Nós Mesmos

Cerca de 3403 frases e pensamentos: Nós Mesmos

⁠Pelo fato de estarmos "presos" dentro de nós mesmos, temos a inclinação para crer que os nossos problemas são únicos, ou pelo menos, maiores do que os dos outros... mas não são.

Inserida por danilohgomes

⁠Estamos todos procurando nós mesmos ... só que nas outras pessoas ...

Inserida por bebelia2000

⁠O melhor investimento é em nós mesmos.
Invista no relacionamento de amizades ou amorosas, mas não esqueça de você;
Invista nos filhos, na família, mas não esqueça de você;
Invista na casa, nos bens, mas não esqueça de você;
Nunca esqueça de você, se priorize!
Porque o dia que você precisar, será você ou você.
As pessoas são tão egoístas, ao ponto de esquecerem o que um dia você fez por elas.
Então aplique em você o amor próprio e seja independente emocional, sendo assim você nunca sofrerá decepções.

Inserida por RaquelSutel

⁠A nossa imagem depende apenas de nós mesmos.

⁠”CONVERSA DE DENTRO PARA DENTRO.
Existem coisas que só encontramos em nós mesmos.
Não adianta procurar em vão no mundo exterior.
Está semana numa fala surgiu esta expressão, tive este insight: “conversa de dentro para dentro”.
Olha, fez todo o sentido…”

⁠Gradativamente, temos mais dos outros em nós, do que nós em nós mesmos.

Inserida por juh_barreto_soares

⁠tanto julgamos os nossos políticos, mas somos nós mesmos que os elegemos.

Inserida por lauravitoriaaaaaa

⁠Nós só temos ciência total de algo que nós mesmos criamos

Inserida por EnricoJooJ

⁠O primeiro passo para ser valorizado inicia-se no ato de se valorizar, nós mesmos podemos notar nossas qualidades e nossos defeitos, dívida-mos nós como quando a refeição é um peixe repleto de espinhas separamos a carne da mesma, se alimentamos de uma e se desfazemos da outra, defeitos arbitrais todos possuímos, do jovem moço que partiu de casa em busca de riquezas ilusórias esse denominado filho pródigo ao então ganancioso Zaqueu, saber se alimentar de peixe exige maturidade, crianças se auxiliam com seu pai e mãe para tal feito, do mesmo modo o seu criador possui o aconchego paternal, ninguém errou demais para que não encontre perdão no arrependimento que sai do coração e se manifesta em um novo padrão de viver, fassa bom uso dos nutrientes da alma, nossas qualidades, use-mos com precisão, para que possamos avançar em todas as direções da bondade, defeitos tais como lixos diários devem ser descartados momento após momento, se você acha que errou, procure concertar o destruído, pois todo o erro foi uma destruição, algumas físicas outras espirituais, mais na pressão das escolhas erradas é comum o pensar de que não se existe concerto ou que não se encontre resolução, porém Deus não é apenas o criador está muito além da própria criação, então vamos deixar de lado o pensamento antropocêntrico, não há finalidade em colocar-nos no centro, coloque Deus no centro é terás o avanço eterno, pois ele também é salvador, A ilustração da cruz nos lembra tal ato, de Deus para com o ser humano, no dobrar do joelhos e no confessar que limpa oque estava esquálido, vemos o nascer de um novo ser bem mais perito no assunto vencer, pois o pacto de fidelidade para com os céus produz a nos a maior das conquistas.


#opensadorLucasCampos

Inserida por LucasCampos10

⁠É a confiança que temos em nós mesmos que faz de nós seres corajosos.

Inserida por ednafrigato

⁠A verdadeira forma de se mostrar humano
é ser empático na dor do outro, como se fosse em nós mesmos.

Inserida por auloscarvalho

⁠⁠⁠Muitos dos nossos problemas, vem de histórias, que nós mesmos criamos no passado.

Inserida por cidinhaglopes

Todos nós lemos a nós mesmos e ao mundo a nossa volta para vislumbrarmos o que somos e onde estamos. Lemos para compreender ou para começar a compreender. Não podemos deixar de ler. Ler, quase tanto como respirar, é uma de nossas funções vitais.

Alberto Manguel
Uma história da leitura. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
Inserida por pensador

Cobaias da ignorância ...

⁠No laboratório da vida
somos cobaias de nós mesmos
nas experimentações da nossa ignorância.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠ O amor por nós mesmos e pela nossa Pátria precede a qualquer maniqueísmo político. Vamos nos cuidar! Não há Pátria sem povo de pé.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A maior lição de maturidade que Jesus ensinou foi o amor ao próximo como a nós mesmos. Infelizmente a Humanidade por capricho ainda rejeita essa lição.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Importante não é o que pensam de nós, mas o que pensamos de nós mesmos.

Inserida por barcelos1961

⁠O que realmente somos, pertence a nós mesmos e à Deus, o que sobra, é o que podemos oferecer às outras pessoas, nada mais que isso.

Inserida por barcelos1961

as vezes as palavras podem servir de fantasia para a alma e nós mesmos acreditamos

Inserida por WilsonAlberto

QUE NOTA DARÍAMOS A NÓS MESMOS? Dependemos dos rios para viver. O homem, os animais aquáticos e outros seres terrestres também (dependem de rios sadios, águas boas), alguns, se reproduzem nesse ambiente aquoso; e após isso, seguem, em terra firme, suas vidas. O homem (coroa da criação) é tido por racional, mas é o único animal que, atua bastante na irracionalidade: a sujar, a comprometer a qualidade desse líquido vital, a exterminar a água que bebe e que atende suas demandas diárias. Rios estes, águas estas de mil utilidades (à Natureza que Deus criou). Com relação aos cuidados e respeito do Homem, com os nossos rios (águas de cada dia), que nota daríamos a nós mesmos, uma vez não sendo tão racionais como devíamos ser?

Inserida por NemilsonVdeMoraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp