Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
"Quando nos fechamos em nossos julgamentos e invalidamos qualquer prova ou argumento mesmo que convincente, que não se ajustem a nós. Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por este método"
"As vezes nossos sentimentos não são correspondidos, por isso, nos afastamos para seguir um novo caminho."
Um dia contaremos aos nossos netos…
Que vivíamos aprisionados em telas e em trabalhos exaustivos, que não havia muito tempo para conhecer nossos filhos ou visitar nossos pais...
Que fugíamos o tempo inteiro de nós mesmos por meio das mais inusitadas distrações...
Que contávamos os anos como quem conta vitória sem nunca ganhar nada... Nunca!
Que fazíamos festa sem entender muito a razão e que nos embriagávamos para nos divertir de verdade...
Um dia contaremos aos nossos netos...
Que a vida parecia engolir todo mundo. Que o mundo parecia não ter jeito. Que tragédias sempre pareciam banais...
Que o tempo andava bem desnorteado...
Que não havia motivos para sair de casa e nem mesmo para levantar da cama...
Que tudo deveria ser suportado e que a gente sempre esperou por um herói...
Um dia contaremos aos nossos netos...
Que algo estranho aconteceu! Um ser invisível aos nossos olhos aparaceu...
E, enfim, tudo pareceu ter sentido!
Um dia contaremos aos nossos netos...
Que a Terra despertou inteira, que os humanos se uniram e perceberam que poderiam ser melhores...
Amigos
Companheiros
Pais
Filhos
Vizinhos
Cuidadores
Seres
Ouve um dia na Terra, diremos aos nossos netos, em que todos desejaram fortemente abraçar os seus bem amados, mas ninguém poderia... Estavam todos impedidos!
E foi por causa desse estranho dia na Terra que todos decidiram ser o que nasceram para ser... Todos se reconectaram à sua essência de uma maneira tão real e profunda... A Terra testemunhou a maior vibração de amor que já havia sentindo...
Um dia contaremos aos nossos netos como foi difícil, mas tão necessário, passarmos pelo que passamos...
E tudo isso para que a Terra fosse plenamente regenerada!
Um dia nossos netos saberão como a felicidade, finalmente, pousou na Terra.
Acredito que nossos avós conseguiram construir uma longa história juntos, simplesmente, porque não havia um número tão plural de pessoas seguindo eles e distribuindo likes em suas fotos, quando seu relacionamento ficou difícil.
Hoje em dia quando nosso relacionamento precisa de trabalho, de repensar prioridades, respeitar pontos de vista e/ou não está indo bem, alguns acabam cedendo ao falso senso de perfeição que, de algum modo, somos convencidos a pensar que realmente exista.
Anestesiados com a empolgação ilusória, - que ainda nos é novidade - avaliamos nosso valor baseando-se em comentários e mensagens de inbox coletivas, que suprem, momentaneamente, nosso alter ego.
Enquanto isso, a pessoa que te ama quando não tem filtro nenhum no seu rosto, na sua vida e que te conhece mais do que um story de 15 segundos, vira opção, e o resto do mundo, vira prioridade.
Perdemos o que é real, correndo atrás do que apenas parece ser.
Valorize relações antigas, pois estas, já passaram pelo maior teste, o teste do tempo. 🧡
Vivemos tão atribulado com nossos afazeres diários, que não temos tempo para, observar a vida acontecer todos os dias, e perceber o quão é maravilhoso e extraordinário.
S e t e m b r o
Vem setembro
colorir nossos
caminhos.
Vem setembro
trazendo alegria,
verdade, amizade.
Vem setembro,
vem com calma.
Que tudo o
que nos dá
prazer, seja feito
com alma.
Vem setembro,
que as flores
amenizem
as dores.
Que o amor
floresça, que
tenhamos
certeza, que
a vida é dádiva.
Vale a pena
se encantar, sonhar ,
sorrir, realizar,
amar...
Vem setembro,
nossos caminhos
perfumar.
paz...
Ter paz é ter Deus em nossos corações, ter paz, é saber que além de onipotente e onipresente ele estará sempre à nossa frente.
Tenhamos esta convicção da vida, e teremos a paz divina.
@Diegofbosso
Buscamos algo tão grande que no final acaba despedaçando nossos corpos em formatos microscópicos e no final vem a velha amiga solidão e o amante sofrimento.
É IMATURIDADE EMOCIONAL querer que a vida e as pessoas atendam aos nossos anseios muitas vezes até infantilizados. É preciso aprender a negociar com a vida e abrir mão do que não podemos ter da forma como idealizamos. Vida é construção, cada um tem a sua própria luta que não envolve atender a expectativa alheia.
Não existe ninguém imune a tristeza, ela chega , toma conta de nossos pensamentos, nos traz negatividade, nos empurra para baixo, até que atingimos a depressão.
para evitar esta situação, busque sua família, seus amigos , sorria, brinque, a felicidade é a melhor arma para combater a tristeza.
Saudades dos nossos que se foram..
Eles nos deixam vários sentimentos.... Em geral, os persistentes são; a dor e a saudade.
Esses sentimentos brigam dentro de nós. No início, achamos que essa dor nunca vai passar, mas passa. Passa porque o amor vai tomando seu lugar em forma da saudade.
A saudade é o elo que nos liga pra sempre. Seja com quem se foi pra sempre, seja com aqueles que demoramos reencontrar. A saudade é o elo.
A saudade se instala em nossos corações, tomando todo o espaço da dor. Ela fica. Fica porque o amor verdadeiro não passa, ele fica.
Os nossos que se foram, estão ali do outro lado. La, onde vamos nos encontrar pra sempre. Esse portal será aberto para todos nós, no tempo de Deus, sem a gente entender, mas será o tempo que ELE nos permitiu estar aqui desse lado.
Não somos mais os mesmos todos os dias, todos os dias algo nos muda, mas o luto é avassalador. E requer de nós habilidades extras para vencermos a dor e deixar apenas o elo do amor: a saudade.
À todos que estão sofrendo pela perda de alguém querido, o meu abraço e minhas orações.
Ceci.
" A vida pode passar ao nossos olhos sem percebemos e em um piscar que tudo passa e o que deixamos de fazer agora e tarde demais para fazer e apenas viver intensamente ou restringir oque faz isso ainda e viver ou não talvez seja"
Agosto lilás-não a violência
Viva Lei Maria da penha
que veio nos salvar
acolher nossos corações
rasgado pela dor
de um corpo tatuado
pelas tuas mãos
em sinal de desrespeito
e humilhação
lágrimas molham meus pés
feridas abertas sangram
e jorram na terra
em solo adentro
pois....
ninguém quer enxergar
para não comprometer-se.
E eu
eu me arrasto
rastejo neste solo
com medo
submetida as migalhas
por te colocar no pedestal
cobranças
de um casamento perfeito
aguento, aguento
até despertar em mim
que sou merecedora
que sou forte
me afasto de você
reinvidico meus diretos
restabeleço
minha paz
meu equilíbrio
e volto a ser feliz
@zeni.poeta
Olhar para os nossos Pais
Grande parte dos nossos problemas emocionais ainda vem por parte dos pais, pelo fato de não olharmos para os nossos pais. E quando eu digo olhar para os pais, é um olhar de adulto, com maturidade, consciência. Ainda olhamos para os nossos pais como crianças. Muitas vezes ainda cobramos um reconhecimento, cobramos ainda coisas que não recebemos. Não aprendemos a acolher os nossos pais como eles são.
Pai e Mãe são pessoas que carregamos para o resto da vida, e eles interferem nas nossas relações, no nosso sucesso, na nossa prosperidade. São os nossos pais que nos dão força. Tomar o pai e a mãe internamente, aceitando como eles são nos libera para a vida. Quando não aceitamos nossos pais, quando não entendemos que eles são os pais perfeitos para nós, a nossa vida não vai para frente. Tem que voltar e olhar para o pai e a mãe! Passado só vira passado quando é compreendido, fora isso continua presente, interferindo no nosso futuro.
E vale lembrar que os nossos pais antes de serem pais são também humanos como nós, são seres que também estão aprendendo com a vida. Exigir perfeição dos nossos pais é querer demais. Os nossos pais já fizeram muito por nós; eles nos deram a vida. E isso não tem como nós pagarmos. Cabe a nós fazermos algo de bom com isso. Somos nós que temos que ter essa compreensão, ter essa consciência antes de julgarmos os nossos pais pelas suas atitudes. Ninguém nasce pronto para ser mãe ou pai. Aliás, ninguém nasce pronto para nada nessa vida. Todos nós estamos aprendendo, estamos nos desenvolvendo, nos tornando seres melhores a cada dia. E com os nossos pais não é diferente. Precisamos olhar para os nossos pais, acima de tudo como humanos.
E os nossos pais também tiveram pais. E cada um somente pode dar aquilo que recebeu. Continuar cobrando pai e mãe por algo que não nos deram, e talvez nunca vão poder nos dar é continuar dando murro em ponto de faca. Você já parou para pensar que o seu pai e a sua mãe também não receberam o que você cobra deles até hoje? Como eles podem dar algo que não receberam? Eles também têm bloqueios, crenças, medos. Eles também estão aprendendo a se desenvolver, a trabalhar as suas próprias questões internas.
O que não nos foi dado pode ser conquistado por nós mesmos. E talvez seja esse o nosso maior aprendizado. Com isso nós podemos fazer diferente para as próximas gerações. Tomando consciência disso podemos crescer, nos tornar realmente adultos, fazer as pazes com a nossa criança interior. Podemos tomar a vida com a sua total força. Podemos honrar a vida que nos foi dada fazendo algo que também possa beneficiar a todos.
A nossa vida só pode ir pra frente quando aceitamos os nossos pais do jeito que são. Deixamos o passado no seu devido lugar, tomamos os aprendizados e partimos para a vida, para o futuro. E através desses aprendizados podemos fazer diferente com o nosso presente.
E uma frase que surgiu, que você pode dizer pra si mesmo é: Eu agradeço aos meus pais por tudo o que eles puderam fazer por mim. Agora, eu vou por mim! Eu não dependo dos meus pais. Eu já sou grande! Eu cresci e posso caminhar sozinho. Cabe a mim agora conquistar tudo o que é preciso. Eu tomo as experiências e cresço com elas.
Texto publicado no dia 30/10/2017*
