Nós Mesmos
Vivemos tempos acelerados, onde as distrações nos afastam de nós mesmos. Perdemos-nos em ruídos externos, em rotinas exaustivas, e nos esquecemos de ouvir a voz que ecoa dentro de nós. Este livro é um convite para uma pausa, um respiro profundo. É um chamado para que você retorne a si mesmo e perceba que as respostas que busca já estão dentro de você.
"Trecho Crônicas de Diane Leite"
Nossas boas obras, por nós mesmos, são manchadas pelo pecado, seja na intenção do coração, na pretensão oculta ou nos interesses egoístas (Is 64:6; Rm 3:10-12). Somente em Cristo, capacitados pelo Espírito Santo, podemos realizar boas obras que glorificam a Deus (Ef 2:10). Qual homem é capaz de ser sempre guiado pelo Espírito Santo? (Gl 5:17; Rm 7:18-19; Hb 4:15).
Quando nossas pregações só exortam os outros, mas não a nós mesmos, quando nossos ensinos têm o único objetivo de instruir os outros, sem que sintamos a necessidade de aprender, e quando nossas reflexões não nos mostram a necessidade de melhorar, é sinal de que o Espírito Santo de Deus pode não estar mais encontrando liberdade para trabalhar em nós.
❝...É maravilhoso quando temos a oportunidade
de sermos nós mesmos sem medo do que o
outro vai pensar, de podermos dividir nossos
sonhos, alegrias e desejos com alguém que
conhece a nossa alma, que fala com os olhos
e nos ama com o coração. É difícil encontrar
alguém que te ama do jeitinho que você é...
Sem tirar nem acrescentar nada... Mas quando
você tem esta oportunidade de amar e ser amada
em cada detalhe aproveite o máximo e seja feliz....❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
Começamos a conhecer a Felicidade rindo de nós mesmos…
O coração não conhece o poder de sua própria força.
Quando sentimos falta de nós mesmos é porque faltou corrigir um erro de pontuação na nossa história...
Não devemos acreditar em nossas emoções e sentimentos, pois somos enganados por nós mesmos, se queremos fazer o que é certo e seguro.
As vezes precisamos provar para nós mesmos que tudo aquilo que vale apena está ao nosso lado. Só então que descobrimos que não adianta construir nossas vidas em terrenos incertos que no final de tudo não vai edificar em nada em nossa jornada. Depois de algum tempo, aprendemos que uma construção segura e de confiança demora anos para ser executada, mas com apenas alguns segundos podemos destruí-las. O pior de Tudo é saber que por mas que queiramos nada vai ser como antes. Mas cabe a nós, tirar todo entulho e limpar o terreno preparando para um projeto com estruturas forte e resistente. Que nem o vento e muito menos a tempestade poderá derrubar.
O deserto vem para nos ensinar que precisamos rever conceitos sobre nós mesmos e sobre as outras pessoas, mas ele também vem quebrado velhos paradigmas que muitas vezes carregamos por anos. E isso nos traz libertação para viver algo novo de Deus em nossas vidas.
Armadilhas mentais são criadas por nós mesmos, quando somos desprovidos de fé, de ousadia e confiança em Deus.
Cobaias da ignorância ...
No laboratório da vida
somos cobaias de nós mesmos
nas experimentações da nossa ignorância.
"Ás vêzes é muito doloroso o ato de 'abrir os olhos', pois eles sempre se voltam prá nós mesmos!"
☆Haredita Angel
Os maiores obstáculos encontram-se em nós mesmos.
Sabendo disso, direcionemos sempre nossos esforços
para ser a cada dia uma pessoa melhor, assim os muros de
auto proteção se farão presentes naturalmente em nossas vidas
