Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Quebraste o acordo
Foste antes do tempo
Tudo ficou sem graça
De milhares de beijos
Saudade foi o que restou
Hoje estou aqui a escrever
Eu te pergunto por que ordinária?
Ei moça, eu sei que está difícil e complicado de lidar. Parece que nada mais dá certo, que tudo sopra contra e até o vento resolveu mudar de direção. O desânimo chega, o stress aparece, o desespero fica e a dor parece não querer ir embora. Sei disso tudo.
Sei também que a vida tirou o seu “grande amor”. Mas sabe, na maioria das vezes, mesmo que você não entenda no momento, a vida sabe o que é melhor pra gente.
Chega uma hora que começamos a entender que quem a gente queria por perto, na verdade não iria nos trazer felicidade. Há um momento, em que conseguimos enxergar além, conseguimos compreender que algumas pessoas precisavam realmente passar em nossas vidas somente para nos encorajar a nos amar mais e a darmos valor ao que realmente importa.
Portanto, sempre tenha a esperança de um novo amanhã, de um novo viver, de uma nova felicidade e de um novo amor... Porque ao contrário do que muitos falam, a esperança não é a última que morre, e sim a que vive para sempre dentro de cada um de nós, nos fazendo acreditar que o melhor há de chegar.
É importante determinarmos tudo o que têm valor em nossas vidas, para depois sabermos o que e como proteger. Sem este conhecimento ficamos a mercê das intempéries e à partir disso, na certa perderemos algo de valor ou de muito valor e irrecuperável.
07/04/2016
Mãe,
Perdoe os erros dos seres humanos,
não demos valor a tudo que ganhamos,
Sonhamos talvez com um mundo melhor,
mas que melhor é esse que só fica pior?
o melhor é quando sabemos aproveitar
o que a natureza tem a nos dar.
Mãe na terra, no mato e nas águas do mar,
coisas sem vida, vida fazeis ganhar!
Ser humano insano, não mate o que ela
nos trás, A água, o ar
estão ficando pra trás...
Nos aquece com os raios solares,
nos envolve com a névoa do luar
com ela só temos a ganhar!
Por que então, não paramos
e prestamos atenção
nessa grande confusão
de quem é que destrói e tenta recuperar
o que um dia não desistira
recuperem agora,
enquanto temos tempo,
tempo de viver
tempo de não mais sofrer
com a falta
com a dor
com tanto
tanto calor!
Mãe Mostraremos o nosso amor...
Fim de tarde
fins,
rola, deságua...águas.
Bate saudade, fica
de você tudo
um bocado em mim.
Disfarço
finjo,
faço que não tou nem ai
não vejo:
camisa vermelha, jeans.
Me engano, engano...
fingir é a saída, o preço
pago !
A TRISTEZA
TUDO FLUTUA
NUM IMENSO VAZIO
SORRIR PARA QUE
SENTIMENTO FRIO
AGONIA SEM FIM
DESTINO SEM ALEGRIA
DOCE MORTE.
Eu voltava a ficar bem e você chegou, fez me sentir melhor que nunca, depois tirou tudo me colocando em um lugar mais fundo.
Levo-me, no adeus desse mundo, daqui me restrito, desse ângulo de vista, não sabia, tudo é tão bonito...
Nem tudo que sai da minha mente e certo,tudo que sai no jornal e serio, nada que você lê nele tem algum mistério, história que você lê mais já ta ligado, mais uma vez morre um tio embriagado, José na rua foi atropelado, 3 filhos indignados, mais sem problemas álcool e legalizado...
Embora a vida nos mostre que nem tudo pode ser um mar de rosas, você pode dar uma rosa para o seu mar.
E se em algum momento,tu percebe que tudo se perdeu,que suas estratégias foram em vão;Não fique triste!você aprendeu muito com isso.
tolos sentimentos
pelos quais zombas de mim,
bem poucos as aventuras
que tanto sonhei,
tudo soa um desastre
mantido nas minhas palavras
todas jogadas ao vento,
bem qual o triunfo dos mortais
o tempo jogados as lagrimas,
de um espirito assassino
morrendo por lapso,
de tais como desespero,
sem mais aquele sorriso,
tristeza amarga neste estante,
tão grande amor que nunca tocará o amanhã...
sendo tua natureza resplandecente ao caos
do meu coração...
tão simples como a noite que cai e o dia morre na tua afeição...
conduz um olhar mortal para aqueles que ainda respiram seus sonos em pesadelos.
O dia se foi a tarde também, tudo passou tão rápido hoje! Mas meu pensamento sobre vc não mudo, linda, inteligente, meiga e sorridente.uma ótima noite a todos.
Nada é o que aparenta ser.
Tudo é impermanente!
A permanência verdadeira está na própria Essência, que é percebida quando nos livramos do que e de como queremos ver as coisas.
Só assim contemplamos o Todo que podemos, ou melhor, que devemos enxergar...
Nada é tão concreto por trás de tantos concretos!
Tudo é tão subjetivo a frente de tantos objetivos...
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
