Nos Conhecemos por Acaso
Às vezes, ...
... conhecemos pessoas que sabiam tocar nosso coração;
... estávamos ocupados ou preocupados demais;
... não acreditamos o suficiente;
... culpa da danada vaidade;
... deveríamos ter prestado mais atenção;
... poderíamos ter aproveitado melhor;
... só precisávamos ouvir com o coração;
... gotas de orvalho surgem dos olhos;
... um abraço resolveria;
... a luz já se apagou;
Talvez eu ti ame
Talvez eu ti odeie
Talvez devemos ficar juntos
Talvez não nos conhecemos
Talvez já conversamos
Talvez eu realmente ti ame
Talvez esteja perdido
Mas certamente é em busca de você
O "existir" antes e depois desse corpo não tem nada com o que conhecemos. A semelhança com esta realidade após a saída da matéria é apenas uma referência temporal-organizacional para que possamos traçar a transferência para o outro "existir".
O índio, vindo lá de Itanhaém, desce o rio até chegar ao que hoje conhecemos como Portinho, e área da ponte do mar pequeno....De volta a sua aldeia o cacique lhe pergunta: Dauá por onde você andou?
E ele ainda extasiado responde ao Cacique:
- Eu desci o PEAÇABUÇU e encontrei Paranaguá(Tradução...Eu desci pelo Caminho das Palmeiras Grande e fui parar na enseada do mar grande").
Este índio, falava de algo que se transformou na cidade de Praia Grande-Litoral Sul de São Paulo.
E quem achar que deve, que conte outra...
Todos nós conhecemos a clássica frase:
“Diga-me com quem andas e te direi quem és”.
Então, afaste-se das pessoas negativas,
Bem como de qualquer uma que queira te levar por
caminhos tortuosos!
Me lembro do dia que nos conhecemos, fomos apresentados por um amigo, naquele momento surgiu um sentimento meio estranho entre nós dois, a verdade é que naquele instante não sabíamos o que dizer um para o outro, até nós nos sentirmos confortável um dia. Não nos demos os braços e nem dizemos os nossos nomes um ao outro, com o passar do tempo as coisas foram ficando cada vês mais estranha, aí não sei o que houve só me apercebe que tu estás apaixonado pela minha pessoa.
Como o tempo não parava, você ficou por aí me incomodando com seus sms, no princípio eu acha que é uma chatice, mais chegou um certo momento na minha vida que eu não percebia qual era o motivo e o objectivo dos seus sms. Nem mesma eu entendia o porquê os sms e nem sabia o que fazer com suas palavras lindas mais anónimas que deixavam meu coração alegre e me sentido amada por alguém que não a conhecia.
A verdade é que eu nem lembro o momento que passei o número do meu celular e o meu nome do Facebook para você, tudo me parecia estranho, e nem conseguia entender até naquele exacto momento como e onde conseguiste toda informação sobre a minha pessoa. Mais o que me deixou mais assustada e confusa sobre a sua pessoa, é nos momentos que eu ficava triste recebia sua ligação dizendo liguei porque sei que estás triste e seu sms que me deixavam alegre naquele mesmo instante.
As coisas foram aparecendo mais clara e identificada quando recebe a inesperada surpresa vindo dum meio desconhecido que falava comigo pelo celular e no facebook sem eu ter a total certeza que já havíamos nos conhecidos em algum lugar. Até eu ter recebe a sua supresa e ter lido seu bilhetinho de bom dia na sala de aula, me senti amada, por alguém que tem interesse pelo meu coração que batia por dentro da minha pessoa.
Sou muito grata pelo amor que tens mim encantado com ele todos os dias, não sabes como é bom acordar e ler seu sms de bom dia amor..
Ao som de um piano penso em você, penso no dia em que nos conhecemos até o dia que te falei sobre os meus sentimentos. Me disse que queria algo a mais, mas não isso. Não entendo, fala comigo como se gostasse mais de mim do que eu de você. Mas, se gosta de mim, porque fica falando na sala de aula que gosta de outra? Porque não me fala a verdade? Gosta de mim ou não? Eu gostaria muito de ter coragem para falar tudo isso na sua frente, cara a cara, mas não tenho coragem. Faz idéia do tanto de vezes que já tentei te esquecer? Eu sei que não, porque nem eu sei. Choro todas as noites só porque fala que gosta de outra, porque sei que não tenho muita chance de ficar com você e porque sou iludida. Você já parou para pensar no que sinto? Já parou para pensar que o que te falo é sério? Já pensou que eu poderia estar gostando de qualquer outra pessoa, mas eu gosto de você? Me diz logo se gosta ou não de mim. Não sei mais o que fazer... Eu gostaria MUITO que sim, mas se não, eu pelo menos preciso saber para seguir em frente e parar de me iludir com fantasias impossíveis.
Não conhecemos a verdade absoluta. Tudo que sabemos são produtos do conhecimento humano. Como o Ser humano é um Ser relativo não conhecemos o Absoluto.
Independente da oficialização de uma homenagem às mães, todos nós conhecemos o amor de mãe, elos de Deus que chegam até nós.
Não conhecemos o coração de um inocente mas Deus conhece.E conhece também a malícia daquele q quer se passar por inocente
Atribuímos que algo é bom quando conhecemos realmente, no entanto essa geração está cega e ensurdecida por parâmetros atribuídos a coisas ineficazes ao que é realmente é necessário para a sobrevivência no mercado de trabalho!
