Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
A maior dignidade que pode nos envaidecer, é o instante que ao constatarmos nossos erros, apossamo-nos da devída coragem, em reconhecê-los .
Uma música no primeiro momento nos agrada por sua melodia.Ela atrai nossos ouvidos com seus acordes, ritmo, harmonia..., no entanto, é a sua letra que nos conquista.
A melodia com o passar do tempo torna-se enjoada, muitas vezes o cérebro se acostuma e não quer mais ouvi-la.
Com a letra acontece o contrário: Se ela te conquistar, você não irá esquecê-la facilmente e usará seus versos ainda por muito tempo.
Assim é na vida...A letra e a melodia.
Seja como aquela música que agrada pela beleza de sua letra e não apenas por sua melodia.
A melodia agrada aos ouvidos assim como a beleza exterior de alguém agrada aos olhos, mas só a boa letra ( beleza interior ) irá encantar e conquistar a alma.
Seja uma bela e agradável letra na vida de alguém!
"Acima de tudo, ame"
Que os nossos pensamentos e desejos
Não sejam dispersos.
Aquilo, o que sentimos
não venha atrapalhar o que queremos.
O que realmente somos
não mude por algo ou alguém que parece ser interessante.
Se o aprender é diário
Então vamos ter que aceitar diariamente cair e levantar
À recuperação e superação vai se tornando experiências da nossa vida.
Arrisque, seja ousado e ame.
Acima de tudo ame de verdade, mesmo que seja um amor passageiro.
Amores vem e vão
O que fica é o cheiro bom e o gosto do beijo, o abraço apertado e a vontade de amar de novo.
Contemplação...
Há dias, em nossos dias,
bem diferenciados dos demais.
Saimos da rotina cansativa
e optamos pela contemplação,
pela melhor forma de sentir a vida
e demonstrar a gratidão,
ao belo que nos cerca.
Algumas vezes,
permitimos a companhia
de um amigo solidário
que permance do nosso lado,
sem se importar com o relógio
que insiste em marcar as horas,
mais demoradamente.
by/erotildes vittoria
palavras mortas sem sentimento
sem razão de viver
para que tanto sentir
nossos momentos sórdidos
ate nunca seja para sempre
não me diga amor
sem á sensatez
diria deuses nos piores dias,
seria sem querer
uma fonte de desejos
por prazeres proibidos
aos mortais mesmo
que estivessem no céu
seus medos seriam um sol
diante um pregador de falsos ideais
sendo uma boa forma ser e sentir...
nestes momentos em trevas de perdições...
através das eras morremos ao poucos...
Sei que vou ter te esquecido de verdade, quando lembrar dos nossos momentos, como se não tivesse revivendo eles novamente.
será que realmente estamos preocupados com os nossos Rios Paraíba, Tietê, Guandu, São Francisco, Amazonas, e outros... Ou será que alguns, estão entorpecidos pela acomodação da esperança em um futuro, do usufruto de um rio de águas cristalinas jamais poluíveis, que para alguns pseudocristãos, jamais acontecerá?
Saber é muito legal.
Quando ampliamos nossos horizontes temos parâmetros para fazer mais comparações e quem compara mais, tem melhores opções.
Vivemos e convivemos num círculo restrito de amizades e conhecimentos.
Frequentamos escolas, clubes e shoppings, supermercados, praias e cruzamos todos os dias com gente que mora nas ruas próximas.
Não dá para saber quantas são essas pessoas, mas certamente são poucas em relação aos mais de sete bilhões de habitantes do planeta.
Em termos de área, vivemos o dia a dia em alguns quilômetros quadrados e a nossa Ilha de Santo Amaro tem 146,2 Km2 e por mais viajantes e viajados que possamos ser, não há comparação com a área da Terra, de 510.072.000 km2.
Sabemos pouco, conhecemos pouco e o Brasil com seus 8.500.000 Km2. representa só cerca de 6% da área da Terra.
As redes sociais e a internet ampliaram muito o conhecimento, os relacionamentos e a possibilidade de sabermos como vivem outros povos e ainda assim, a maioria de nós não tem nem mil “amigos” no Facebook e se for perguntado em que país fica Cairns e o que existe nessa cidade que é considerada uma maravilha, a maior do mundo na categoria, com cerca de 2.000 kms, ou quais os costumes do povo que lá habita, pouca gente vai saber.
Uma das melhores e mais prazerosas maneiras de saber mais, de conhecer mais, de ampliar nossos horizontes é viajar.
Quem tem horizontes mais amplos enxerga longe e sabe mais.
Sonhos
O que são nossos sonhos
Desejo, medo ou aflição
Perguntas sempre vem
Dentro do nosso coração
Sonhos temos muitos
A cada dia um diferente
A cada noite é um novo
E nunca são ausentes
Sonho muito todo dia
Cada manhã um questionamento
O que será esse sonho
Que veio no meu pensamento
O importante é sonhar
Sonhar é o que importa
A imaginação de cada noite
Que nosso ser se transporta
Sonhar, sonhar, sonhar
O mundo imaginar
Viver, viver, viver
E esse sonho realizar
As coisas mais estúpidas existentes no mundo é a paixão e ciúme. As duas coisas matam os nossos corações e nos separa das pessoas mais queridas fazendo nos sofrer dias pós dias.
(Daniel furucuto :2015)
Quando falamos dos nossos sonhos e das motivações que nos fazem acreditar neles, uma descarga elétrica percorre o corpo causando um arrepio e trazendo emoção. Os sentimentos transbordam nos olhos, externando toda alegria que guardamos no nosso coração.
O problema com esse novo evangelho, amplamente disseminado em nossos dias é que ele - apesar de "aparentemente" genuíno e piedoso - é mentiroso, anti-bíblico, imediatista, se coloca numa posição de superioridade em relação ao próprio Deus e atropela princípios estabelecidos por Ele, como o fato de que:
1. Você irá colher aquilo que plantar;
2. Há um tempo determinado para que as coisas aconteçam;
3. Aqueles que são amados por Deus serão provados por Ele.
4. Nesta vida, estamos sujeitos à momentos desfavoráveis.
Há condições pré-estabelecidas para que você seja abençoado. Fuja do fermento desse evangelho genérico e sem substância. Como alguém que, sabiamente prefere comida saudável, ao invés da "rápida".
Mas francamente, não sei o que será das próximas gerações...
Que o Senhor nos guarde!
Se alimente da Palavra.
Escolha entre viver e vegetar.
(Fabi Braga, 20/12/2014)
Deus é o Sol que ilumina nossos dias, e você a luz que Ele enviou para iluminar minhas noites, minha estrela.
Nossos jovens...
No final de novembro do ano passado, eu voltava do mercado quando um grupo de jovens de uma escola nas proximidades, desceu de um ônibus e caminhou lado a lado comigo por cerca de oitocentos metros.
Falavam alto e não pude deixar de ouvir. Fiquei encantada com a educação deles, com o que eles diziam e do quanto são criativos e capacitados quando bem direcionados pela família e pela escola.
Adolescentes alegres, mas que falavam de vida, de situações, de dificuldades existênciais. Percebi que enxergam os amigos como uma prioridade referencial nas muitas vezes que são depreciados e duramente julgados por seus familiares mais próximos.
Me senti tão bem ao lado deles que acabei entrando naquele bate-papo animado e impressionantemente responsável. Paramos na esquina de minha rua e continuamos por mais vinte minutos que pareciam segundos.
É bem provável que na maioria das vezes, subestimamos nossos filhos e não damos à eles a oportunidade de mostrar que são capazes e responsáveis.
Precisamos deixar de dar desculpas de que ainda não sabem o que querem ou não estão preparados para determinadas decisões.
Delegar à eles responsabilidades é torná-los no futuro, homens seguros e responsáveis pelos seus atos. Precisamos confiar na educação referencial, afinal, somos o espelho da vida deles.
Nos falta ainda aprender a aceitar que não somos pais perfeitos e que errar é passível a qualquer um, isso não torna um homem menor, mas ele será grande, somente quando assume suas falhas.
by/erotildes vittoria
No caminho da vida sempre encontraremos barreiras que nos farão desistir dos nossos sonhos, mas que isso não seja um motivo de pararmos de sonhar, muito pelo contrário, continuemos a sonhar sempre, e se uma barreira aparecer a nossa frente, lutemos com ela com todas as nossas forças, porque no fim de tudo… a vitória será nossa.
Quanto mais procuro fugir e te arrancar de mim mais a minha memória arquiva nossos momentos...é como fotografia, moldura que não se perde nem se apaga com o tempo.
quer voltar
É de manhã, acordar ao seu lado novamente
Se eu soubesse que nossos dias são tão poucos
Eu pensei que ficar aqui para sempre
Pensei que seria uma vida
De repente, tudo estava acabado e desaparecer por
A partir daquela noite eu não dormi
Chorus:
Não, não sem que puder
Want've voltar, sentir o calor de suas mãos
Não, ninguém mais o fará
preenchimento, você não será mais
É noite eu adormecer ao seu lado
Eu não sei se o sonho ou realidade
Qual é o próximo, sem palavras Peço
Quando vai acabar o vazio
De repente, tudo estava acabado e desaparecer por
A partir daquela noite eu não dormi
