Nossa Amizade Nao Acabou

Cerca de 638313 frases e pensamentos: Nossa Amizade Nao Acabou

⁠Nossa Senhora da Solidão
Protetora dos meus silêncios
Rogai por mim
Na hora dos meus tormentos

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Nossa Senhora Aparecida,
Minha mãe tão querida,
Dá-me a fé
De que tanto preciso

Inserida por Sentimentos-Poeticos

' NOSSA PASSARELA'

olhando pela minha janela
Me lembro das flores mais belas que
adorando de um lado a outro como umapassarela,
era lindo nosso jardim !
o caminho por onde eu passava contemplando a natureza de Deus
Que trouxe você pra mim...
Tu fazias buquê de tais flores para me ofertar
Atitude de quem
No silêncio sempre soube me amar !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠NOSSA SENHORA DO AMOR

Nossa Senhora dá luz aos meus olhos
E paz ao meu coração
Ajuda-me a levantar quando eu cair
E quando eu falhar
Tu minha mãe do céu és o meu farol
Que ilumina a minha vida
E a minha família
Amém

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Humilhar-nos sob a poderosa mão de Deus é a nossa maior necessidade.

Inserida por josegracianodias

Entre becos e vielas me reencontro e encontro com a cara do Brasil, um resgaste da história, um contato com a nossa verdade, sem censura e vetos, o pelourinho traduz de forma viva e atual toda a verdade da nossa raça, esse povo que desce as ladeiras em busca de um sonho e sobe trazendo de volta a certeza de que apesar de difícil, a luta o sorriso é a afirmação que dias melhores virão, pois a história que se conhece através daquelas ruelas e vielas é uma história de um povo que não fugiu a luta e nem temeu a morte e que trás em sua pele dourada batizada pelo sol toda a verdade de um povo batalhador e feliz em fim a cara do Brasil!
O pelourinho é esse lugar, lugar onde recarrego as minhas forças e tenho a certeza de que nasci em um lugar privilegiado, e que tem como legado a garra e força de uma história linda de ser contada e vivida nesse nosso Brasil.

Inserida por EdelziaOliveira

A vida é um Filme, onde nós somos Diretores e Atores.
As cenas produzidas dão rumo à nossa realidade, e somente nós podemos corrigir uma cena com outra até conseguir mudar o fim.

Inserida por RoinujSier

Mesmo em situações COMPLICADAS, em nós precisam surgir AÇÕES, IDÉIAS e PALAVRAS que deixem clara nossa decisão de ser FELIZ. Seja feliz, seja você !!!

Inserida por ThiagoSaraiva

A felicidade é nossa, ela nasce conosco e morre conosco.

Inserida por Gustavuuo

O dia passa, a estrada é longa...
Procuramos sempre por aqueles que estão perdidos.
Mas nunca se sabe se somos nós ou eles que estão desaparecidos.
Nossa cidade já não é mais a mesma. Nem nossa vidas.
No fundo sabemos quem foi que mudou quando foi embora.
Não sei ao certo se isso é uma coisa boa ou muito má.
Ser obrigado a mudar ou ser obrigado a voltar.

Inserida por renew

Sei que meus caminhos vão ao encontro teu,
Mas os seus passos fogem dos caminhos meus.
Sigo a essência do poder do teu olhar,
Fecho os seus olhos pra não ver os meus chorar.

Sinto um coração que se pôs a declarar,
Hoje se esvazia, sua voz se fez calar.
Crio uma razão, nova forma de sentir,
Pra que seu coração com o meu possa sorrir.

Fale ô meu amor, pois preciso saber,
Para que assim eu possa escolher.
Vou viver agora a solidão do anoitecer,
Para nunca mais me esquecer de você.

Meu desejo incendeia todo o seu ser.
Em sua fogueira quero feliz morrer.
Um redemoinho sopra forte sem parar,
O nosso amor é forte, e ninguém pode apagar.

Sigo a esperança em sempre te amar
Onde quer que eu vá, hei de te lembrar.

Inserida por gnpoesia

⁠O que estou sentindo
Faz muito tempo
Que vivia querendo
Sentir isso por dentro
Se eu falar que te amo
Vão falar que é engano
Se eu falar que estou apaixonado
Vão falar o encanto tá acabando
Aí eu afirmo
Que, o que sinto não se resume nisso
Pois todos os dias venho construindo
O sentimento que muito por anos
Não tem obtido
Um lugar complexo e lindo
É assim que desejo você comigo
Sem explicação, sem ritmos criados
Por que não entendem o nosso lado
Vamos nos amar
Vamos se entregar sem ter que se preocupar.

Inserida por Lazaro_Miguel

A mentira que nós contamos para nós mesmos é a principal fonte de nossas tristezas e decepções.(Walter Sasso).

Inserida por walsasso

Alegria por alegria, deve sempre ser nossa companhia.⁠

Inserida por Luizdavi

⁠É fácil olhar para a cerca caída do vizinho, o difícil é reparar as nossas.

Inserida por Luizdavi

O pior apuro
é aquele que nos colocamos
com nossa própria língua.

Inserida por AmeliaMariPassos

O civismo acontece por pequenos gestos isoladamente significantes, de todo aquele que crê que podemos sim com fé e vontade
construirmos uma nação mais digna, justa e soberana, para fortalecimento de nossa historia, nossa cultura, de nosso povo heterogêneo e com uma impar identidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Feliz Dia das Crianças e que Nossa Senhora Aparecida tenha compaixão dos adultos infantis que por vida ainda não cresceram.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Romaria: caminho da devoção

Era um caminho que começava nas dores. Peregrinos da esperança atravessavam promessas em silêncios agradecidos. As pessoas vinham como quem busca um colo, mas um colo que não se vê, apenas se sente. Cada devoto carrega um desejo particular. Os passos lentos, as preces silenciosas e os olhos que pedem. É fácil reconhecer quem anda com um pedido no peito, quem se carrega em busca de um milagre. Não falam alto, mas as pernas denunciam suas urgências.

A Basílica de Aparecida sempre esteve lá, como um ventre aberto, acolhendo cada alma que chegava. Não importa a distância, não importa o fardo. A fé nunca precisou de mapa; ela reconhece o chão onde deve se ajoelhar. Nas paredes da Basílica, a devoção: cada vela acesa é um pedaço da dor que se desprende, que arde e se transforma em chama de esperança.

As promessas são sussurros invisíveis, e cada um que entra, sem perceber, escreve ali, entre os azulejos, uma parte de si. Mães carregam filhos; filhos carregam mães. Não importa a ordem dos papéis; todos se rendem ao mesmo pedido de alívio, proteção e paz.

Os romeiros e devotos possuem uma fé que não é espetacular, que não faz alarde. É a fé que aparece no ordinário: na vela que queima devagar, no suor que escorre pelo rosto do peregrino, na lágrima que ninguém percebe cair. É no silêncio de um rosário que Nossa Senhora escuta, entende e responde.

Ali, na simplicidade de cada prece, Aparecida surge como uma resposta silenciosa, uma verdadeira mãe brasileira que tem nosso tom de pele e nossas urgências de alma. A santa não fala, mas, na humildade de sua imagem, diz. Não anda, mas abraça.

Enquanto a fé se ajoelha na presença de Nossa Senhora Aparecida, recordamos que, assim como crianças, também celebramos o seu dia. Somente uma mãe se desdobra assim e, mesmo no seu dia, se reparte com seus filhos. Todos buscamos colo, conforto e a certeza de que a Mãe Celestial, de tantos títulos e nomes, abraça os sonhos e os pedidos com a delicadeza que só ela possui, ouvindo nossos segredos e anseios de sermos, a cada dia, melhores para podermos nos perceber, enfim, mais parecidos com um de seus filhos. Amém!

Inserida por Epifaniasurbanas

"A Esperança é nossa principal arma contra tudo que tenta deixar nosso mundo menor."

Inserida por Epifaniasurbanas