Nem tudo que Balança Cai
Todo aquele que cai Deus levanta e faz ficar de pé. Todo aquele que está firme de pé nem sempre permanece firme para sempre. Todos nós vivemos de momentos bons e maus, ninguém vive somente de maré mansa não. Devemos aproveitar a vida dentro dos limites vivendo para Deus.
A noite cai...
A noite cai, mas você
Da minha mente não sai...
Olho para o céu e
Vejo uma estrela cair,
Mas novamente eu penso
Em você e fico a noite
Inteira sem dormir...
Não sei mais o que fazer,
Para você perceber
Todo amor que eu
Sinto por você.
Assim como a abelha
Tira o pólen da flor,
Eu quero provar o mel
Da sua boca e me
Afogar em seu amor,
Por favor ouça o que
Eu vou falar:
- Eu Vou até o fim do universo,
- Mas vou te conquistar...
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Cai a tarde, a paz invade.
O amor floresce.
Feito dias de sol, seu coração aquece.
O amor repousa em ti, te faz sorrir.
O sempre é uma pena, pois, limitado pelo tempo, torna-se efêmero, cai na areia com leveza mas deixa-se levar pelo vento.
Todo fanatismo religioso, entre outros, um dia acaba; ou quando "cai a ficha", ou quando "cai a mascara" ou quando "cai o corpo".
**A Vida Ensina, e Eu Aprendi**
Já estive no topo e, infelizmente, também já quebrei e caí. Mesmo nos momentos mais altos da minha jornada, jamais passou pela minha cabeça humilhar ninguém, pois sempre soube que a vida é imprevisível e que eu também poderia enfrentar a queda.
Hoje, ao passar por esse momento difícil, percebo claramente quem são as pessoas que verdadeiramente estão ao meu lado. Aprendi que, na adversidade, as máscaras caem e a verdadeira face das pessoas se revela. Aqueles que realmente se importam permanecem, enquanto outros nos abandonam na nossa pior hora.
Mesmo que eu não tenha tudo o que gostaria agora, tenho algo que dinheiro nenhum compra: **consciência, caráter e força para recomeçar**. Sei que cada queda é uma lição, e cada dia é uma nova chance. Estou mais forte e consciente de quem são os verdadeiros amigos e apoiadores. Essa experiência, embora dolorosa, me ensinou valiosas lições sobre **humildade, lealdade e resiliência**.
E o mais importante: **eu vou me reerguer.**
Ser forte não está no quanto você bate. Está no quanto você apanha, cai, e ainda tem força de se levantar para continuar lutando.
Eu cai, chorei, me humilhei e orei.
Deus me ouviu, me levantou e me sustentou.
Eu decidi, me esforcei e batalhei.
Deus escreveu, determinou e me guardou.
Eu segui em frente, fui valente e perseverei.
Deus me ungiu, me garantiu e preparou.
Eu cheguei no alto com a vitória que o Senhor me prometeu, ergui os braços e agradeci o presente que Deus me deu.
Nasci, chorei, cresci, brinquei, corri, cai, levantei.
Lutei, apanhei, sangrei, curei, busquei, encontrei.
Abracei, agradeci, decidi, conquistei.
Amém!
Esgotada. Se esgotando. Como cada gota , cada gota que cai da goteira da torneira que não veda; A torneira que traz água que não volta e me esgota , como água que não volta mais. Água doce do rio que secou e nem chegou ao mar, não teve tempo de misturar-se. Mas como misturar-se no oceano? Tenta e tenta e não chega.Teve medo, mas foi. E sempre esgotada; Volta. Volta como uma gota de felicidade que se perde num oceano de tristeza. Lene Dantas —
Somos folha seca que cai da árvore e que será consumida pela terra. Cada um de nós é semelhante ao vento, que chega e vai sem avisar. Somos nada no meio do nada. Um dia tudo passa, tudo acaba.... Nada dura para sempre...E a nossa vida ? Vaidade das vaidades, já dizia o Grande Rei.
Atila Negri
A G A Z E L A
Que linda vai a gazela,
De dia,
Com seu vestido da cor amarela.
Nisto, cai a noite.
Vem um papão
Com o bastão
Na mão
E come a gazela,
Essa mesmo, ela.
Mas já sem o vestido da cor amarela.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 15-11-2022)
NOSTALGIA
Cai em mim uma nostalgia,
Sem eu a ter pedido no tempo.
É assim como uma melancolia,
Uma tristeza vaga,
Que não se apaga
No momento.
Que vida.
Que tempo.
Que amargura dura
E tão escura
Havia de me assaltar.
Agora, que eu só queria
Tão pouco,
Para não entrar em louco,
Descansar,
Repousar,
Para aprender a sonhar...
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 04-04-2023)
EM MIM
Cai tanto nevoeiro em mim...
Enregela,
Amortiça,
Sem justiça,
Os pobres ossos.
Até os pardais se riem de mim...
Dos destroços
Que o nevoeiro
Traiçoeiro,
Deixa nos meus ossos.
Não é nevoeiro do ar
Aquele que me atormenta,
É mais aquele pesar
Pelo que me fazem passar
E mata de forma lenta.
Em mim, há fonte sedenta
De amor, paz e alegria,
Quer de noite quer de dia,
Verdade que não se inventa.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 15-10-2023)
MELANCOLIA
Cai a tarde lenta em brasa,
Num céu de mar ondulante,
Enquanto este vai e vaza,
Meu coração está distante
Pensando em ti, ó sereia
Que vi uma vez ao luar,
Em noite de lua cheia
Nas águas de prata, a rolar.
Que saudades sobre o mar
Meu coração lá deixou;
Tristezas de fazer chorar...
Enquanto eu não encontrar
Esse amor que lá ficou,
Farei na areia um altar...
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Triste Por Escrever, em 08-03-2025)
Uma folha quando cai não quer dizer que ela secou ou a árvore esteja morrendo, mas pode ser para mostrar que tudo na vida tem um início e um fim e que a renovação é necessária para haver a continuidade
Não se assuste com as tempestades que cai sobre sua cabeça, mas se apavore com os raios emitidos dos pensamentos daqueles que nos querem mal
É incrível como tem gente, que se diz tão inteligente, não perceber, que está sendo testado, e cai direitinho, igual uma pedra jogada no rio,e afunda.
