Noites Traiçoeiras
Aquela inquietação interna que você tem sentido nas noites, muitas vezes, não é um problema, mas um sintoma da busca por significado na vida. Isso não se trata com remédios, mas sim com introspecção e ação. Ouça essa inquietação como um chamado para explorar novos caminhos e descobrir o que realmente importa.
Te conheci; girassol
Te amei em muitas noites estreladas.
Te quis como os quadros de van gogh,
Até em todas as artes inacabadas.
Te escrevi mil cartas,
Te esperei mil dias,
Realizei meu sonho.
Amei uma poesia (...)
Em algumas noites, me vejo e me sinto como se estivesse diante de uma estranha, como se a pessoa que percebo de volta não fosse realmente eu. É um sentimento desesperador, como se eu estivesse à deriva em um mar de incertezas, longe da minha essência. E a noite que muitas vezes se torna minha confidente, quando as palavras fluem de mim como se fossem a minha única verdade. Escrever é o meu refúgio, uma linha que me conecta com partes de mim mesma que parecem ter se perdido. Há dias em que o tempo parece uma prisão, como se estivesse inerte no limbo, assistindo ao mundo girar enquanto eu permaneço parada. Levantar toda manhã se torna uma batalha, uma luta contra uma força invisível. Às vezes, a angústia parece um monstro gigante, que exige cada grama de mim, e degladeio todos os dias para permanecer viva. É uma luta constante, mas sei que enfrentar essa batalha me enfraquece a cada dia, ja me sinto exausta.
O amor é algo muito complicado, sono com ele todas as noites e quanto mais eu sonho menos eu quero acordar.
Durante as belas noites de tempestade os relâmpagos tiram radiografias da paisagem.
Noites em claro, noites com ela, na minha cama ela se revela, tudo o que eu sempre tive, nada fora do normal.
O meu brilho é igual ao das estrelas em que eu vejo todas as noites no céu escuro. Onde eu passo, o meu brilho incomoda muitos! Mas também encanta por ser tão reluzente.
Dúvidas
Em noites como esta eu penso sobre a vida.
Será que sou uma boa pessoa?
Um bom amigo?
Será que sou suficiente?
Alguém conta comigo?
Sentirão minha falta caso eu partisse amanhã?
Muitas e muitas perguntas sem respostas.
Preciso dormir antes que me consumam por inteiro.
Sinto-me feliz todas as noites quando ligo a televisão para assistir ao jornal. Enquanto as notícias dão conta de greves, agitações, atentados e conflitos em várias partes do mundo, o Brasil marcha em paz, rumo ao desenvolvimento. É como se eu tomasse um tranquilizante após um dia de trabalho.
É virei noites só pensando em você não sei mais oq fazer vc tomou conta da minha mente e do
meu coração se destacou de uma em um milhão, e agr uma atitude tenho que tomar então pois
esse crime te prenderá comigo em uma mansão que se chama amor só cuidado que ele é perigoso
as vezes causa dor ,mas é só saber cuidar e guarda , o amor é um jogo perigoso onde nesses dados
ou tira seis ou cai no fogo , mas ñ é brincadeira ñ se não de muitos ñ sobrará nenhum em sua mão ,
por isso eu prefiro guarda apenas um com carinho mas pra conquista tbm ñ é fácil precisa dar o seu
jeitinho , cuidado para ñ entregar a qualquer um pois se ñ vc toma no uhhh ,mas ñ se deixe levar pelo embalo pois o amor é tipo um jardim precisa ser regado e cuidado,mas ñ é como uns dizem ser uma flor roxa pois o verdadeiro trouxa é o que ñ sabe oque realmente é amar
ESPERANÇA
Voar como as ondas no Céu
Flutuar como a terra no ar
Nos dias de Luar
Nas noites de sol
No Frio de dezembro
Na chuva de julho
Como poeta sem caneta
Presente sem embrulho
Meu pensamento meu planeta
Nos becos do prenda
Na confusão e na disbunda
Das crubicaças moribunda
Cá estou eu no beco sem fim
Fora de mim
No lote 13 esperando ...
