Nietzsche Frases Sonhos

Cerca de 61150 frases e pensamentos: Nietzsche Frases Sonhos

Eu ia, eu ia, eu ia...
Ia pra onde?
Quando a pessoa quer vai, faz e diz...
Quando a dor de barriga chega você tem que ir porque se não, mela tudo.
(Entendedores entenderão)

Inserida por LianaEloiza

Às vezes a gente até tenta recuperar aquilo que está mais ou menos, mas às vezes é preciso parar e pensar se realmente valerá a pena.

Inserida por LianaEloiza

Siga em frente e ao mesmo tempo enfrente, porque se você desistir no meio do caminho é o mesmo que parar e recuar. Não tenha medo de enfrentar as batalhas, tenha medo de você!

Inserida por LianaEloiza

No silêncio das minhas orações, eu digo, o que as palavras não conseguiriam falar.

Inserida por LianaEloiza

Como posso amar dessa forma?
Com as dúvidas alojando-se em meus pensamentos e o medo querendo fazer morada em meu coração.

Inserida por LianaEloiza

A boca cala, os olhos falam, a mente planeja, mas só o coração pode responder.

Inserida por LianaEloiza

Não há nada no mundo que não pode ser
Se você acreditar

Inserida por LianaEloiza

Quando não tiver mais recursos legais, os caveiras estarão nas sombras para acabar com o inimigo.

Inserida por WAlencar

o certo é o correto e se deve, vai ser cobrado.

Inserida por trechosrap

Todos estamos no corredor da morte. Alguns encaram como condenação e outros apenas aceitam como processo natural.

Inserida por DuploK

"Escravidão é escravidão, independente da cor da sua pele, a única coisa que acontece é que costumam mudar o tipo de chicote."

Inserida por reconceituando

⁠Adoção responsável também inclui dinheiro.

Inserida por reconceituando

165. Da felicidade da renúncia -

Aquele que renuncia absolutamente a uma coisa e por muito tempo, se porventura volta a encontrar, quase acredita que a descobriu; e qual não é a felicidade do homem que descobre! Sejamos mais sábios do que a serpente, que fica tempo demais exposta ao sol - ( Friedrich Nietzsche - in Gaia ciência)

Inserida por FabioSilvaDN

Se pudéssemos ter conhecimento exato e completo de todas as causas naturais de cada evento, constataríamos que cada acontecimento passado, presente e futuro ocorreu de forma necessária. O livre-arbítrio, o acaso, e o próprio passar do tempo são quimeras cabíveis a nossa interpretação limitada.

"Viver fora da caverna é doloroso, e um tanto deprimente. O indivíduo que buscou questionar a realidade e obteve respostas significativas desvendou a verdadeira realidade, e consequentemente descobriu que a vida não há sentido algum sem às ilusões, e que perante a imensidão do universo não somos nada, e nem mesmo existimos."

“Pressuponho que seja inviável o homem alcançar a felicidade, sem anteriormente, ter vivenciado o mais autêntico e profundo estado de sofrimento humano; sem ter conhecido si próprio em sua verdadeira essência, e conseguinte, compreendido o sentido de sua existência. De fato, o sofrimento é um estado de auto-conhecimento do homem."

Inserida por DudaEskildsen

A hiperpopulação, aliada à era da informação trouxe à tona o caos de opiniões humanas. Hoje somos ratos furiosos apertados dentro de uma caixa. Diante disso, me parece bem mais sensato olhar com honestidade para minhas próprias atitudes do que tentar convencer os outros das minhas vãs opiniões.

Inserida por AntonioMatienzo

Por trás de qualquer vantagem da consciência sobre a fé; da laicidade sobre a religião, e da ciência sobre a pseudo-ciência; existe no fundo uma só: estas se apresentam como meios viáveis de comunicação entre todos. Agora, se a comunicação de fato entre as pessoas não for possível, um breve apocalipse parece uma hipótese bem provável.

Inserida por AntonioMatienzo

Penso que o desafio em si do convívio é, no fim das contas, um só: um estar como quer (ou pode)... e o outro simplesmente aceitar. Porque esse é o direito (ou a possibilidade) de cada um... ainda que tal exercício faça mal ao outro.... exatamente como se fosse algo injusto ou proposital. Eis o absurdo sem solução dos relacionamentos.

Inserida por AntonioMatienzo

Quanto às finalidades da sabedoria humana, entendo abrirem-se quatro ramos: autopreservação, justiça, conforto e distração. Talvez por isso aquela manifestação imaterial (que genericamente chamamos de amor) nos seja tão intrigante: não podendo caber na sabedoria, pode ao contrário abarcá-la, e eventualmente prover seus quatro ramos.

Inserida por AntonioMatienzo