Ninguém é de ninguém
O pessimismo é a chave do castelo
Não confie em ninguém, não obedeça ninguém cegamente, não espere nada de ninguém, não empreste nada a ninguém, não ame ninguém cegamente, não admire demais ninguém, não fique parado esperando o outro. Se deseja adentrar ao castelo e sobreviver a ele terá de ser frio, egoísta, calculista e até mesmo arrogante se preciso for. As pessoas gostam de achar que isto é um passeio numa pradaria encantada com elfos e fadas, pois lhes trago boas novas, a pradaria agora é lava fumegante, os elfos foram devorados por demônios raivosos e as fadas... bom, nem queira saber que fim levou as fadas. Terá de adentrar ao castelo mais cedo ou mais tarde e terá de passar pelo que sobrou além da relva. E digo mais, não espere encontrar o paraíso na saída do castelo, lá não há nada além de um grande abismo, que devora tudo e todos no final. Pois em resumo, é disto que se trata não? andar num corredor longo e sem sentido em cima de brasas com poucos momentos de brisa e acabar num abismo sem fim. Isto é a vida meu caro amigo. E você pode fingir não ver as brasas, ou fingir não estar doendo. Pode também acreditar lá no fundo que terá algo bom no final do caminho que te compensará toda dor e sofrimento, mas isso não mudaria nada, ainda não teria nada lá além do abismo e a brasa ainda queimaria com o calor de uma super nova. Ao menos torne isto menos lamentável a si mesmo. Ame-se em primeiro lugar, faça por ti mesmo, lute por si mesmo, aumente sua vontade de potência e a única coisa que espere dos outros é que saiam do seu caminho.
Se ninguém os visse, ninguém poderia ajudá-los. E talvez o mundo precisasse ver o que realmente estava acontecendo ali.
Ninguém muda ninguém! Ninguém tem esse poder de fazer algo tão grande pelo outro. O outro só muda por vontade própria, quando sente a necessidade de fazer mesmo uma mudança. O outro só pode mudar quando entender aonde está errando e quando consegue aprender com esse erro. O outro só muda quando tem a consciência do porquê precisa mudar de fato.
Ninguém nasce racista
Ninguém nasce racista, quem o é, foi condicionado a ser.
Racismo é disciplina que se aprende com a pedagogia do ódio. Todos os dias ouvimos, ou falamos expressões racistas que foram ensinadas pelas gerações que nos antecederam. Frases e palavras que levam a falsa ideia de que existe uma diferença entre os humanos. Coisas do tipo: Cabelo ruim, ao invés de cabelo crespo. A coisa está preta quando se quer dizer que a vida não anda bem.
A ciência sempre buscou explicações para questões como a cor de uma pele, os olhos mais puxados, o cabelo menos crespo, e sempre tentou explicar tudo isso, até perceber que os seres humanos possuem incontáveis semelhanças que superam qualquer pseudo diferença.
Somos todos únicos, porém temos particularidades que são determinadas por inúmeros fatores, dentre eles os fatores sociais e genéticos. Ninguém é mais, ou menos que outro alguém, no entanto, muita gente que nem pode ser chamada de gente de verdade, acredita que ter a pele com menos melanina lhe dá o direito de tratar os que não são tão pálidos, de inferiores. Gente que ainda trata gente como escravo e que ainda chicoteia nas costas sem piedade, sem dó.
Herdeiros de um preconceito maldito e histórico!
A verdade vai muito além de um texto escrito por mim e as vozes dos que sofrem preconceitos raciais são forçadas a gritar por igualdade e são silenciadas, diariamente, pela a escória da humanidade.
Noite festiva, lá vai o trem
De parada em parada ninguém e de ninguém
Muitas pessoas estão lá a desdém
Sorrisos, gritos de alforria, danças e olhares maliciosos, e o que e que tem?
Tem gente rica e tem gente pobre
Tudo querendo ser nobre
Todo mundo se mistura nesse momento
O que não sobra e gente pra contar o acontecimento
Tens uns acompanhados e tem outros sozinhos
O que importa é curtir a festa e termina-la com uns beijinhos
Rumo
Ando sem rumo
Triste e sozinho
Sem ninguém para contar
Ninguém para chamar de amigo
Esses dias estão sendo difíceis
Escondo-me debaixo de uma máscara
Para que ninguém saiba o quão triste estou.
Incertezas Republicanas
Ninguém
Olhando
Pra ninguém
Silêncio,
Apenas
Silêncio
Outrora
Barulhenta
De pessoas
Hoje
Povoada
De ausências
Você não tem o poder de ferir ninguém e nem ninguém tem o poder de te ferir. Aprimorando está afirmação o melhor seria dizer: Não deixe ninguém usar você, como instrumento que fere. Trate as pessoas bem, com honestidade e coerência e você jamais será usado para este fim. Quanto ao outro te ferir, não dê este poder a ninguém.
Ninguém te entenderá, ninguém pode sentir a dor que você sente, às vezes nada é dito, porque você já desistiu de demonstrar e ninguém vê, às vezes viver cansa, percebo que minhas tentativas de explicar meu sofrimento a quem nunca viveu nada semelhante soam vazias, as palavras se perdem no eco de empatia limitada, quando decido silenciar minha dor, sinto que me torno invisível, mas isso acaba salvando-me de perguntas vazias, ainda assim, esse isolamento agrava o cansaço de simplesmente existir.
O mais engraçado é que, quando você começa, ninguém quer ajudar, ninguém quer investir, ninguém quer comprar nada, mas depois que você vence, todo mundo aparece fingindo que sempre acreditou, que sempre torceu, que sempre viu potencial no seu trabalho.
Ninguém pode ensinar ninguém a criar; na melhor das hipóteses, podemos aprender a ler e escrever. O restante precisamos ensinar a nós mesmos, tropeçando, caindo e levantando sem cessar.
"Não existe ninguém burro, nem ninguém inteligente, pois tem coisas que você sabe e eu não sei, e eu tenho coisas que sei e você não sabe."
Louco, somente Louco.
Ninguém o conhecia,
ninguém sabia seu nome,
pois é apenas o Louco
Entre a Morte e a vida,
bela utopia,
Em que o Louco vivia.
Falava de um mundo que só ele via
que curava suas feridas,
mas ele era apenas o Louco.
Soterrado em sentimentos,
culpa, desejos,
mas quem liga?
ele era só o Louco
Sozinho, hóspede de seu próprio corpo
mas qual a importância?
Ele é o Louco!
Levaram ele a um psicólogo,
mas: nada.
Ele continuava sendo o Louco.
Até o dia,
o fatídico dia,
em que o Louco decidiu escrever.
Era o que lhe faltava.
Não precisava de médicos,
muito menos psicólogos,
ele precisava escrever.
E a conclusão dessa história:
Ninguém liga.
Porque ele é o Louco!
Quem ama a rosa..aprende a lidar com os espinhos... ninguém é perfeito.. ninguém é 100% correto... ninguém é a melhor pessoa do mundo..todos nós temos os altos e baixos... todo mundo tem suas falhas .. mas quem te ama de verdade vai te respeitar e aprender conviver contigo em todos os momentos ..porque as rosas são lindas e os espinhos são detalhes que fazem parte dela..
Às vezes só quero ficar sozinha, entende? Não ser esposa de ninguém, mãe de ninguém. Onde eu não seja definida pela tragédia, e não me lembrem que sou mãe de dois, não de três filhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp