Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Deus nos desafia a sermos melhores do que já somos, não melhores que outras pessoas, mas melhores do que fomos ontem!
Mário? Que Mário?
Crianças, nos escondíamos em armários.
Hoje, escondemos que somos crianças
No fundo de nossos velhos armários.
Não somos e nunca seremos independentes, por mais q você discorde, ainda q você diga eu n dependo de ninguém, lembre-se, somos em alguns momentos egoístas e ignorantes você será sempre dependente de outros até seus últimos dias de sua vida, veja porque, tudo que você sabe o que você é aprendeu com alguém ou com algo ainda q você seja inventor(criador), alguém estimulou você a despertar a sua capacidade de ir além, fomos construídos e somos construtores todos os dias aprendemos, não somos dono da verdade e quando a velhice chegar ainda dependerá de outros, selecione suas amizades hoje, faça como fez Jesus escolheu 12, eles espalharam a pessoa de Jesus( seus ensinamentos )p/ ser conhecido à todo o mundo passando uns aos outros, você não pode dizer q você é bom em algo, você seria até ironizado, diriam esse se acha o tal,mas seus amigos falarão positivamente a seu respeito, lance suas sementes alguém cuidará delas e você verá que seus frutos são tantos que talvez você nem se lembre onde plantou mas quem colher lembrará sem dúvidas de vc. (ensino de Jesus)
Somos uma montanha russa de sensações e reações.
Nos amamos e nos encorajamos, da mesma forma que nos punimos e nos sentimos culpados.
Seres misteriosos que somos.
Somos opostos um ao outro, somos tudo o que o inferno tem de ruim, somos tudo o que os céus veneram e o que os anjos sonham.
Somos amor, chama, desejo, corpo, alma e fogo.
Simples não é pobreza, arrogância não é nobreza, consciência da vida é certeza de que não somos nada de mais e nem de menos.
É da natureza humana tentar, vencer, fraquejar, e em alguns casos, desistir.
Não somos super-heróis nem sobre-humanos, somos mortais buscando sobreviver nesse mundo que evoluiu e nos permitiu multiplicar várias vezes a expectativa de vida.
Em contrapartida, os desígnios da humanidade estão cada vez mais nas mãos das maiorias, que nem sempre foram as que fizeram do mundo essa coisa melhor.
Governos totalitaristas impõe regras pela força e povos incultos elegem vigaristas, para em nome da democracia, roubar o que há de melhor nos dias de hoje.
Os bem-intencionados e os bons tentam, fraquejam e desistem.
É da natureza humana fraquejar e desistir.
E esse é meu medo!
Começamos emprestando um livro, um cd, um guarda-chuva, um..., até que um dia somos mais emprestados do que devolvidos. Eu empresto meu amor a você e pego emprestado o seu. Que tal nunca devolvermos, já que ninguém faz isso mesmo?
Nós somos como pássaros que vivem em gaiolas abertas, alguns já escaparam de suas grades, mas outros estão bem acostumados pelo tempo que passou nelas, que esqueceram de como se voa para a liberdade.
Mesma cor.
Somos frutos do amor
temos a mesma licença
filhos da mesma cor
unidos na mesma crença
aos olhos do Senhor
nós não temos diferença.
Tudo o que existe é o agora, e agora também não existe.
Somos vizinhos de nós mesmos.
O olho que tudo vê é a visão do criador
na forma de sua única criatura.
Livre arbítrio sobre novo modo de vida ou sofrimento.
Não somos forçados a seguir, tudo que nos é sugerido, pois assim, como diz a palavra nem tudo que nem tudo que me é licito me convém nem tudo que me é sugerido também não me convém. Remamos muito contra um novo modo de vida, como nossa vida anterior e nossos modos de pensar e agir fosse uma maravilha. Porém não pense que no seu novo modo de vida não terá dor sofrimento sentimentos emoções mais nem 1% da miséria espiritual que vivíamos. Portanto no dia de hoje precisamos estar realmente preparados para trocar o sofrimento por uma paz interior muito maior. Basta se entregar a fé e realmente querer um novo modo de vida. Não preciso mais sofrer a não ser que queira voltar ao meu antigo modo de vida, porém temos o livre arbítrio, podemos continuar no sofrimento ou seguir colhendo os frutos bons de um novo modo de viver. Isso é uma genuína e verdadeira lição de humildade.
Decisões, mesmo entre comer um doce ou não, são complicadas pois mexem com quem somos e nem sempre estamos preparados para isso. Importante é escolher alguma coisa e se contentar com os resultados. Sem sofrimentos.Se temos às vezes impressão de como levar de uma forma melhor a nossa própria vida, aproveitemos a oportunidade rara. E logo. Os circunstantes não deixam, pois querem de nós o espelho deles.
