Nossa Amizade Nao Acabou
Que na vida nunca nos falte amor no coração, alegria para enfrentar as dificuldades, paz em nossa mente, amigos e muito e muito sentimento bom pelo nosso corpo!
ganhando muito
Nossa aflição leve, que é apenas por um momento, está trabalhando para nós um peso de glória muito mais excedente e eterno. - 2 Coríntios 4:17
Já foi perguntada à campeã de tênis Hana Mandlikova como se sentia ao derrotar grandes jogadores como Martina Navratilova e Chris Evert Lloyd. Ela respondeu: “Qualquer grande vitória significa que todo o sofrimento, prática e viagem valem a pena. Sinto que sou o dono do mundo. ”Quando perguntada quanto tempo esse sentimento dura, ela respondeu:“ Cerca de 2 minutos ”.
A Bíblia fala sobre a natureza fugaz da fama e fortuna. Em Eclesiastes, Salomão citou a repetição interminável de realizações temporárias (Eccl. 6). Isaías comparou a vida a uma flor silvestre que murcha e desaparece rapidamente (Isaías 40: 6-8). E o apóstolo João disse que “o mundo está passando e a luxúria dele; mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre ”(1 João 2:17).
Essa é a atitude de Paulo no texto de hoje. Ele conhecia as dores do sacrifício pessoal ao tentar a grande vitória. A diferença entre ele e um atleta, no entanto, era seu objetivo. Ele estava se esforçando por mais de 2 minutos de êxtase; ele estava buscando um "peso eterno de glória" (2 Cor. 4:17).
Ganhar grande tem recompensas terrenas. Mas devemos nos dedicar a alcançar uma vitória mais importante - a aprovação eterna de nosso Pai celestial (Filipenses 3: 7-14). Essa é a maior vitória de todas.
O que vem do homem nunca vai durar,
está aqui hoje, amanhã passado;
O que vem de Deus sempre será
o mesmo por toda a eternidade! - Spencer
Uma pessoa sábia leva as metas terrenas a ganhos celestiais. Mart DeHaan
Se a nossa vida está em uma terra seca, lembre-se que Jesus abre e transforma essa terra, nos dando espaço e, se permitirmos, Ele vai fazer parte da nossa vida e transformar a nossa família e história!
É preciso entender e aceitar com resignação e alegria que nossa vida é uma caminhada sim, de sacrifícios e de esforços. Precisamos ter empenho, determinação e perseverança para vencer os desafios, seguir em frente e alcançar nossos propósitos.
A nossa vida é de eternas mudanças. Existem momentos que precisamos avançar, ultrapassar barreiras que foram interpostas diante de nós. Precisamos estancar o medo, vencer as adversidades, admitir o momento atual é aceitar o novo. As vezes, não somos culpados por nosso sofrimento; mas, somos culpados por adimití-lo por toda nossa vida. Eu escolho viver, escolho ultrapassar o momento, dizer basta ao sofrimento e ser feliz. Felicidade têm nome: DEUS, FAMÍLIA, FILHOS, IGREJA, AMOR... A palavra agora é RESILIÊNCIA!#EUESCOLHIAGIR
Erros e acertos.
Muitas vezes mensuramos nossa vida pelos erros e acertos cometidos durante nossa caminhada.
Muitas vezes arrependemos de nossos atos, pois, ficamos sempre pensando que tudo poderia ter sido diferente ou melhor.
Muitas vezes somos confrontados com aquela famosa pergunta: "Se você pudesse voltar no tempo, o que mudaria?"
Se você acredita que errou muito, e que tomou várias decisões erradas, parabéns, você aprendeu o que não deveria ter sido feito e tem a chance de evitar que tais erros se repitam.
Se você acredita que acertou em suas decisões e que nada deve mudar, parabéns, você está em paz com suas decisões e sua vida.
Erros e acertos fazem parte do nosso cotidiano. E isso acontece pois tomamos decisões a todo momento. Agora, por exemplo, você pode decidir se deve continuar lendo ou não.
A cada decisão tomada, um resultado surgirá.
E como a decisão e a escolha, são atos pessoais, e assim sendo, podemos controlar alguns resultados. Sim, podemos.
Uma reflexão, um aconselhamento antes de qualquer tomada de decisão poderá lhe abrir uma nova perspectiva, ou, mostrar um ponto de vista que talvez, não tivesse visto.
A arte de protelar uma resposta, pode lhe evitar dissabores. A impulsividade nos conduz em muitos casos para o erro.
Aprenda a respirar e a refletir antes de uma decisão ou uma resposta.
Estamos em processo contínuo de aprendizagem, mas, para uma evolução e uma mudança em nosso ser, devemos acertar mais e errar menos.
O erro e o acerto, andam lado a lado, e ambos, constroem o nosso ser.
A vida também é reciprocidade, e o que você dá em troca, resultará no valor imaterial que acumulará para si. Se alguém lhe maltrata, você pode decidir maltratar também, mas, qual será o resultado disso? O que você acumulará com essa experiência? Ora, quando o Nazareno disse que devemos amar os nossos inimigos, ele apontou ali a forma de viver em paz, não com os outros, mas, consigo mesmo.
Todas suas emoções, são suas e de mais ninguém.
Lembre-se certo ou errado, você pode fazer a escolha. Você pode fazer a mudança.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
Uma razão para dar
Embora Ele fosse rico, ainda assim, por nossa causa, tornou-se pobre, para que você, através da Sua pobreza, pudesse ficar rico. - 2 Coríntios 8: 9
Tenho idade suficiente para lembrar a Grande Depressão dos anos 30. Por vários anos, nossa família não teve carro, encanamento, eletricidade. Mas tínhamos uma casa, uma nascente próxima, uma casinha, lenha para combustível, roupas adequadas e comida suficiente. Nós éramos pobres? Não pelos padrões da época. No entanto, estaríamos hoje se morássemos na mesma área.
Quanto dinheiro uma pessoa precisa para ser considerada rica? E quanto dinheiro uma pessoa tem para doar para ser considerada generosa? É difícil dizer, não é? De fato, pode ser impossível dar uma resposta específica a essas duas perguntas.
O apóstolo Paulo não estabeleceu uma porcentagem como regra para dar, nem disse que somente os ricos deveriam dar. Em vez disso, ele desafiou os cristãos de Corinto, contando-lhes sobre os crentes macedônios que desistiram de sua “profunda pobreza” e “além de suas habilidades” porque “primeiro se entregaram ao Senhor” (2 Cor. 8: 2-5). Ele lembrou a seus leitores o Salvador, o Senhor Jesus, que trocou as riquezas do céu pela pobreza na terra, para que pudessem ser ricos por toda a eternidade.
Se nos consideramos ricos ou pobres, nosso amor pelo Senhor deve nos fornecer toda a razão pela qual precisamos ser generosos em nossas doações.
Incline nossos corações para dar, para
que assim possamos expressar
a Ti, o grande provedor,
nosso amor e gratidão. —Fennema
Cristo é a nossa razão de viver - e de dar. Herbert Vander Lugt
A nossa humana esperteza…
É sorte que tivemos por nascer;
Com tudo no seu devido lugar;
No cérebro, onde todo o conhecer;
Facilmente em tal tem, um bom entrar.
Por isso, o ser esperto, ou ser sortudo;
Por tal virtude em nós, tão se encontrar;
Neste passar que irá cá matar tudo;
É do sabor da sorte, um bom provar!
Guardemos, em nós O bonito SER;
Que um dia, como ela a nós foi cá dado;
Mas pra nós vindo de Um outro Lugar!...
Porque ELE sim, é em nós O bom ter;
Que valerá a pena ser guardado;
Na esperteza que iremos ver matar.
Com Carinho;
"Pedras rolaram em nosso amor,sepultando a nossa paixão. Águas caíram em nosso caminho,em gritos me afoguei sozinho no mar da solidão.Busquei ajuda e nadei,numa ilha deserta parei e morri na desolação".
(Rodrigo Juquinha)
O silêncio é a nossa primeira forma de comunicação no mundo. No entanto, conforme crescemos e evoluímos, começamos a acreditar que ele é desnecessário, que nos deixa isolados e longe daquilo que desejamos alcançar. São necessários muitos tombos e experiências para que possamos reaprender o valor do silêncio e de uma boca fechada.
À primeira vista, pode parecer que quando falamos, mostramos mais dispostos a resolver uma situação ou até mesmo atrair para nossas vidas algo que buscamos, mas em muitos casos, quanto mais falamos, mais nos mantemos distantes dos nossos objetivos.
Gente feliz não perde tempo cuidando da vida dos outros
Quanto menos atenção você der às pessoas negativas, mais paz terá em sua vida e em seu coração
Por exemplo, em uma discussão, apesar de parecer que o poder e a razão estão com aquele que fala e eleva o seu tom a todo momento, a verdadeira vitória é de quem sabe silenciar no momento certo e evitar desperdiçar energias em situações que não valem a pena.
Quando trabalhamos em direção a um grande objetivo, falar sobre isso com outras pessoas parece nos dar ainda mais energia e motivação, mas corremos o risco de dar munição aos invejosos que, sabendo exatamente quais são os nossos planos, terão mais ferramentas para nos sabotar.
“O silêncio é ouro”, dizem-nos as pessoas mais velhas, mas é apenas quando nos tornamos uma delas que somos capazes de realmente entender o significado dessa frase.
Quando cultivamos o silêncio, somos mais felizes e bem-sucedidos. Quando sabemos manter a boca fechada no momento certo, nós nos poupamos de estresse decepção.
Precisamos aprender a recuperar a fluência no silêncio. Não é à toa que ele é tão valorizado pelas pessoas mais sábias e bem-sucedidas do mundo.
Ser silencioso nas horas certas não é um sinal de apatia ou de imparcialidade, mas de sabedoria.
Seja com nós mesmos ou com outras pessoas, a capacidade de permanecer em silêncio é uma das maiores vitórias da vida, porque junto a ela conquistamos paz de espírito e a tranquilidade na alma.
Fazer silêncio é saber que nem tudo merece ou precisa de uma resposta. É aprender a ignorar pessoas e situações que chegam em sua vida apenas para tirar o seu sossego, é entender que a sua felicidade depende muito de quanta importância você dá a tudo o que acontece ao seu redor.
Fazer silêncio é se recusar a entrar na onda das pessoas tóxicas e preservar a si mesmo, acima de qualquer pessoa ou coisa.
É escolher viver em paz, ao invés de estar certo e cuidar de si mesmo, em primeiro lugar.
O primeiro idioma que você aprende na vida é o silêncio, seja fluente nele e a sua vida se transformará.
Como o mundo dá voltas.
Ás vezes leva-nos com ele, e ás vezes arrasta-nos, deixando-nos à nossa própria sorte.
A linguagem secreta da Estatística, com tanto apelo à nossa cultura “baseada em fatos”, é empregada para sensacionalizar, inflar, confundir e supersimplificar.
Por alguma razão as pessoas entram na nossa vida, e por outras razões elas saem. Eu gosto de quem chega, de quem toma um café ou um suco comigo, ou nem precisa de nada disso, basta se sentar e me contar as novidades, suas expectativas e quem são elas. Gosto de pessoas que se mostram inteiras, sem meias verdades, tudo cru, natural, sem nada pra esconder, aquilo que elas são do jeito que tiverem de ser. Eu respeito o tempo de cada um, o porquê de irem embora, mas fico triste pelos que saem, triste por quem não espera um pouco mais, por quem não se arrisca, por quem não me ouve, não me vê nem me dá a oportunidade de recomeçar. Eu admiro muito pessoas e seus mundinhos particulares, mas eu confesso; eu amo mesmo é aqueles que me esperam, aqueles que arregaçam as mangas e ajudam na minha reconstrução. Eu admiro mesmo é quem não desiste de mim por nada. É quem se levanta, olha para um lado e para o outro da mesa, se senta de novo, sorri, e fica...
Ricardo F.
Amor
Quantas pessoas da nossa geração em diante conseguem ter a oportunidade de aprender e viver esse momento ?
Eu não acredito que demorei tanto para enxergar o óbvio.
Eu faço as pazes comigo mesmo pois preciso me perdoar.
Eu preciso perdoar a garotinha que eu vi em uma foto dia 04/09/17 e estava sorrindo pra mim com os dentes grandes, cara de carteira de carente e "idiota" . ( risos ) Eu me vi ali e não senti vergonha pela primeira vez de mim mesma.
Dois dias depois eu me olho no espelho e vejo o mesmo sorriso, a mesma risada boba e rio de mim mesma.
Eu me aceito. Eu me aceito como sou. Eu me perdoou por todos os meus erros do passado e me permiti mudar, conseguir viver o agora livre de todo peso , consciente que o meu hoje projeta o meu amanhã.
Eu deixo livre toda essência, pureza, espontaneidade, gargalhadas, imaginação e sonhos dessa garotinha mas eu quebro aqui todo meu orgulho, minha vaidade, minha falsidade e meu egoísmo
Eu quebro aqui as correntes que me aprisionavam as mágoas, as tristezas, as angústias, a ansiedade, ao medo, a desonestidade, as mentiras, aos vícios e ao não saber dizer não.
Eu estilhaço essa máscara que foi criada e moldada em mim , por mim mesma , por circunstâncias e por permitir que pessoas pudessem me moldar.
Eu te amo Karina . Obrigada por me ensinar com a sua alegria, determinação, sonhos, coragem, ousadia , autenticidade ,bondade e principalmente por seus erros me darem a oportunidade hoje de me aceitar, me perdoar e me amar.
Eu vou me amar e assim saberei a amar o meu próximo .
CORAGEM
Quero ter a coragem de cantar
A música da vez...
Talvez, o tema de nossa vida,
No Karaokê!
Quero ter a coragem de dizer
Juras românticas,
De eternizar declarações de amor,
De pagar mil micos...
De paixão!
Quero ter a coragem de viver
Viver intensamente,
Milhões de aventuras...
Sem fingir e esconder-me
Por um grande amor!
Quero ter a coragem de encarar
As coisas que são certas, a se fazer;
De contar com a sorte,
De esperar a morte...
Nada considerar azar.
De viver e ter que tudo faz parte da vida!
Somos em nossa maioria frutos do que está a nossa volta, porém quando nos destacamos , e porque absorvemos e reconstruimos além do que recebemos.
Quando a falta faz pausar
a nossa realidade.
Quando alguém que vai embora,
fazendo essa crueldade.
Não tem remédio que cure
a dor de uma saudade...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
