Noites Traiçoeiras
Te amo,
Como um velho vagabundo ama sua bengala,
Relembrando suas noites na Sanzala.
Te amo,
Mesmo quando te trato mal,
Quando tudo parece anormal.
É meu jeito de ser,
Como diziam antes de crescer:
"Parecer nao é ser".
É nas noites escuras que se revela o sentido, aos homens que sofrem, um vislumbre atrevido. Em meio ao caos, encontram uma clareza intensa, um despertar que transcende, uma visão imensa. Em suas dores, descobrem a essência da existência, a fragilidade humana e sua plena resistência. Caminham entre as ruínas de sonhos desfeitos, e encontram, na ruína, a sabedoria de feitos, pois os homens que sofrem têm olhos mais atentos, percebem nuances ocultas, sutilezas em tormentos. Em seu desamparo, aprendem a contemplação, e se conectam ao universo, em profunda reflexão.
É na dor que se desvela a força interior, homens quebrados, mas com um brilho superior, seus corações dilacerados são oráculos, que recebem revelações que os outros não compreendem, uma luz que se acende nos abismos que ascende.
Vossas almas atormentadas, revelam-se como faróis na noite escura, pois somente aqueles que conhecem a aflição podem vislumbrar a essência da existência pura. Enquanto os outros se perdem em trivialidades, vocês desvendam os segredos do universo. Em cada lágrima derramada, uma epifania, uma compreensão que transcende o perverso.
Vossas dores são tesouros ocultos a desvelar, abraçai vossas feridas como guias preciosas, pois nelas reside a sabedoria a nos ensinar.
A dor, qual mestra cruel e implacável, desperta a mente adormecida pelo prazer, e revela, com amargura, a realidade crua, que muitas vezes preferimos não ver.
Não é a dor que traz lucidez, por si só, mas o caminhar árduo pela estrada espinhosa. É na luta contra o sofrimento infindável que o ser humano se revela em sua grandiosa prosa, foi assim que o ser humano a alcançou, a duras penas.
No âmago das trevas, onde a lucidez vagueia, surge o clarão da revelação, pesada âncora que nos rodeia. Não é o mais feliz dos homens aquele que a carrega, pois a luz que ilumina, sua alma sombria devasta.
Desvelam-se verdades cruas, impiedosas e frias, despindo a ilusão e a esperança que outrora as possuía. A consciência aguda consome, como um fogo voraz, e nas entranhas da existência, sinto-me um farrapo incapaz.
O despertar não é fértil, é infértil, e só o sofrimento é real.
A lucidez, dupla face de um destino traiçoeiro, revela-se como maldição, um fardo derradeiro, pois essa verdade crua não traz consolo algum, e o despertar da mente traz consigo o vácuo e o jejum. Emaranhado em questões sem respostas, em dúvidas sem fim, sinto-me esmagado pela clareza, na penumbra do jardim. Só tendo como companhia a angústia que me cativa, pois aquele que conhece demais, encontra-se amargurado, emaranhado em um labirinto onde não há escapado, e assim, proclamo novamente que não há vantagens, pois esse não é o mais feliz dos homens.
Amor e essas noites quentes de final de agosto? O que fazer com tanta felicidade e abertura no coração? Hoje consegui pagar as contas, pensar sobre o amanhã!!!!!!! Comprei cerveja e vou fazer um picadinho com pão...Queria teu sorriso espontâneo e coração aberto e essa síntese do dia que me faz transbordar, essa sexta feira comum!!!! Te amo....
Noites e vidas
Quantas vidas procurando vida, nas ilusões que as noites lhes traz.
Sorrisos que escondem as lágrimas,
de uma vida sem vida e sem paz.
Ocultando nas sombras da noite,
a realidade que não querem mostrar.
Que ao romper da aurora, o brilho de agora as faz revelar.
É o vazio da alma,
em busca da calma, que só Deus pode dá.
Cicero Marcos
As manhãs, caminham para a tardes,
Que correm para as noites...
Que soturnas, demoram um pouquinho mais..
Mas também passam...
Cedendo espaço para as manhãs,
Que correm para as tardes,
Que se atiram para as noites...
Que já não demoram tanto!
Tento conter o tempo veloz...
Quero poder sentir sua passagem..., não consigo...
As rugas em nossos semblantes, vão surgindo vagarosamente...
E, em minhas lembranças, tua imagem se faz e se desfaz, silenciosamente...
Como o tempo; que passa, simplesmente!
Juan Galvez ( pseudônimo de G.Oliveira, 1961, brasileiro, natural do Rio de Janeiro-RJ).
Não aqueça as noites frias, não revele o outro lado da rua que estava encoberto pelo sereno, não derreta a neve do meu teto, e não acabe com o gelo do meu coração. Quando há data prevista para partir. Então não traga o sol aos meus dias, deixe-me em meus cobertores, neste eterno inverno.
Certas noites;
Te joguei em vários mares, mas com a onda não voltou.
Te afoguei em diversos bares, a ressaca me ninou.
Procurei outros amores, mas de cada um senti pavor.
Sintonizei em outras rádios, mas em todas elas nossa musica tocou.
Atrasei o relógio, ainda sim as estrelas se foram e a manhã chegou.
Dormi com a lareira ligada, mas ainda sim procurei teu calor.
Vi tantos sorrisos, mas nenhum deles me encantou.
Procurei dores novas, mas nenhuma amenizou.
Te encontrei em vários versos, todos eles sobre amor.
Existem noites que parecem ser mais fácil,mais existe outras em que tudo desmorona de uma vez só,as vezes as lágrimas sem controle rolam,e as lembranças causada da saudade tomam conta de mim...Sinceramente não sei mais o que faço? ou o que estou sentindo?,esta tudo tão estranho e dolorido,viver esta sendo dolorido.
Não sinto mais muita coisa que me faça feliz,estou como um "boneco mecânico",fazendo o convencional,pois o convencional me afasta a dor da aceitação...Eu realmente só queria chorar,chorar e gritar sem ninguém por perto para perguntar o por que?,eu só queria sentir a dor sem este por que?E é isto que eu sinto muita dor,um vazio que não se preenche com o nada.
Todos tem seus momentos de dor,mais as vezes ela é tão real e física,que sinto-a próxima do meu ser,a dor parece a própria morte em vida.
E aqui eu não posso chorar,eu tenho que ser forte e fingir que não sinto nada,nada,nada.Tenho que tentar segui em frente e eu vou...Mas mesmo assim eu sei que me deixando para trás eu nunca conseguirei deixa-lo parti aqui dentro de mim.
Travesseirinho, meu velho e bom amigo
Tantas vezes encharcado de velhas histórias...
Quantas noites e dias acalentou meu rosto e olhos tristonhos
Ahhh meu travesseirinho!
Se de ti pudesse tirar as marcas
Marcas de alegria e tantas vezes dor
Se pudesse decifrar os desenhos que foram formados em ti,
mas não posso travesseirinho!
Meu velho e bom travesseirinho,
Cheio de sonhos e de amor...
Noites Sombrias
Sempre há uma manhã de luz para uma noite escura, por onde o Guerreiro passou suas provações!
A noite escura da alma do Guerreiro é um rito de passagem para um novo ciclo que se inicia a cada momento de superação; o prêmio é a luz do dia seguinte e sentir-se vivo e mais forte, pois as provações de sua vida serviram para fortalecer seu espírito.
Assim, todo guerreiro deve passar por essas noites sombrias para que seu espírito amanheça fortalecido, na Luz do Caminho.
meu mundo era cinza, até te encontrar
meu céu era nublado, até te encontrar
nas noites frias em que fiquei sozinho, no meu céu não haviam estrelas, apenas a escuridão
meu corpo era gelado, não havia calor até te encontrar
meus lábios eram ressecados, até te encontrar
meu peito era rocha, até te encontrar
as músicas não tinham sentido, nem ritmo, até te encontrar
no samba da vida, eu era plateia, até até te encontrar
você é importante, sua existência é importante, sua essência é importante, seu calor é importante
nesse mundo tão caótico, te encontrar significa paz, nesse mundo sombrio, te encontrar significa luz, nesse mundo cinza, te encontrar significa cor, nesse céu nublado, você é como o sol que ilumina meus dias, nesse céuzão escuro, você é como as estrelas, você é o calor que aquece meu corpo, você é a proteção que meus lábios precisam, você é a garoa que cai sobre meu peito rochoso e faz florescer as mais lindas rosas, você é aquela melodia boa que faz meu esqueleto vibrar, no samba, você é a pessoa que me faz querer samba a avenida toda, até cansar
você é um mar de coisas boas, você traz alegria para aqueles que já não sentiam ânimo para o amor…você é aquela prova viva de que o amor, vale a pena.
🌹
"De você eu quero tudo.
Teus suspiros.
Tuas músicas.
Teus poemas.
Teus arrepios.
Noites de luar.
Momentos intermináveis.
🌹
Mas,
Você surgiu, sorriu e partiu
levando meus arrepios."
🌹
"Eu sou o Dia.
Você é a Noite.
Procurei por um tempo o significado disto.
Noites pensando o que queria realmente dizer.
Talvez sem um o outro não existe.
Se não houvesse a Noite,
o Dia seria apenas o tempo.
Se o Dia não existisse,
a Noite seria apenas o frio.
Nós temos os dois
Meu Sol esquenta sua Lua.
Enquanto sua Lua ilumina meu
olhar.
Nosso calor esquenta o nosso amor. Nossos sorrisos refletem nossa felicidade.
Incrível que com você cada coisa
gera uma outra.
Ahh...
como eu queria neste momento em seus olhos olhar.
Enxergar em sua alma o fogo do seu amor despertar.
Conhecer teu sorriso.
Sentir em mim aquele calor.
O meu sangue ferver e meu coração disparar.
Ahh...
Ahh...
como eu queria nesta noite,
longe daqui,
com você uma noite inteira passar."
CONVITE 💌
🍷
"Quando tudo isso passar e
as noites ficarem mais leves.
🍷
Abra um vinho.
Prepare as segundas intenções.
🍷
Coloque o nosso blues.
Seremos eu.
Você.
Uma varanda.
🍷
hoje vou entrar debaixo
de suas cobertas.
Onde o caminho não tem
sinais fechados.
🍷
Onde eu me arrasto e
deslizo nos seus sonhos.
Onde o calor se faz fogo.
E a música é cada vez
mais apaixonada."
🍷
Uma boa conversa com vinho,
a lua e
as estrelas sorrindo para nós.
🍷
Ele:
-Se tiver vinho
"eu já vou"
-Se tiver você
"eu nem volto"
"hoje ninguém vai dormir"
🔥
Ela:
*você pode vir...estarei transbordando cumplicidade."
Gosto de noites tempestuosas e
luas cheias.
Gosto de viajar e de aventuras.
Gosto de beijos imprevisíveis e conversas cheias de verdades inesperadas.
Gosto de olhares e sorrisos.
Gosto de coisas que têm alma.
Elas me fazem sentir livre...
🕊
O tempo vai passar e aquela mudança que você tanto sonha todas as noites antes de dormir pode ser adianta e nunca ser realizada. O tempo passa e a gente nem percebe que há planos em nossa vida que devem ser realizados agora. Já. Essa de que nunca é tarde para mudar é poesia, romantismo, existem coisas que devem serem feitas logo, pois chegará um dia que será tarde sim.
