Nossa História
"Não entender a geografia, é não entender a história do homem. É não dar sentido a nossa existência."
Porque o rio que me banha são águas que descem dos olhos meus, são os pingos que faltam na nossa história !
21/05/2017
Não há como esquecer o passado, ele faz parte da nossa história de vida. E independente de queremos ou não, ficará gravado em nossa memória. Sempre!
Que tal fazermos de nossa história um conto de fadas?
Que tal voltarmos do começo e nos dar mais uma chance?
Esquecermos de todo e todos e começarmos aprender a amar?
Que tal seguirmos as nossas próprias regras e ser feliz do nosso jeito?
Que tal?
_Duh Oliveira
E assim muitos de nós vamos:
Escrevendo nossa HISTÓRIA, pulando as LINHAS que Deus terminou como limites, errando nas escritas da aplicação da PALAVRA de Deus, dando TÍTULOS para o que não tem necessidade e ignorando o AUTOR principal da vida.
E a nossa história daria uma linda canção, você guardou a sua dor e veio comigo, eu joguei fora a minha tristeza e fui viver contigo, no doce abrigo do seu coração.
Nossa vida é uma curta viagem
Faça dela uma linda história,
Uma inesquecível poesia,
No meio de uma bela paisagem!
Mesmo diante de coisas que machucam e doem na nossa história, percebemos que Deus simplesmente cura e transforma nosso coração.
É assim que funciona a vida. Não somos nem autores nem marionetes em nossa história de vida; agimos, de certo modo, em parceria com uma sina, um destino, uma circunstância ou providência.
Nossa vida é um quadro em branco
Onde escrevemos nossa própria história
Pra onde vamos não importa agora
Só quem se arrisca alcança a glória.
É um ato de coragem olharmos para a nossa história e aceitarmos de onde viemos, ainda que muitos nem tenham recordações da própria infância ou que possuam apenas recordações dolorosas e traumáticas. Mesmo assim, tudo pelo qual passamos nos fez chegar até esse nível de consciência e foi, de alguma forma, importante para o nosso crescimento pessoal.
"Contamos a nossa história do passado com maior facilidade e o desafio seria contar a história do nosso futuro que desconhecemos."
"Intitulado de muita honraria, Cônego Francisco Sadoc de Araújo é uma memória viva de nossa história. Através de seu legado, de suas escritas e exuberantes pesquisas, encontraremos a origem de nossa gente e de nosso povo. Sem ele, não tenho dúvida que nossa história estaria incompleta e absoleta”.
Wilamy Carneiro - poeta Sobralense
Vivemos do nosso jeito mesmo: louco, bobo, doido e idiota, criando nossa própria história que não se sabe de onde brota, mas esse amor é grande. Gigante como um abraço e lindo como o pôr do sol. Engraçado como um palhaço e quente embaixo do lençol. O importante é ser feliz, com a pessoa que escolheu, amando um ao outro eternamente, seria seu apogeu
