Nós Mesmos
Devíamos tratar pessoas como espelho de nós mesmos! Honrando esse momento mágico comparado quando nos olhamos no espelho, olhando algo que pulsa REAL em algum lugar, ou seja, somos queridos, somente neste instante, olhando no espelho, fitando em nossos olhos vemos o quão nossa alma é bela a nos iluminar e quantos momentos desperdiçamos porque em espelhos fitamos no próximo EU TE AMO AMIGO (A) as conversas banais jogadas fora!
Talvez nós mesmos somos de um universo paralelo, porque aqui as coisas são planejadas e elas sempre saem exatamente ao contrário do que planejamos.
A pior guerra que existe é aquela na qual lutamos com um inimigo que não pode ser ganho, Nós mesmos! :/
Menos a nós mesmos perdões, pelos maus entendimentos e mais cautela para lidarmos com o que possa nos parecer, completamente estranho. (taw ranon)
Chega um momento em nossas vidas que necessitamos mergulhar em nós mesmos. Porém, precisamos ter cuidado para não transformar este lugar em moradia.
As desilusões, as tristezas, as decepções, desesperanças são cruéis, pois nos fazem acreditar que o melhor é construirmos um concha protetora em volta do coração para que nada mais o atinja e o fira. E com isso não percebemos que embora o coração fique protegido das feridas, ele também se fecha a todos os outros sentimentos.
Sozinhos na escuridão protetora da concha, temos a sensação de encontro e paz, mas o coração seca, endurece e fica incapacitado de expressar qualquer tipo de sentimento.
Torna-se frio, calculista e distante. Inacessível, sem sonhos.
Viver é arriscar a ser ferido, a perdoar, compreender, aceitar, corrigir, aprender, amar, sonhar ... processos muitas vezes dolorosos mas que através deles, nos tornamos vivos em toda plenitude.
Impossível viver com concha ao redor do coração!
Um mundo de possibilidades se abre quando saímos da concha protetora em que nos escondemos.
Não leve a vida tão a sério. Quando conseguimos achar graça de nós mesmos, dissipamos ressentimentos encruados.
