Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
TESTAMENTO...
(Bartolomeu Assis Souza)
Faço em vida meu testamento,
minha história...
Que tudo fique ao vento!
Há uma luta cega
Fica meu oco olho
Meu cadáver enrijecido
Nunca mais que quente
Somente o frio o tempera
Em guarida construída
Faz macia minha sepultura...
O morto que sou,vou
Ressuscito em outra vida...
E agora, depois de tudo, fico imaginando quantas oportunidades perdi contigo, pela simples razão de não me julgar capaz para tu.
Boa Noite.........
Quando tudo parece estar ao contrário, na verdade é quando coloco mais otimismo, fé e esperança para cumprir meus objetivos metas e realizações.
Há quem diga que para ser feliz e preciso ter muito ,ter tudo .
Talvez pra alguns isso seja realmente importante.
Já eu não ,pra mim felicidade é ter paz ,ter uma família abençoada ,ter Deus no coração e no controle de nossas vidas .
Gosto do simples ,do que é sincero ,isso me traz felicidade .
Ahhh e o que vier depois disso é benção em dobro .
Liberte-se de tudo que te torna pesado diante da vida. Não tenha medo de ancorar em outros mares e respirar outros ares.
the sims 3 é melhor em tudo, clipes, roupas, sims, fotos, claro que tem suas exceções, mas tirando algumas poucas pessoas (que eu consigo contar nos dedos), the sims 3 pisa!!
Será que foi tarde?
Quando enxerguei a verdade quis que tudo não passasse de um sonho maluco, sabe?
Aquele tipo de que, quando você acorda, fala: "Que doidera foi essa?”, mas não passou de um sonho.
Pois é, moreno não foi bem assim que aconteceu contigo.
Você quis que eu me entregasse, mas não fui capaz.
E, quando realmente consegui me livrar de todo o pânico de sentir de verdade, você me respondeu friamente ou com um simples tarde demais.
Não me faça desistir de todo o meu processo. Tente ver tudo isso com outros olhos, não precisa ser tudo de uma forma só, pode ser aceitado aos poucos e moldado com o tempo...
Tem dias que penso em desistir de tudo, jogar tudo pro alto, meter o foda-se, daí lembro de quantas pessoas me ajudaram a chegar aqui, a buscar esse sonho, lembro também de algumas pessoas que já não estão fisicamente entre nos, é apenas isso que não me deixa desistir, mesmo com todo sofrimentos, mesmo levando na raça, sei que vou conseguir, o sonho vai virar realidade.
O problema, e a maioria prefere isso, é dar tudo mastigado. A pessoa engole tudo sem ruminar nada. Estamos em uma época doentia e "politicamente correta" que existe preguiça de ler, preguiça de pensar, preguiça de ser.
"Desapeguei-me de tudo o que não me leva a lugar algum, partindo da ideia de que metade de nada, é nada também!"
"Que as miudezas de Deus pelo caminho abstraia nossos sentidos e tudo mais vire doce e flor. Merecemos esta alquimia para que nada lá fora nos aparte da nossa criança aqui dentro... pois ao final, só ela vence qualquer mal."
"Acaso pensas que o acaso está incluso nas permissões do Altíssimo que tudo perscruta e sonda? Vives então, um caso com o equívoco. Fatalidade? Quando Deus abençoa algo, até o mal, ao final, contribuirá para a redundância do êxito. Ações em cadeia que por fim deverão, de uma ou outra forma gerar o bem. Deus é justiça plena e infalível. Limitações e ignorâncias são humanas, jamais divinas. Merecemos, isto sim, infinitas misericórdias. A do recomeço - um novo corpo, uma nova história, uma nova oportunidade de redenção -, por exemplo, apesar dos nossos reincidentes equívocos, é só uma delas - das misericórdias."
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