O poeta do Bairro da Mapunda
16/09/2023
10:55
Sinto sua falta nestas noites de cacimbo, noites frias que só tu as podes aquecer, as podes aquecer com as sua histórias, com os seus lamentos e com os seus sonhos gloriosos premonitórios de uma vida de luzes que exalam perfumes nobres e desfrutam de carícias da lua. Sinto sua falta, falta da chama que depila-me os cabelos do meu corpo ao tocar-me com as sua deliciosa mãos que piedosamente fazem os seus dedos derreter o gelo do meu corpo.
As noites são mais tristes
Os dias são mais cansados
Se esconde sombra aos prados
Da mesma luz que vistes
Há noites não tão tristes
Dos dias mais agitados
De versos inacabados
Do mesmo amor que vistes
Nasceu como nasce poder
Invólucro do que precisa pensar
E não do que precisa ser
Fadado era então a fracassar
Desnudado de quem se recusa a crer
Que poderia o amor falhar
As noites ficaram mais sombrias
depois que lhe entreguei meu coração.
Sinto minhas emoções vazias
mas que decepção.
Machuquei outra vez meus sentimentos
agora tenho apenas o vazio aqui dentro.
Me sinto quebrado, despedaçado e
machucado.
Mesmo com palavras tão calmas
acertastes minha alma.
Agora perdi meu sentimento de amar
pois fui bobo de me declarar.
A última coisa que quero é me estabelecer. Quero ir para a cama todas as noites dizendo: “Se eu nunca mais acordar, certamente terei vivido enquanto estava vivo”.
Sinto falta do teu sorriso, do calor da tua boca que me deixa enlouquecido todas as noites. Sinto falta de ver-te sorrir para mim a cada noite, a cada dia. Sinto falta do teu sentimento, que se transforma numa poesia e numa filosofia.
Marcos romântico do Brasil escritor brasileiro
Todas as noites, eu olho para o céu e vejo as estrelas. Algumas noites têm muitas estrelas, outras têm poucas. Mas todas as vezes, nunca vi um céu sem estrelas, porque sempre há uma estrela que representa você.
Eterno Vínculo
Nas noites serenas, ao luar brilhante,
Ecos duma história que o tempo não rompeu,
Dois corações unidos pelo amor constante,
Na dança das estrelas, seu destino nasceu.
Jovens sonhadores, juntos caminharam,
Viagens, festas, alegrias partilharam,
Mãos dadas, enfrentaram, e juntos lutaram,
O amor entre eles, um laço eterno, selaram.
Mas um dia, a vida trouxe provações,
E no vendaval das tempestades, se separaram,
Porém, mesmo distantes, nos corações,
A saudade ecoava, e um ao outro aclamaram.
Em caminhos distintos, buscaram sentido,
O vazio do peito, a saudade insistia,
Até que o destino, com mãos decididas,
Os uniu novamente, no mesmo percurso tecido.
No reencontro, brilharam como estrelas no céu,
A sinfonia do universo os uniu mais uma vez,
Em lágrimas e sorrisos, juraram um novo véu,
E o passado se tornou uma doce embriaguez.
Agora, lado a lado, na jornada da vida,
Caminham juntos, renovados, na mesma estrada,
E que a poesia do amor, fiel e destemida,
Seja a luz que os guia, a cada nova alvorada.
Que a Sinfonia de Estrelas que os cercou,
Permaneça a embalar seus corações,
E que o laço que entre eles se formou,
Seja o alicerce sólido das suas emoções.
Que o amor que os uniu no reencontro vibrante,
Seja eterno e forte, qual laço puro e constante.
Assim, nesta ode à união que o destino traçou,
Celebro a história de amor que despertou,
Ao casal que o tempo não separou,
Estrelas reencontradas, na poesia do viver, se eternizou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp