Nós Mesmos
O estudo da ciência é um meio de conhecermos a nós mesmos; e entendermos que somos apenas um dos átomos que compõem um “grãozinho infinitesimal de poeira”, nesta imensidão chamada infinito. (Pedro Marcos)
Vamos pensar um pouco, sociedade... carrascos de nós mesmos, afinal de contas a cada quatro anos reelegemos nossos carrascos....
Quem dera poder fugir de nós mesmos apenas por um dia, um dia somente.
Quando de longe assistíssemos nossas urgências em mudanças , voltássemos a reconstruir nosso próprio eu.
É fechar os olhos, pois assim as coisas melhoram, nem que sejam dentro de nós mesmos. É ser forte o bastante para não chorar, mesmo que o sorriso não seja o mai sincero.
Mas saber chorar quando a alegria for mais que o sorriso possa suportar.É entender que ninguém é igual a gente, que por vezes somos melhores.E por ser melhor é preciso aprender a pedir desculpa.É ser compreensivo e entender que a dor do outro pode não ser tão grande quanto parece mas, com certeza dói mais nele do que em você.E por fim, viver é saber amar mesmo que o mundo deconheça essa palavra.
"A coisa mais bonita que temos dentro de nós mesmos é a dignidade. Mesmo se ela está maltratada. Mas não há dor ou tristeza que o vento ou o mar não apaguem...Bonito é florir no meio dos ensinamentos impostos pelo poder. Bonito é florir no meio do ódio, da inveja, da mentira ou do lixo da sociedade. Bonito é sorrir ou amar quando uma cachoeira de lágrimas nos cobre a alma! Bonito é poder dizer sim e avançar. Bonito é construir e abrir as portas a partir do nada. Bonito é renascer todos os dias. Um futuro digno espera os povos indígenas de todo o mundo... O importante é prosseguir. É comer caranguejo com farinha, peixe seco com beiju e mandioca...Pedimos que nossos espíritos se elevem ao mais sagrado da sabedoria humana e receba a irradiação do amor, da paz e do conhecimento à todas as nossas cabeças indígenas e de outras etnias e povos, transformando todo pensamento discordante , conflituoso em pensamento de paz, que construa a unidade entre todos os seres do planeta Terra.
Será que a gente respeitaria mais aos outros e a nós mesmos se soubéssemos que cada um de nós possui uma espécie de deus interno? Pois, se formos parar para pensar, estamos criando nossos mundos, assim como Deus, e estamos em processo de desenvolvimento para descobrirmos quem somos e não quem são os outros, assim como também não sabemos quem realmente é Deus. Em outras palavras, mesmo não sabendo quem são os outros, nós os respeitamos, pois, sabemos que é deus, mas simultaneamente não sabemos quem é deus.
Desculpas são apenas obstáculos imputados por nós mesmos. Existe sempre um meio, sempre há escolha, uma solução. Quando queremos de verdade lutamos para dar certo, permanecemos ao lado, e juntos enfrentamos as intempéries da vida até a eternidade.
Não dependemos da opinião dos outros
para conquistarmos nossos ideais;
dependemos é de nós mesmos
para conquistarmos nossos sonhos.
Querer fingir ignorar o amor (quando ele já tomou-nos de nós mesmos) é não somente burrice, mas também perda de tempo e de vida, porque ele vai ficar ali, adormecido em nosso peito, dissimulando-se de morto, esperando apenas uma oportunidade ou fraqueza da nossa parte para poder despertar ou ressurgir ainda mais vigoroso do que nunca.
só com muita leveza
pra sairmos de nós mesmos
e nos colocarmos no lugar dos outros
e buscar a realização de nossos sonhos
e ideais
voar mais alto e ver a beleza que temos
aqui embaixo e ao nosso redor
e buscar principalmente os caminhos de Jesus
para que Ele possa nos levar até Deus nosso Pai
até os anjos do céu
dos nossos olhos retirar o véu
nos mostrar a realidade dos fatos
e dos acontecimentos
do que participamos
do que consentimos
do que cedemos
do que admitimos
do que permitimos
do que falamos
do que não percebemos
e na fila vou seguindo
até chegar minha hora
o momento em que cerrarei os olhos
e mergulhar nas profundezas da escuridão
poder acender a luz do fim do túnel
e me encher de alegria
porque tenho certeza que fui levada
pelas asas dos meus anjos
até o lugar que cabe a mim
ah! quanta pretensão!!!
A pior mentira é a que contamos para nós mesmos, como não se enganar quando sua cabeça tá uma bagunça...como não misturar tudo e não deixar ninguém decidir por vc? A tempo que mentira que te contaram, pois vc não cura nada, só esconde a verdade...pura ilusão!!
