Netos
peço perdão pelos erros para todos que fazem parte de minha vida.,filhos,filhas,esposas netos e netas primeiro queria poder agradecer por serem tão complacentes comigo é pedir que me perdõe pelos erros cometidos durante a minha jornada terrestre.os erros de minha adolescência que foram muitos os erros de não compreender minha ex esposa que sempre tentou me ajudar em ser uma pessoa do bem tentou fazer de mim um ser humano melhor apesar de ela ser um pouco mais jovem do que eu tem uma mente somente para o bem.,para minha companheira atual peço perdão por ser uma pessoa tão bruta com as palavras é com a falta de paciência para com ela. para os filhos para os filhos ,bem espero que este perdoem por ser um pai tão ausente no seus dias,por pensar só em trabalho,sem feliz aniversário dia das crianças páscoa ou natal também naqueles momentos que eu deveria estar ali presente e nunca estive sei que errei muito pela longa caminhada. também trouxe traumas significativos a todos que passaram pela minha vida mas por isso que eu espero que realmente me desculpe pelos meus erros de adolescente há noites que não consigo conciliar meus pensamentos só pensando que minha vida podia ser melhor para com todos em minha volta ser melhor pai, melhor amigo,melhor esposo,melhor companheiro ser melhor ser humano bom enfim pelo menos tentar em ser melhor para com todos porque depois que chegamos em uma certa idade sentimos a falta dos dia da criança da páscoa do felizes aniversários ou natais tenho noites mal dormidas é isso invade meus pensamentos ....então peço perdão a todos que um dia causei um mal não materiais mas sim espirituais pelo menor mal espiritual que seja ,esse sim é o pior mal que podemos causar a uma pessoa então perdão pelos erros
Os meus netos Taylor e Olavo, são as jóias raras e preciosas que Deus me deu, para curtir bastante e amar com todo o meu ser de avô deles, e, pai da Renata e do Marcio e sogro da nora querida e amada Katia Andreão Borges. Que Deus lhes abençoe e proteja sempre.
Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu. É, como dizem os ingleses, um ato de Deus. Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. E não se trata de um filho apenas suposto, como o filho adotado: o neto é realmente o sangue do seu sangue, filho de filho, mais filho que o filho mesmo...
072-"Se formos omissos, presenciaremos nossos netos tendo criacionismo nas aulas de ciência. (jocax)"
Eu era muito bem tratado pela patroa da minha mãe e vivia brincando com os netos dela. Mas, em alguns momentos, eu era o filho da empregada. Na hora da bagunça, só eu era chamado à atenção. Lembro de uma vez em que todas as crianças foram brincar na cama da avó. Ela não gostou. "Tá fazendo o quê aí, menino?", perguntou, ríspida, para mim. Eu consigo recordar até hoje a sensação: foi muito mais do que ficar sem graça, eu não sabia qual era o meu lugar no mundo.
Mãe
Eternas crianças sempre somos .
Mesmo crescidos com filhos, ou já com netos,
pequenos nos tornamos quando com a nossa mãe
falamos.
Ao ouvir a sua voz, parece que de tamanho,vamos
diminuindo.
Para uma mãe sempre teremos ouvidos, ela nos conhece,
sabe de todos os nossos problemas, sabe a fundo dos
nossos sentimentos,é ciente, quando mentimos, ou
quando padecemos com um sofrimento.
Feliz é quem viva ainda a tem, ou aquele que por anos
com ela conviveu.
Infeliz, quem não a conheceu, ou, que a teve e perdeu.
O mundo fica um pouco menor, quando se sabe que uma
mãe morreu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Inara
Inara
Inara é doce como uma avó
Que mima e aconselha os netos
É sábia e calma
Ajuda a todos que a procuram
Traz paz e luz
Para as nossas vidas tumultuadas
E me entende como psicóloga.
E OS NOSSOS NETOS?
Quando vejo que alguém da família ou amigos são avós ou estão prestes a ser, penso que ainda não somos avôs, as vezes penso quem será primeiro eu ou a Antonia, só sei que estes casais modernos pensam primeiro na estabilidade para depois os filhos, não estão errados, mas e nós? A idade chega e aquela sensação que ainda não conhecemos? Espero que um erro de calculo deles me faça avô, fisionomia já tenho, reconheço.
Sim, tenho certeza de que a vida nos dá os netos para nos compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice, são amores novos, profundos e felizes acredito, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelas lembranças da infância, aliás, desconfio muito de que netos são melhores que namorados.
As vezes observo o misterioso entendimento que há entre avó e neto, na hora em que o mãe ou o pai castiga, eles olham para os avôs, sabendo que eles não vão ousar intervir abertamente, pelo menos lhes dão sua incondicional cumplicidade.
Acredito ser uma dádiva que Deus, que concede momentos em que viramos “babões”, claramente, tudo o que significa ser, acho.
É lindo ver gente mais velha, já com netos, muitas vezes reiniciando a vida sentimental e sentindo-se feliz como num chafariz por brincar de sedução e por poder também se deixar seduzir. Que delicia ver tal pulso de vida.
E mesmo ficando em silêncio naquela cama onde todos se deitaram reunidos. Filhos , netos...Onde ela ouvia e contava tantas histórias. De desabafo e comédias corriqueiras do cotidiano familiar. Sinto a falta do seu abraço e frase dizendo: como vc tá gorda mole! Como se dissesse um espetáculo de elogio. Deveria ser um up da moda ser gorda mole!rsrs
