Nós Mesmos
Bom mesmo é sermos intensamente e totalmente nós mesmos!!! Se precisar gritar pra acalmar, grite!!! Se precisar chorar pra aliviar, chore!!! Se precisar ser perfeito, erre e mostre o quão perfeitamente humano tu és!!! Chore, sorria, emocione-se, erre, arrependa-se, acerte, volte atrás ... mas seja feliz!!! E a gente só é feliz quando nos permitimos a ser nós mesmos!!!
_____Damaris Ester Dalmas
Nunca seremos nós mesmos, sempre terá uma lacuna, onde ficaram guardadas as nossas mazelas e misérias...
Se parássemos e olhássemos pro nosso próprio umbigo, olhássemos pra nós mesmos. E criticássemos a nós, nossos erros, nossas imperfeições e falhas já seria um grande passo e resolveríamos os nossos próprios problemas, ao invés de tentar ficar bufando, criticando, espumando de raiva pelos problemas do Outro. As coisas ruins que existem "ainda" dentro de cada um de nós, como o: racismo, distinção de cor, de raça, de classe social, xenofobia, homofobia, a ignorância bruta, e o falar besteiras não vão trazer a paz, nem a solução pra nada na vida do outro, temos que consertar primeiro isso na nossa vida. E parar de falar e pensar o que ta errado a vida do outro. Falar papagaios também falam, agora... falar com sabedoria, coerência, maturidade, humildade, e propósitos de crescimento. Eis a grande questão.
Quando estamos felizes por nós mesmos, esse júbilo preenche-nos. Quando estamos felizes pelos outros, extravasa de nós.
"Tornamo-nos heróis de nós mesmos no instante em que nos movemos em busca daquilo que realmente nos move."
Bom dia... Mas você já se deu um bom dia?... Pois é, temos que acreditar em nós mesmos também, pois de nada adiantara só orarmos e pedirmos se nem em nós mesmos acreditamos... Sorria, se torne luz, siga avante, recomeçar faz parte, e tenha um coração repleto de coisas boas, e muito amor, perdão,, gratidão, pois ali estará a essência que é Deus.
Se somos resultados de nós mesmos, ou seja, somatória de experiências nas relatividades entre o "SER" e o "TER", que diferença pode existir, entre o "EU" e o "VOCÊ"?
Vambor
Todas as pessoas têm defeitos, inclusive nós mesmos. Porém, Deus é tão misericordioso que só nos faz enxergar os dos outros!
Pedro Marcos
E nas quedas e levantar da vida, aprendi que:
1-Amar a nós mesmos, antes dos Outros
2-Sorrir contagia os que tão a minha volta
3-Pensar coisas boas, atrai coisas boas
4-As opiniões que as pessoas tem de mim, não definem quem eu sou
5-Dar uma segunda chance vale a pena
6-Aceitar quem eu sou, foi primordial
7-O passado não pode ser mudado, por mais que mudemos
8-A vida dos Outros é diferente da minha
9-A conduta dos Outros, não é a minha
10-Pensar demais gera angustia
11-Perdoar e ser grata pelo aprendizado
12-Ser gentil, educada e amável não custa
13-Pensamentos positivos atraem coisas boas
14-Desejar, fazer o bem, me traz bem maior
15-Só fracassamos se, desistimos sem tentar
Então a gente descobre que nosso maior, ou talvez, verdadeiro inimigo, somos nós mesmos!
Que quando aprendemos a vencê-lo dia após dia nada mais pode nos abalar tão facilmente!
Quando então a gente aprende a ser feliz até mesmo em meio as adversidades, pois se não pudermos mudar a realidade, ao menos poderemos mudar nossa maneira de lidar com ela, transformando a nossas angustias em esperança, nosso desespero em força pra lutar, nossas tristezas em estímulo para superar e alcançar o melhor!
Uma batalha pessoal e intransferível mas é possível vencê-la e talvez seja necessário vivê-la pra aprendermos o que é de fato ser feliz, entendendo que ser feliz não é a ausência de problemas mas sim um estado de espírito alcançado por quem sabe bem o que é a dor mas escolheu não se deixar dominar por ela mas dominá-la, e então percebeu que ser feliz é muito mais simples do que se imaginava!
A celebração é perpetuadora quando superamos a nós mesmos, essa é causa da verdadeira plenitude, uma alegria genuína e altamente contagiante.
Chega um momento em nossas vidas que necessitamos mergulhar em nós mesmos. Porém, precisamos ter cuidado para não transformar este lugar em moradia.
As desilusões, as tristezas, as decepções, desesperanças são cruéis, pois nos fazem acreditar que o melhor é construirmos um concha protetora em volta do coração para que nada mais o atinja e o fira. E com isso não percebemos que embora o coração fique protegido das feridas, ele também se fecha a todos os outros sentimentos.
Sozinhos na escuridão protetora da concha, temos a sensação de encontro e paz, mas o coração seca, endurece e fica incapacitado de expressar qualquer tipo de sentimento.
Torna-se frio, calculista e distante. Inacessível, sem sonhos.
Viver é arriscar a ser ferido, a perdoar, compreender, aceitar, corrigir, aprender, amar, sonhar ... processos muitas vezes dolorosos mas que através deles, nos tornamos vivos em toda plenitude.
Impossível viver com concha ao redor do coração!
Um mundo de possibilidades se abre quando saímos da concha protetora em que nos escondemos.
Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos. Segundo nossa responsabilidade podemos nos tornar brutos e inferiores como as coisas da natureza, ou podemos também nos aproximar das coisas celestes e através da nossa inteligência atingir as coisas superiores e divinas.
(Página 1).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp