Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
No meu conceito, os nossos erros recorrentes cometidos conscientemente contra o outro durante a vida e os acertos, reparos e desculpas omitidos por medo, maldade ou covardia, não merecem o perdão da pessoa ofendida e nem da sociedade, sob nenhum pretexto.
As conquistas devem ser fruto do nosso trabalho e esforço, e não apenas resquícios de nossos sofrimentos.
“Toda caminhada possui uma encruzilhada, a decisão de andar conforme nossos passos e conforme os passos de Deus é o confronto da direção de nossas vidas.”
Giovane Silva Santos
Natal nosso de cada ano
Se longe de nossos familiares
não se fica solitário no Natal
as lembranças lançam os seus olhares
de quão a família é fundamental...
Enfeito a árvore com afeição e alegria
trazendo ao coração natalina poesia
o Menino Jesus, José e Maria
as bençãos da Sagrada família!
em vigília
ofertando reluzentes guirlandas de amenidade
e assim, neste cenário a felicidade
Gratidão, ó Divina Bondade...
Entrelaçando toda a alma nesta generosidade
de união, amor e coloridas luzes de esperança
nem sempre almejar toda a bonança
e sim harmonia e fraternal paz
que convém aos que estão e aos que jaz...
Na lista de presente
o nome nunca se é ausente
de cada um... com:
ternura
meiguice
exemplo e bravura...
No cartão da vida assim escrever:
doces palavras ao ser humano
fazendo acontecer...
- O Natal nosso de cada ano!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
dezembro - cerrado goinao
Bastou te conhecer melhor pra perceber
Que nossos corpos já não
Se encaixavam mais
E eu feito faísca só queria me acender
No reflexo do teu olhar
Os laços que firmamos com os nossos antepassados, devem significar o caminho para o desenvolvimento da nossa cidadania e do nosso compromisso com a nossa terra.
A verdadeira vida não é essa que vemos com os nossos olhos, tocamos com as nossas mãos. Mas sim a vida eterna, imensurável e perfeita criada por Deus antes da fundação do mundo, para todo aquele que Nele crê e que com os olhos da fé conseguem vislumbrar oque a graça de Dele pode fazer em cada área do seu ser.
Que os nossos melhores conceitos sobre a vida permaneçam imutáveis , mas que a cada ponto de vista a tolerância nos circule, levando a compreensão à empatia.
... próprio
Um aspecto de nossos tempos é a felicidade própria, ou o tal do amor próprio.
A palavra próprio enfeitiça pq nos remete a um individualismo tão marcante nestes dias onde vence a batalha, ou o debate quem descarta, cancela ou se recusa a ouvir.
E como tudo é muito "próprio", o outro se torna um incômodo que não me é próprio, e que não desejo ouvir.
Próprio mesmo é a solidão que se tornou a companhia preferida daqueles que cancelam e silenciam a voz do outro.
Amar é ter coragem, ser ousado e revolucionário frente a tantos muros emocionais e físicos tão próprios que construímos ao nosso redor.
A liquidez de curtidas, selfies e seguidores deveria ter o contraponto do sólido e revolucionário propósito de amar não as coisas próprias, não as cogitações próprias, mas a singularidade que o outro representa.
Alex Rich
Precisa se de garra, agarrar se a palavra antes que o inimigo nos agarre.
Através de nossos dilemas que se vive, se manifesta a glória do senhor, porém existe um processo, nesse sentido enquanto não somos exaltados é o inimigo que triunfa, sim, exatamente, quando a palavra diz para não tomarmos de ansiedade, preocupações e angústias, nós perdemos o domínio e satanás toma posse, quando a palavra instrui sobre uma série de manifestações que leva a perdição, não dominamos e nos perdemos, diabolicamente o perverso nos agarra perante as fraquezas, somos chamados a carregar a cruz e seguir a Cristo, é nos oferecido a água da vida, é nos colocado a porta da salvação, é nos ofertado o Santo Espírito, e no entanto perdemos as oportunidades, uma cegueira, sem direção e sem visão o maligno continua a triunfar.
Precisa se de garra, agarrar a palavra antes que o inimigo nos agarre, e na verdade, o que escrevo é fato, porém a proporção da honra de Deus é dupla quando nos rendemos a ele.
Quero orar, rezar, clamar para que através do nome de Jesus, o altíssimo triunfe unicamente em nossas vidas.
Giovane Silva Santos
Precisamos conscientizar nossos alunos que não se estuda apenas para passar nas provas.Quando aprendemos de verdade, levamos para a vida toda.
a luta contínua para garantir a proteção dos nossos muitas vezes nao sao percebidas nem por eles.....
Quando recebemos apenas o apoio e o empenho em prol do bem em comum, o bem estar e/ou crescimento d
e todos estarao garantidos
Pensar e refletir, ajuda a reparar os nossos erros. todos estamos sujeitos a cometer erros, porque neste mundo ninguém é perfeito. "Do latim".
