Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
É incrível como somos capazes de fazer coisas SIMPLESMENTE fantásticas! Hoje pude observar com mais cuidado quantas coisas "simples" realizamos sem perceber. Estou com quase todo meu corpo queimado por exposição excessiva ao sol, de tal modo que mal consigo me movimentar. E foi em uma ação simples que percebi quanto somos fantásticos. Nunca tinha sentido tanta DIFICULDADE em vestir uma camiseta como hoje e mais ainda para tirá-la. Tomar banho então, uma verdadeira tortura! Virar para o lado na hora de dormir, Abaixar para pegar algo no chão, levantar os braços para pegar algo em uma pratilheira, enfim, mas entre elas a principal: Abraçar quem a gente gosta! Quando fui me despedir de uma amiga na minha chegada, não pude dar e nem receber aquele abraço apertado, sabe aquele bem bom? Então!
Aí fiquei a observar que são gestos, ações e atitudes aparentemente "simples" que fazemos TODO dia o tempo TODO e não nos damos conta de quão complexo isso é na verdade. Nossa parece tão simples abraçar alguém que por vezes negamos isso, deixamos para outro dia. É tão fácil tirar ou pôr uma camiseta que fazemos isso sozinhos... Mas na verdade NÃO é tão simples e fácil assim! É necessário desempenhar uma força incrível para fazer tudo isso e mal percebemos, e talvez por isso não damos valor aquilo que de FATO nos fazem FELIZES: Os PEQUENOS gestos, as PEQUENAS ações e as PEQUENAS atitudes. Na pequenez somos felizes, mas somos ensinados a valorizar apenas a grandeza de tudo e de todos! E isso é uma fatalidade...
O relevante na nossa vida não é como as pessoas nos veêm, mas sim o que somos. O nosso valor moral é medido pelas nossas atitudes e não pela pela opinião alheia.
Sabe, somos sim bem diferentes, mas quer saber? quem disse que eu me importo?
Não, eu estou me importando com os sentimentos de um para o outro, estou me preocupando com nosso presente e não com nossas combinações, afinal são essas "coisinhas" mínimas que nos fazem ser admiráveis um ao outro. Gosto do seu jeito diferente do meu e isso me intriga ao mesmo tempo me fascina é como se tivéssemos em um jogo de quem conquista quem primeiro, não sei como estou indo nesse jogo (nunca fui boa em jogos de conquista), mas você está de parabéns, me conquista com coisas bobas e está sendo fantástico.
Somos o 50% que falta no outro.
Todos os dias, desde que te reencontrei, foram excepcionais. Mais que isso, foram estupendos. Quando eu te reencontrei, pude reencontrar uma vida cheia de alegrias e sorrisos. Reencontrei a força dentro de mim. Quando te reencontrei, eu voltei a crescer como pessoa, todos esses meses ao seu lado me fizeram crescer mais do que eu cresci minha vida toda. Pedro, sem você eu não seria a metade, nem 1/3 do que sou. Você me acrescenta, me aumenta, me multiplica. E pensar que eu aprendi mais com você do que com os livros, vivi mais intensamente quando fiquei do seu lado. A verdade é que minha felicidade é você, meu lar e meu caminho, minha alegria, minha ousadia, meu crescer, meu viver, meu aprender.
A Solidão, na verdade, não existe.
O que existe somos nós olhando para o lado errado, à espera de pessoas que não estão vindo.
Solidão não é sentimento.
Não é sensação de vazio.
É a escolha insensata por aquilo que não é pra ser.
É um isolar-se daquilo que se pode ter.
O ESPINHO NA CARNE
Ás vezes não importa o quanto somos ou tentamos ser,tolerantes, temperantes,ou amigáveis;sempre haverá alguém disposto a nos afrontar.
Mas com o tempo aprendemos que:"Afronta ignorada conta postos a nosso favor"
Se somos tão pobres a ponto de nada termos para falar a não ser jogar conversa fora, então é preciso que nos empenhemos mais para enriquecer a nossa alma.
A vida é uma escola, agora nós nem sempre somos alunos aplicados e teimamos em repetir de ano sempre.
Estamos nesse mundo, somos racionais e por isso julgamos tudo o que existe, tentamos dar explicação a vida e pra sempre viveremos o que achamos e nunca a verdade, ela não existe.
SOMOS TÃO INDEPENDENTES , QUE ESSA TAL " INDEPENDÊNCIA " CONSTANTEMENTE SE TORNA ROTINA , MAIS SEMPRE SENTIMOS FALTA DA DEPENDÊNCIA DOS PAIS !
Somos os processos históricos, o equilíbrio das coisas, cada um com sua estrela girando em torno de si e nesse plano temos que interagir.
Somos coagidos, vulneráveis e suscetíveis.
Somos a mitologia modificada de corpos e almas lavadas.
Somos cerceados fraquejados postados diante dos anciões.
Somos nós os responsáveis por crianças perversas e sem respeitos em todos os lugares, pois se as educássemos, seriam suportáveis.
O perdão é própria manifestação da graça divina em nós. Somos perdoados por Deus, então perdoemos aqueles que nos feriram, assim como Deus nos perdoou em Cristo que foi ferido por causa de nós.
Viva a vida
Nas vielas escuras e nas ruas frias,
nas quais se arrastam os dias,
somos somente ecos de outros ventos,
memórias póstumas da verdadeira dor,
de nossos mais inefáveis tormentos.
Porém, se quiser viver viva,
se quiser amar ame,
se quiser ser, sinta,
mas jamis reprima essa natureza afã,
esse grande amor,
que nasce dos nossos sentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp