Nietzsche Educacao e Cultura
A matemática está presente em tudo.Está presente no universo,no nosso mundo,no povo,na sua cultura e nos seus habitantes e suas sociedades.Com margem pequena de erro podemos dizer que 1% da humanidade se destaca no quesito inteligência e 99% são medíocres.Assim é também entre os comentaristas que infestam as mídias,tanto comentaristas políticos,econômicos e esportivos.1% falam com embasamento.99% só falam asneiras.
Não sinta ódio das pessoas por raça, gênero, religião ou cultura, sinta ódio pelo racismo com a raça, preconceito com o gênero, intolerância com a religião e a falta de cultura.
Desde a Idade Média o poder do Papa e da Igreja esteve eminente , a cultura é essa, lobo que não anda com sua alcateia é considerado transgressor.
Uiraúna tem festas juninas,
Retratando a cultura nordestina,
O arrasta pé do sertão.
Pamonha, milho-assado e canjica,
Casamento matuto e quadrilhas,
É no São João do Garrafão.
A "imposição" e ou a crença que existe uma supremacia de uma cultura sobre a outra, impede a ampliação de conhecimentos e a apreciação das riquezas de ambas culturas!
Existe várias formas de olhar para a arte. Para os mais entendidos é uma expressão de cultura, para os indiferentes é um utensilio que pode ter alguma serventia. É assim grande parte dos insensíveis que não reagem a estímulos inteligentes e de bom-senso.
Sem mais...
Em uma cultura que confunde ter e ser, conforto e felicidade chamado, não surpreendentemente, foi eternalizada que o sucesso é a ausência de erros em vez de saber que o verdadeiro fracasso é a ausência de tentativas.
VIAGEM
SENSAÇÃO MARAVILHOSA DE PODER ESTÁ EM LUGARES DIFERENTES, O PRAZER DE DESFRUTAR A CULTURA DO LUGAR, O PRIVILÉGIO DE CONHECER PESSOAS DIFERENTES COM SUAS HISTÓRIAS DE VIDA , A OPORTUNIDADE DE ESQUECER TEMPORARIAMENTE DOS PROBLEMAS E DÍVIDAS QUE DESGASTAM A NOSSA MENTE, O SINCERO DESEJO DE NÃO QUERER IR EMBORA. É MUITO GOSTOSO SENTIR A PAZ AO OUVIR UMA BELA MÚSICA AO VIVO SENDO TOCADA NO HOTEL OU EM ALGUM DELICIOSO PASSEIO, QUANTOS PRATOS INCRÍVEIS E NOVOS EXPERIMENTAMOS EM UMA DOCE VIAGEM, AS NOITES NOS TRAZEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS E MUITAS VEZES ACALORADOS, O SENTIMENTO DE FELICIDADE AFLORA A TODO INSTANTE. NA DESPEDIDA DE UMA GLORIOSA VIAGEM, O ATÉ LOGO É DADO COM MUITO PESAR PELA JANELA DO AVIÃO; A EMOÇÃO DE TER VIVENCIADO MAIS UMA EXPERIÊNCIA COMO ESSA, ALIMENTA CADA VEZ MAIS OS NOSSOS SONHOS E ESPERANÇAS DE VIVERMOS FELIZES...
Viver é a estrita cultura de contar e caminhar por antigas historias de maneiras e formas diferentes
O racismo não é vergonha, não é falta de inteligência, não é questão de cultura. O racismo é simplesmente a incapacidade que o ser Humano tem de Amar.
Dia do Índio
Índio é cultura
É raça
É a cor
Da nação
Índio é grupo linguístico:
É Tupi-guarani
É Jês
É Araukes
É Caribes
É Cariris
Índio é vocábulo:
É abacaxi
É arapuca
É jabuti
É arara
É Cipó e etc...
Índio é terra
É flora
É fauna
É caça
É literatura
É vida
Índio é identidade cultural
É organização social
É costume
É língua
É crença
É tradição!
Se você for esperar por apoio da cultura das culturas,é mais fácil a sepultura chegar primeiro ,que alguém lhe ver.
O Brasil é o lugar dos esquecimentos principalmente nas artes e na cultura. Duas verdades sobre joalheria brasileira devem ser ditas, o conceito da Joia Arte Assinada no Brasil foi concebido primeiramente pelo joalheiro brasileiro Caio Mourão em Ipanema no Rio de Janeiro. Caio foi meu grande amigo, parceiro em criações, sobretudo no uso das gemas brasileiras lapidadas pois tenho formação e atuação em lapidação. Eu fui marchand de suas obras visuais pinturas e esculturas em aço e por muitos anos encontrávamos semanalmente proliferando novas ideias para o meio. Já o conceito de artista plástico e visual joalheiro, no Brasil foi concebido por mim na mesma época que tentávamos organizar o primeiro encontro de Arte Joia no Brasil. Caio prematuramente falece mas por meio e uma personalidade artística própria e muito forte, o Atelier Mourão e a Arte Joia continua cada vez mais forte no Brasil agora pelas mãos de sua filha, a joalheira Paula Mourão, que no mesmo sentido de promover o aprendizado sobre a arte joalheira brasileira e no mesmo momento já começa a fazer historia, com suas criações joalheiras exuberantes minimalistas entre o belo e o pratico, fugindo da tradicional e distorcida visão de mais um adorno estético e captando a personalidade de vida e do movimento de quem as usa, de quem sonha ou vai passar a usar. .
A arte e a cultura mais que só avança perante ao novo. Ela em si por tempos retrocede ao velho, resinificando o que já existe e foi feito por futurismo no passado, mas que começa a fazer mais sentido perante o hoje, diante da contemporaneidade.
A cultura de um povo é como vício. Um vício não se abandona de uma hora para outra. Quem sofre do vício não acha que ele é mau. Só se dá conta quando fica doente. Com paciência e técnica adequada pode-se ajudar ao viciado a se livrar do mal que lhe tira a liberdade e a vida. Da mesma forma é o combate a uma cultura nociva a um povo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Nietzsche
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação