Nossa Amizade Nao Acabou
As experiências nos proporcionam evolução, ampliam nossa visão e nos fazem enxergar o mundo com outros olhos e viver momentos ÚNICOS!
Todos os dias temos a oportunidade de reescrever nossa história e mudar o que deu errado e se ainda assim algo não sair como gostaríamos temos o amanhã pra recomeçar de novo
É Preciso escutar muitos e muitas e muitas vezes, para que quando chegar a nossa vez, saibamos falar com uma boa dose de contundência.
*A NOSSA VIOLÊNCIA INVISÍVEL: O MEDO*
Por mais que lutemos...
Amar o próximo ainda continuará a ser uma missão impossível. Porque o medo nos faz desconhecer o amor.
Parece ser um paradoxo, mas todos nós praticamos inconscientemente uma violência invisível (outras violências), pois vivemos o medo todos os dias.
Já dizia Martin Luther King "mais grave que o ruído causado pelos homens maus é o silêncio cúmplice dos homens bons que aceitam a resignação do silêncio". Ou seja, quando nos calamos perante uma injustiça, somos cúmplices do mal. E a cumplicidade reside no medo. O medo obriga-nos a perder os sentidos da fala e da audição.
As circuntâncias da vida obrigam-nos a conviver com o medo. E é através do medo que o ódio entra nas nossas vidas. Pensamos simplesmente em nós (no "eu") e ao mesmo tempo acreditamos que para amar o próximo basta que lhe estendamos a mão.
Na verdade, ficar calado ao ver alguém a ser injustiçado é falta de amor ao próximo também.
Nós crescemos a temer o desconhecido.
Somos educados a conhecer e ter uma relação íntima com o medo.
Até na bíblia, somos educados a temer. As pessoas no fundo não amam Deus, as pessoas têm medo de Deus. Porque querem viver eternamente com a Salvação.
O medo é um dos grandes factores que nos fazem viver presos em nós próprios. A nossa "cadeia" reside em nós próprios.
Quando vencermos o medo de morrer, o medo de arriscar por um BEM PLURAL deixaremos de nos tornar limitados.
A violência maior actua de forma invisível e acreditamos que estamos perante um fenómeno de violência apenas quando se assume ter havido danos visíveis. Há danos invisíveis que fazem mais mal ao próximo que danos visíveis. E o medo é a principal arma deste mal invisível.
A título de exemplo, vemos jornalistas que não conseguem exercer perfeitamente a sua profissão que é ser "porta-voz do povo", porque obedece ordens superiores e porque também tem a sua família para sustentar e o "medo" de ser expulso obriga-o a não exercer a sua profissão com imparcialidade.
Muitos afirmam praticar a filantropia, mas são a favores da negação; calam-se perante injustiças; são contra a diferença; promovem o preconceito, etc.
Nós precisamos de mais escolas; mais investidores; mais projectos económicos; mais hospitais; mais quadros; mais emprego, etc., tudo isso é necessário, tudo isso é imprescindível. Mas, para mim, há uma coisa que é mais importante. Essa coisa tem nome: uma nova atitude, um novo pensamento, a perda do medo.
Se não mudarmos a nossa maneira de pensar e vencer o medo que nos faz desconhecer o amor não conquistaremos uma condição social melhor.
Poderemos ter mais escolas, mais empregos, mais técnicos, mais mercados, menos ambulantes a circularem nas ruas, mais hospitais, etc., se não tivermos atitude e mudarmos o nosso pensamento não seremos construtores do futuro. O amor é a base de todo o sucesso.
A grande resposta para todas as calamidades do mundo é a falta de amor ao próximo que vive preso no nosso medo e ao mesmo tempo abraça o ódio e abre portas para a ganância.
Com medo, é utopia dizermos que temos "amor ao próximo".
O nosso desafio é perder o medo de ter medo.
Carylson Alberto
02.11.2018
Somos aquilo que define a nossa identidade;
Somos aquilo que completa a nossa estrutura;
Somos a base daquilo que nos sustenta;
Somos raiz daquilo que nos faz crescer;
Somos o centro das intenções de nossa alma;
Somos o centro das reações de nosso ser;
Somos morada da fé que nos compõe;
Somos abrigo do amor que nos constrói;
Somos filhos de Deus;
Somos quem somos por conhecer quem Deus é.
#RogérioMacena
Nossas frases no instagram: @eupensei18
Nunca se esqueça que o preconceito é um agente que dificulta o entendimento e portanto, limita nossa existência e evolução.
A essência da vida é corresponder a missão que fomos chamados, oferecer, os serviços de nossa capacidade junto com a construção de outras vidas pois somos dependentes um dos outros para construirmos nossa felicidade aqui na terra. Mas a alma enrriquese - se para Deus.
Assim como esperamos a sua chegada,
Você deve esperar a nossa vez,
Porque se hoje eu souber ser um garçom
Amanhã eu vou saber ser um freguês,
Sem nós vocês não tem atendimento
E jamais teremos pagamento sem vocês.
Seja o vaso que carrega um grandioso tesouro, porque só transbordamos aquilo carregamos em nossa essência.
Somos mais um entre feras, leões. Marcamos o nosso espaço com a nossa imposição, com a nossa opinião, com o nosso posicionamento. Não sejamos covardes ao ponto de se omitir por medo da fúria alheia. Venhamos também deixar nossas pegadas de garra, de força. Não nascemos para sermos vítimas, nascemos para mostrar que somos a história, que temos um legado, que somos quem quisermos ser.
Nosso caráter se desenvolve tanto para o bem quanto para o mal, no percurso de nossa existência. A força do caráter se conquista nas alegrias e nas tristezas, sentimentos que nos fazem refletir quem somos. Portanto, precisamos nos esforçar em aproveitar nosso tempo da melhor forma, tendo paciência para que seja sempre bom e honesto.
Se queremos qualquer coisa em nossa vida, devemos apenas começar à fazê-la acontecer. Mesmo que falhemos ou percebamos que não é como queríamos que fosse. Mais valhe aprender com o erro e reparar as falhas, do que não saber pela falta de tentativa.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
