Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
A vida é a arte mais bela
Todo ódio e amor
Tudo tão vivo
Se apreciar
Fixar mais um pouco no que importa
A vida é morte
Tudo no final é uma surpresa.
Senti teu beijo de morte
Morte pra mim, Do que sentia Ou sinto
No fundo tudo é súplica
Para que me ame
Amor é carência
Não quero acreditar nisso
Amor, tão simples e complexo
Tentar não acreditar
Mesma ação de se esvaziar
Nada evolutivo
Só segurança para vida
Estar com grades até o fim
Isso é sonho de vida?
Quando você começa a pensar, em ingressar em um a faculdade.Faz, tudo o que é preciso para que esse objetivo seja alcançado.Você realmente, consegue. Assim é a salvação divina.
T-O
Poderia faltar tudo no mundo, todas as belezas do universo, mais não poderia faltar você.
Que os aromas das flores se desvaíssem, que as estrelas do céu sumissem, e que o sol se apagasse nesse momento.
Ainda assim teríamos você, num instante terno e infinito, para poder comtemplar, o que é realmente bonito.
Perceber no seu olhar, o mesmo brilho que as estrelas tinham, em sua pele o mesmo perfume que as flores exalavam, e no seu sorriso, a certeza que as coisas mais simples são as mais belas.
Poderia sim faltar tudo no mundo, mais se faltasse você, ele com certeza seria um pouco mais sem brilho e sem vida.
Se você pode controlar os seus pensamentos, logo é sim, capaz de transformar tudo que há de ruim em ti, em paz e luz.
Nesse mundo tudo é estranho,
Querer cantar, pra que ? se você pode chorar!
Sorrir pra ver o céu escurecer?
Simplesmente a vida me faz sofrer !
Sonhar se você pode escrever!
Do que adianta tentar?
Se você for lamentar!
Isso é incerto!
Inseto é aquele que vê apenas para ilusionar!
Pequeno mas o veneno faz arder é isso que me faz viver?
Aí vai um pensamento pra você, a vida não é um bem querer, ela faz escolher, quem segue é apenas você!
Tudo acontece da maneira que se deve, é como correnteza dos rios, os ventos dos horizontes, a maré dos oceanos, tudo exato, basta sentir. Esta dentro do ser essa conexão.
Aquele que visa dinheiro em tudo foge de sí o ato de voluntariedade tão preciso em meio a miséria de um Povo sofrido.
Sem avisar...
"Foi sem avisar que tudo começou,
Sem avisar você foi chegando e tomando conta do meu coração,
Sem avisar determinou meus sentimentos(se seria de alegria ou de tristeza, de puro otimismo ou de pé no chão)
Sem avisar, entrou nos meus sonhos, desejos e projetos...
Sem avisar vi que cada sonho realizado e cada projeto conquistado você estava presente...
Sem avisar você trouxe um outro integrante para abrilhantar ainda mais minha vida de incertezas e quando pensei em continuar sonhando, sem avisar você trouxe outro integrante, sem avisar senti estar vivendo mais do que sonho, uma realidade nunca projetada por mim nunca sonhada...
Mas essa de viver de surpresas e sem avisos tem muitos riscos...
Senti que sem avisar você pode tirar tudo de mim...
Hoje, bem mais maduro na idade sinto que você pode tirar meu otimismo...e sem avisar levar minha vontade de continuar meus sonhos, pois não estou preparado para sonhar sem você...
E sem avisar colocar um integrante que pode destruir tudo que foi construído e sem avisar levar meu sorriso e minha vida..."
O NADA E TUDO
Numa era de conhecimento externo, mesmo considerando entre o possível e o imaginário, ousando rasgar o tecido do nosso pensamento habitual, para encontrar algo diferente e inovador, é preciso pensar ideias, teorias, sistemas de pensamento, disciplinas, não somente pessoas, pois, o universo não se importa com nossos desejos.
Devemos buscar, não renovando o que já sabemos, mas, algo intocado que podemos achar onde se encontrar e modelar ao benefício humano, apesar de tudo o que fazemos seja uma tentativa infrutífera para criar algum tipo de permanência, algo para desafiar o esquecimento e não permitir que nossa ilusão de permanência ceda à realidade de nossa frágil existência.
Sabemos pouco do que pensamos! E, se nossa alma nos ouvisse falar as descaradas afirmações do conhecimento do nada que dizemos de modo veemente e brilhantemente apresentado como falamos para os outros, se esconderia de nós.
Podemos presumir que o cérebro, em sua complexidade, é co-dependente com a mente, mas, não cria consciência, apenas manifesta-a. Porém, não faz sentido o homem ser casual sobre a extraordinária significância de seu cérebro, que aprende a entender, falar e desenvolver linguagem e pensamento, sem indagar se a consciência pode existir além do cérebro, como nos alegados relatos de experiências fora do corpo e, em caso afirmativo, como o faz e como o sustenta?
A passagem para a eternidade escondida nos sonhos em nossa curta vida é como um sono onde a consciência das grandezas merecedoras de atenção contraem importâncias reservadas transitando de um momento para o outro sem continuidade definida.
Afirmar que o nosso cérebro é interligado para receber e reconhecer tudo, é considerado radical e contra o sentido tradicional do mundo.
Em contrapartida a hipótese do espaço como um nada vazio sem propriedades tangíveis ou intangíveis, infinito, silencioso, escuro e gelado, sem movimento e imutável, é incompreensível! Então, como é que estamos aqui, se o nada também significa nenhuma lei, o que há para evitar que algo venha do nada?
Quando o indivíduo descarta o todo de tudo o que existe e afirma o nada, se contradiz, pois, está substanciando o nada, mesmo que somente como um conceito. É possível que tudo veio do nada e o que existe é cíclico, algumas coisas transparecendo não ter inicio nem fim, outras aparentando linearidade. E assim deve ser o espaço de tempo durante o qual as coisas ocorrem e se completam tornando infinito a regularidade de vida do universo.
As perspectivas culturais consentem a ambiguidade nas definições do infinito, do zero e do nada. Contudo, a dualidade absoluta da observação do nada cria espaço e consciência, pois, não é possível delimitar o vazio e o nada das coisas existentes sem algo consciente observar tal ausência, pois, a visão é para a mente o que a dimensão representa para a geometria. Demais, o conceito do nada é algo a partir do qual nada é pensado e construído.
"Analizando...Tudo que você quer o dinheiro paga! Pergunto. E o que você tem o dinheiro compra?"
—By Coelhinha
E se tudo o que puder fazer for sentir, que pelo menos eu possa escrever sobre isso! Se um acontecimento me amola, escrever me consola. Uma forma de digerir até conseguir não dar mais bola. Assim sigo.
Tudo que pessoas inimputáveis,ou semi-imputáveis te concederem, é evidente que jamais, será seu.SE ROUBAR,sim , eu disse , ROUBAR um alguém plenamente capaz é degradante para ti mesmo, fazer isso com quem é incapaz, ou quase isso é, a demostração da sua própria falta DE CARÁCTER, ESCANCARADA PARA QUE O MUNDO TODO VEJA. #paísfracoleisfracas
Não quero e não vou surpreender ninguém que não seja eu mesma. Tudo o que não me realizou, e não me fez feliz; deixei no passado. Mas tudo o que realmente me fez sentir alguém especial, jamais esquecerei. Sou grata primeiramente a Deus por ter a certeza do teu amor, e por me proporcionar todos os dias algo que muito valorizo...A "Vida"!
A mulher medíocre contempla tudo aquilo que o homem tem de pior. É plenamente compreensível o fato da mulher enxergar o homem sempre como um animal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas