Nietzsche Educacao e Cultura

Cerca de 18896 frases e pensamentos: Nietzsche Educacao e Cultura

⁠A cultura conversacional entre seres humanos, na partilha de informações, é tão carente quanto o primeiro livro de um universitário: precisa estudar demais para chegar aos objetivos desejados.

Inserida por HelgirGirodo

A prepotência!
Impede que a cultura se alie a sabedoria...

Inserida por carlos_siviero

⁠É estupefato o que há de usuários perdendo tempo com cultura inútil
e maravilhoso observar os praticantes da solidariedade, amenizando o sofrimento
do próximo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠No nordeste tem cultura
tem o verde da natureza
tem cuscuz, tem rapadura
vasto de tanta de beleza
da pesca vem a fartura
e do solo a agricultura
abastece a nossa mesa.

Inserida por GVM

Estou preocupado de que você tenha esquecido sua história, sua cultura e suas raízes.

Inserida por pensador

⁠Quando a religião é forte suficientemente, influencia a cultura. Quando não, a cultura à influencia.

Inserida por efesios_graffics

⁠A cultura pede espaço
a cultura perde espaço...

⁠O pecado forma um quadro horrendo nas pessoas e na cultura.
__Sem a intervenção de Deus, não temos como tratar com o pecado.

Inserida por lucia_rodrigues_3

⁠Leitura gera cultura e inclusão.
Vai pelo corredor da curiosidade,
visita salas de saudade,
cria janelas de oportunidades,
instiga a imaginação,
amplia a percepção e
abre as portas do coração.

Inserida por AmandoLivros

⁠Se quisermos preservar a cultura, devemos continuar a criá-la.

Inserida por pensador

⁠Cultura significa controle sobre a natureza.

Inserida por pensador

⁠Se por um lado a cultura popular se esforça para nos faz acreditar que durante toda a vida só teremos um amor verdadeiro, por outro, duvidando até das próprias constatações da ciência.querem enfiar em nossos cérebros que o amor sequer existe, mas que bom que, contrariando essas opiniões podemos constatar na prática que o amor existe sim e que não só existe como é ele a nossa verdadeira essência e o pilar que dá sustentação às relações humanas.

Inserida por ednafrigato

⁠esse poema foi criado por mim para um trabalho de antropologia da faculdade

Corpo, cultura e sociedade

Enquanto ando pensando pela Rua, sou capaz de criar uma cultura
assim como é feito a milhares de anos por várias pessoas da Ásia até alagoas
Incrível como um indivíduo pode mudar a cabeça de milhares de cidadãos
fazendo com que a gente acredite que estamos em boas mãos.
Impondo o que é certo e errado e até em religião afrodescendente
o evangélico e o católico diz “em nome de jesus ta amarrado”
pra tudo tem que dizer amém e não devia ser assim
sendo que em algumas religiões se fala yorubá e não latim.
A sua religião, Padrão de beleza, cor de pele e orientação sexual é doutrinado.
e se não respeitar volta para casa machucado
como se ser gay ou negro fosse pecado.
Tem gente que acha que quem incluiu isso na sociedade ta de boa
é até capaz de achar que Hitler foi uma boa pessoa
por muito tempo o povo foi submisso
e é complicado saber que nos tempos atuais ainda existe isso.
Mas ainda bem que hoje em dia nem todos ficam calados
e espalham novas culturas por todos os lados
e graças as pessoas que fazem revolução
a sociedade está passando por uma desconstrução.
E quem sabe daqui 1 século tudo isso acabe.
quando meu neto estiver com 60 anos de idade
outro corpo colocará outra cultura na sociedade.

Inserida por joao_pedro_74

⁠⁠⁠⁠SÉRIE MINICONTOS:

PEDRA NA GENI
Era tarde de domingo. A praça, da "cultura". Mas o culto era ao macho alfa que feria de morte a Geni, sobre a égide do machismo estrutural...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Vem pelas artes a verdadeira cultura resistente indígena brasileira. Vitoriosa e impar, tão rica de uma mitologia nativa, simples e sagrada, lembranças vivas e educativas de quem são. Guerreiros fortes e sobreviventes em comunidade, que hoje ressurgem mais vivos do que nunca das narrativas originais das ancestralidades.

Inserida por ricardovbarradas

Quem não tem cultura não tem exigência.

Inserida por olgapfeifermr

⁠"seja culturalista mas não perca sua cultura"

Inserida por ruan_bravo

⁠Desejar um feliz natal hoje, revela nossa opção em cultivar a cultura da paz, da justiça, da solidariedade e compaixão pelo outro, dissipando assim, a cultura do ódio, da vingança e da mentira. Jesus nasceu! A verdade venceu, mesmo que a humanidade continue mergulhada nas trevas! Um menino nos foi dado para que a vida fosse o bem maior, mas os homens, infelizmente, continuam falando em guerras, em armas, vingança. Mas o amor nos foi entregue para transformar, recomeçar, e semear a boa notícia da paz. Feliz Natal

Inserida por celinamissura

⁠A verdadeira riqueza não está no montante financeiro, mas no montante de sabedoria e cultura que eu pratico diariamente.

Inserida por Lucianoneriah

⁠NÃO CONFUNDA CULTURA COM TORTURA ("⁠Fogos de artifício é igual funk e forró risca faca... Nem todo mundo curte, mas quem gosta, acha que todo mundo tem que gostar também". — Ket Antonio)
Algumas cidades decretaram uma proibição de não soltarem fogos na passagem do ano, alegando o sofrimento dos cães. "Para um futuro próximo, os fogos serão silenciosos, e as árvores de Natal não mais existirão" – Disse Amauri Valim! Realmente, a profecia se cumpre; está tudo mudado, os fogos de artifício não incomodavam cães resilientes. Eram os cachorros que incomodavam as pessoas. E os cães festejavam à moda dos humanos, ainda levavam chutes por transitar no meio deles. Hoje os humanos festejam à moda dos cães ou nada. Uma palavra que está na moda é Resiliência, Antigamente eram os cães resilientes, hoje são os humanos os resilientes à conveniência. Assim é o mundo! Soltar fogos de artifício, rojões e fogos na passagem do ano é cultura ou tortura? "Na virada, fogos de artifício. No jogo da vida, artifícios..." (Francismar Prestes Leal). (Cifa

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp