Nietzsche Educacao e Cultura

Cerca de 18896 frases e pensamentos: Nietzsche Educacao e Cultura

É óbvio que não dá pra levar tudo à sério nessa vida, porém a cultura e costume do brasileiro de não levar nada à sério, levam o país ao atraso e perdas de conquistas fundamentais. O maior prejuízo de não saber diferenciar o sério do não sério, é a perda irrecuperável da oportunidade única.

Inserida por apabranches

Mudando Cultura

Muitos que acreditaram vieram confessando e contando suas ações. - Atos 19:18

Tite Tienow, professor de missões e teologia da África Ocidental, foi confrontado por seu médico durante um exame médico. O médico discordou do trabalho do professor e disse que estava ensinando americanos a "colonizar" sua terra natal. Mas Tienow apontou que o objetivo dos missionários não é mudar a cultura, mas levar as pessoas à fé em Cristo.

É verdade que quando as pessoas se tornam crentes, elas abandonam algumas das práticas que marcam sua cultura. Mas isso é um resultado, não o objetivo. Por exemplo, quando as pessoas da tribo Udek em Chali, no Sudão, se tornaram cristãs, elas rejeitaram a prática de enterrar um bebê vivo com sua mãe se ela morresse durante o parto. Esses novos cristãos não se propuseram a virar sua cultura de cabeça para baixo. Mas oficiais das Nações Unidas notaram publicamente a diferença entre os crentes Udek e seus vizinhos não cristãos.

O apóstolo Paulo viu o evangelho em ação na sociedade de Éfeso. Quando os feiticeiros se voltaram para Cristo, eles queimaram seus livros ocultos avaliados em 50.000 dias de salário (Atos 19:19). E os ourives que faziam os santuários de Diana quase foram abandonados (vv.23-27).

Não é nossa responsabilidade mudar nossa cultura. Somente o poder de Deus através do evangelho pode fazer isso!

Cristo nos liberta da penalidade
E do poder do nosso pecado,
E Ele mudará a sociedade
Como os corações mudam dentro. —Sesper

O evangelho produz uma mudança dentro que quebra as cadeias do pecado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

⁠Eu vejo tanto defensor da "cultura" que nunca leu um livro.

Inserida por FatimaAlcantara

⁠Surf é vida, é cultura, é naturalidade pura...

Inserida por sanchobelmino

⁠Um povo sem cultura é um povo sem História!

Inserida por AiltonCarvalho

⁠O conceito de folclore
Se difere do rezar
Os que estudam explicam
Ser cultura popular
A identidade de um povo
Enraizado no lugar.

Assim folclore enraizou
Nas festas religiosas
Folias, dança, reisado
Nos contos, causos e prosas
Onde as pessoas mais novas
Aprendem com as idosas.

Inserida por JoaoAlmir

A cultura é dos melhores instrumentos ao serviço do reconhecimento, do reforço e da valorização da identidade de um povo ou de uma região.

Inserida por ana_fernandes_12

⁠Curioso o fato de que a proliferação da cultura de massa, a religião e os padrões da sociedade se devem a comunicação e toda estrutura invisível que se faz nela. Nós permite estabelecer entendimento, reflexão, ordem e colaboração, mesmo sendo individuo, a comunicação nós faz comunidade.

Inserida por danilohenrique

O Beiradão é muito mais que um gênero musical, o Beiradão além de ser uma cultura completa é um ideal de vida. ⁠

Inserida por hadail

⁠Cultura também é família
é viajar num livro com asas

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠TUDO É UMA FARSA

Tudo é uma farsa
Toda cultura uma tragédia
Toda vida um teatro
Toda essência relativista
Toda crítica o último refúgio do indivíduo
Toda filosofia marca um cruel destino que se re-vela
Enfim: o homem ser escravo de seus anelos de poder, crueldade, criatura limitada e ignorante
Para assim: habitar, sofrer e morrer...

Inserida por bmdfbas

⁠A herança machista e anarquista criou paralelamente a cultura do inferno: a família é a principal combustão para incendiar a sociedade.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Conhece-se um pouco do homem pela cultura que o carrega, se entender isto, sem o nó dos dogmas e seus preconceitos, o amará de alma prá alma, conferindo a beleza que o carrega em vida.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠A cultura do sol sentimos muito o que perdemos tempo a esperar o calor se transpor nas barreiras do amor.
Sendo sensacional o fogo que faz a paixão consumir a alma...
O segredo é o maior envolvimento...

Inserida por celsonadilo

⁠O século XXI fé uma época atrasada em termos de cultura social e distante dos padrões espirituais, onde as relações de igualdade, fraternidade e liberdade permite fazer o que bem entender; mas, com a vinda do reino de Deus o Evangelho mostrou a todos que são derrotados, deprimidos e depentes de Sua misericórdia, por causa de seus pecados, de suas mentiras, de suas más intenções e de seus sonhos egoístas, fugindo da pureza espiritual, do bem-estar físico de seus familiares e. aciima de tudo, colocando seus interesses acima da salvação e dos própositos do Criador.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Os valores da cultura, de nação para nação, variam de acordo com a sua realidade social, história passada e seus costumes do povo, devendo ser respeitados de acordo com as leis locais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O Evangelho é supracultural, pois define e explica a cultura, não o contrário; cultural, por ter sido revelado à humanidade em seu próprio contexto e história; intercultural, por juntar ao redor de Jesus pessoas de todos os povos; multicultural, ao ser destinado a todos os povos e línguas; transcultural, quando transmitido de uma cultura a outra; e contracultural, pois sempre confronta o homem em sua própria cultura.

Inserida por BarrigadasTranquilas

As vezes nascemos em locais que não se indetificamos com a cultura,ideologias e etc.⁠

Inserida por Plattinno

⁠A Cultura é meu escudo e minha clava contra a escravidão!

Inserida por NeyCarlos

⁠A ignorância escraviza, a Cultura liberta!

Inserida por NeyCarlos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp