Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Nossos avós sabiam bem mais que nossos pais. Nossos pais sempre souberam mais do que nos. Nos sabemos mais que nossos filhos. Já nossos filhos! Acham que sabem mais do que as três gerações juntas... (Saul Belezza - Patife - Mario Valen)
Falar dos nossos semelhantes de maneira maldosa
deixa dentro de nós um amargor, um aperto no peito.
No fundo todos sabemos que não é algo correto de se dizer,
então, antes de fazê-lo, devíamos levar em conta
o que o lado bonito de nossa alma tenta avisar.
Cika Parolin
"A leitura nos transporta para um mundo de possibilidades, amplia os nossos horizontes, e liberta a nossa imaginação."
O amor é uma arte e nossos sentimentos é a tinta, vivemos num mundo sem cor, todos nós temos um coração obscuro esperando por alguém que preencha ele com um lindo arco íris, vivemos numa sociedade da qual o amor nem se quer tem tais cores, muitos tem o coração escuro sem cor ou sem vida, par uns arte é vandalismo pra outros é esperança de uma vida alegre e com cores, precisamos de cores pra da vida a tudo ao nosso redor, e com isso vou preenchendo o seu coração com a minha simples arte e pintando ele com os meus sentimentos, sei que ao seu lado serei feliz pois você é a minha arte é a minha vida é quem eu mais preciso nesse mundo sem cores.
Alimentamos tanto nossos sentimentos
com desejos insanos;
Que por loucas razões, queremos sentir
grandemente o real sentimento.
Que a noite recolha os nossos pensamentos e nos faça contemplar a beleza da lua e a iluminação das estrelas, moldando os nossos sonos e inspirando os nossos sonhos.
Fim de carreira é: quando achamos que estamos no topo e olhamos para baixo observando nossos colegas ralarem duro, enquanto que nós sentados julgamos o que eles fazem.
Um poema sempre estará ao alcance de nossos olhos , mas a poesia que transmitirá nem sempre será percebida pelo coração. Poema e poesia são coisas diferentes.
Um dia na esquina da vida vi você passar, e nossos olhares se cruzaram na mesma sintonia. E hoje perdido na esquina da vida vi você novamente a passar, só que dessa vez nem por piedade me olhaste...(Patife)
A cada dia mais unidos pela razão, e a cada dia mais distantes está nossos corações. Deixamos o tempo empedrar os nossos sentimentos, e eu não tenho mais o dom da conquista...(Patife)
Já tentei conversar, acreditando que a conversa seria a solução de nossos problemas. Mas a solução sempre foi temporária. Estou descobrindo que suas mudanças são apenas temporárias, de acordo com seu humor e conveniências.
E sem dúvida, dependendo de onde estivermos.
Se bem que ultimamente, mesmo quando não estamos a sós, você me ignora. Mas é melhor do que antes, quando teu prazer era me humilhar perante todos.
Pela falta de um grande amor desenvolvemos a capacidade criativa de mudar a maior parte de nossos sonhos. Parece mesmo que alguns vieram a vida para serem felizes na imensidão da própria solidão.
Após a reforma de um dos nossos maiores pontos turísticos; o Cruzeiro. Sugiro refletores que iluminem a serra da bica à noite.
Nossos pensamentos nos corroem,
Nos fazem errar sempre mais no lugar de acertar,
Queria eu não poder errar,
Mas não errar,
Só serve para as pessoas que analisam a vida sem sentir,
Não sentir não é uma condiçao viável,
Não uma que eu consigo.
Então só me basta errar cada vez mais,
E orar pela piedade de um milagre.
O fogo aquece e acalma, transmuta, eleva, abre consideravelmente nossos chamas internas.
O inverno chega e com ele vem as energias do amor divino de acolher-se num chazinho bom, num aquecer no silêncio da mente, do corpo e do espírito. Sentir-se num aquietar, pois é o repouso belo e as boas vindas da completude.
Primeiro chega o frio calmo, bem de mansinho e trás o momento de recolhimento com alegria, o silêncio não deve ser associado a semblantes fechados, mau humor. O silêncio é a voz suave e doce, é o olhar amoroso para o próprio peito, é o regar nutrido, o pegar a si mesmo no colo, é a farra boa do despertar para a vida; é deitar-se na grama para receber o calor do sol, é dançar o corpo na espreguiçada caprichada na cama pela manhã, assim deve ser o inverno. Assim é minha preparação para o recolhimento que antecede o mês em que nasci.
Como é bom sentir este amor, este acalentar da alma. E o meu peito e puro amor e gratidão!
Giovana Barbosa
