos encantamos no começou e durante
a relação.
Ela que me aquecia e hoje está fria, mas quero poder me aquecer novamente e aqui dentro de mim está uma confusão, pois, meu coração diz que só você, só com você, posso arde , mas como , se o nosso caminho nos (distância)!
K.B
Prefiro abster-me em tocar-te
Para tê-la como a mais bela Arte,
Contempla-la com os olhos,
Guardar-te em meu peito,
Acariciar-te fazendo sorrir,
E contentar-me ao teu toque,
Suave e lúcido,
Mãos quentes,
Pintando-te em meus versos,
Fazendo-te Amor em palavras,
Que como oceano,
Intrinsico,
Se propaga do interior à esferográfica,
Em cores,
Sabores,
Desejo.
O mal Existe,
Assim como o Bem,
Somente no caminho do Bem,
E que encontraremos a Verdade, A Paz e o Amor,
Que tanto Almejamos.
"Haa, como adoro quando ela sai do banho com seus cabelos molhados, chego a ficar arrepiado, uma mistura de loucura, deixa meu coração quase a tontura! Uma noite de mar e lua, e o que precisamos para uma noite de amor e aventura"
A cura não acontece do nada.
Reajustar as prioridades também não.
Não tem como ficar bem do nada.
Não se reconstrói em um dia.
Muito menos se adquire maturidade sem experiências.
Em parte, algumas irão machucar.
Muda as coisas de lugar e aprende com o processo.
ISSO VAI PASSAR.
MASMORRA (soneto)
A vida expira assim como os ventos
Tal a dor e alegria do pensamento:
Fugaz, vagos clarões, sentimentos
Nas venturas, ausentes, eu invento
Vidas que não tem vida, lamentos
De pó, para o pó somos momento
Em vantagens e em detrimentos
Num sopro espalhado a portento
Mas, as sensações sem ter vida
Desengana, extermina e alucina
São almas vazias, e com rancor
Calam as quimeras, põe de saída
A ilusão, numa inércia assassina
Expropriando o coração do amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/01/2020, 09’35” – Cerrado goiano
Olavobilaquiando
(...) nos beijávamos no carro enquanto nossas mãos iam testando limites como velhas raposas numa caçada olhando por cima e entre o mato o momento certo de devorar sua presa... era nosso primeiro beijo e estávamos ali desvestindo personagens de baias cinzas com telefones e emails voando como abelhas nas nossas cabeças...tínhamos entrado na arena e partido para a guerra...queríamos tacar bombas mísseis flechas e espadas e queimar tudo e devastar todas as selvas prédios e tudo até não sobrar mais nada...queríamos o fim do mundo ali até que sobrasse apenas dois corpos nus e esgotados numa terra inabitada.
Não viva cada minuto como se fosse o último, ou seja, agonizando. Relaxe. Faça tudo que dá para fazer sem vender sua alma.
O tempo que passa nos dá golpes muito duros, nossos rostos não se estragam como os dos lutadores de boxe, mas é a mesma coisa e acontece comigo como com todo mundo. Não aceito a degradação da vida, ou antes, não aceito que o amor se acomode a isso.
Que beleza tão Brilhante. Como a luz de Deus que se projeta e reflete em seu diamante. Que cintilam em seu olhar, revelando sua formosa harmonia e essência em sua doçura..
Conheci muitas pessoas, mas ninguém é como você
Então, por favor, não quebre meu coração
Não me faça despedaçar
Insistir em algo que acabou é como evitar um enterro torcendo para que, magicamente, a vida reanime o corpo.
Toda vez que te vejo é como se fosse a primeira vez
Um sorriso no meu rosto se faz
Minha timidez aflora ainda mais
Meu coração vai a mil
Boboletas no meu estômago se forma
Eu não sei explicar
É tanta coisa que eu só sei de uma coisa
Eu fico feliz só em te olhar
Amo quando caminha e mexe no cabelo, porém é estranho, nossos olhares se cruzam como se soubesse exatamente meu ponto fraco.
