Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Imagine o "eu" como o oceano e as profundezas do "eu" como as do oceano. Tudo que existe lá no fundo, só o próprio oceano conhece, bem como, só o próprio "eu" poderá conhecer as suas profundezas.
Mãe,
palavra de um amor sem fim,
que pelos filhos tudo faz,
sem nada em troca exigir;
Mãe,
Amor que não tem dimensão,
mas que cabe sim no coração
do filho que sabe o que é
amor de mãe;
Mãe;
Expressão sem definição.
A mãe sempre tem a razão,
pois ela sabe o melhor
para os seus filhos;
Mãe,
Feliz de quem ainda tem,
e cuida dela muito bem,
como gratidão por tudo
que ela já fez pelos filhos.
Na cabeça, já tava tudo superado e era hora de partir pra outra.
Só que se esqueceu de avisar o coração, que insistia em sentir saudade. Eterno conflito!
No amor, você faz a sua parte quando ama de verdade, quando se entrega e faz de tudo para que o relacionamento vá pra frente.
Se a outra pessoa não faz o mesmo, é ela quem não sabe amar e não o contrário!
Tente viver esse dia com tudo o que você tem direito.
Mas consciente de que tens o dever de ser o melhor possível, para ter o melhor dia de sua vida.
Lembrando que o seu dia começa quando você começa a molda-lo à sua maneira, busque se doar de forma que ele retribua sua doação na mesma proporção, se assim não for, ele será apenas mais um dia.
Antes as pessoas com poucos recursos eram praticamente especialistas em tudo. Nos dias de hoje as pessoas fazem praticamente de tudo e não são especialistas em nada.
Os homens da geração do meu pai com pouca escola, são muito bons com electricidade, manutenção, obras, carpintaria e ainda são capazes de desempenhar as suas profissões sejam elas quais forem com grande capacidade. Nós hoje sabemos mexer em aparelhos tecnológicos de olhos fechados, sabemos todas as técnicas e dicas e temos opiniões para tudo e mais alguma coisa, mas ainda assim são muitos os que não sabem mudar uma lâmpada.
Antes as pessoas com poucos recursos eram praticamente especialistas em tudo. Nos dias de hoje as pessoas fazem praticamente de tudo e não são especialistas em nada.
Me fala
O que você faz com tudo isso?
Onde você coloca?
Fala que pra você tudo isso some
Fala que a culpa é da minha intensidade
Fala que é apenas isso
Fala...apenas fala
Ser resistente!?
O que isso significa para as pessoas? Aguentar tudo sem contestar,ou aguentar e ao mesmo tempo proucurar melhorias?
A Morte da Alma
Nestes dias sombrios em que o vírus assumiu o comando de tudo, percebemos que a morte se antecipou !!!
Mas se antecipou a que? Desgraçadamente, é triste constatar, mas ela se antecipou a si mesma !!! Chegou de repente e, paradoxalmente, chegou devagar.
Primeiro estabeleceu o medo. Todos se assustaram. Recolheram-se. Silenciaram-se. Organizaram-se em pequenos grupos, fechados, isolados, inatingíveis.
E ela se instalou confortavelmente. Sem pressa de partir. Mas decidida a levar muitos com ela.
O tempo correndo ...
O sol nascendo todas as manhãs.
O poente triste, silencioso.
A noite mal dormida, prenúncio de um mesmo dia, igual, moldado, insípido ...
E ela à espreita.
Maquiada, disfarçada, traiçoeira, na forma do vírus letal preparado para a emboscada perfeita.
As mentes que deveriam pensar, conduzir, tornam-se confusas, doentes, contaminadas pelo poder e pela ambição.
O medo vai tomando conta ...
Não se enxerga luz, não se enxerga túnel, não se enxerga absolutamente nada.
Desvanesce-se a esperança.
Os sonhos são esquecidos.
A vida está indo ...
Mais triste que isso: é a morte da alma !
Você precisa entender como tudo começou, e, para isso, precisa desligar seu barulho interior e deixar seu instinto fluir.
São tempos em que não podemos mostrar sorrisos,
oferecer abraços ou manter contatos,
tudo o que devemos fazer é se afastar de
multidões, guardar os sorrisos e adiar
os abraços.
E sobretudo, guardar o amor.
Aprendi que tudo na vida tem sua hora, seu momento, que devemos ter o tempo a nosso favor, pois ele pode se tornar nosso amigo ou nosso inimigo. Então, faço de cada momento único, vivo da forma que Deus me guia. Nesse ritmo vou evoluindo e crescendo, cada dia aprendendo mais e mais...
“Nada mudou, tudo é como foi antes.
A igreja é a mesma, com seus erros e acertos.
O inimigo é o mesmo, ladrão, mentiroso e homicida.
Os homens são os mesmos de ontem, falhos e pecadores.
Nada mudou e a luta continua a mesma.”
Citação do Livro Digital, Herdeiros de Deus- A igreja vitoriosa e peregrina na terra.
É tudo ser assim tão de repente tente agora
Olho no olho, dente no dente
Lentamente, é nesse hora a hora
Que eu desejo o fim do fim de tudo
É no começo, e o sol poente
A coisa fria e o fogo novamente
E tudo não mais que de repente
Quente, quente, quente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas