Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
"Quando olhardes para mim, fechais teus olhos, pois a única verdade entre nós é a consciência, e é através dela que estamos verdadeiramente conectados."
Poucas são as chances de sermos felizes, quando ruminamos diariamente histórias passadas, mantendo a mesmice de pensamentos, sem preocupar com a higiene da sua grande e única caixa preciosa de ideias.
Quando tudo isso passar... Nada passa, tudo é uma construção diária daquilo que vamos cultivando ao longo das nossas vidas.
Atitude para começar, determinação para continuar e paciência para não desistir. Quando você chegar no limite das suas forças persista, pois, é nesse momento que alcançará o seu objetivo. Quando achar que não tem mais o que fazer mude apenas a estratégia e continue...
Quando entenderemos que os laços que nos unem são genéticos e não físicos? Quando aceitaremos que cor de pele não determina grau de inteligência ou qualidade de caráter? Quando respeitaremos a vontade dÊle de amarmo-nos e respeitarmo-nos uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas (e crenças)?
Pense nisso!
Quando os elos da infância e da senilidade se unem através da cadeia evolutiva, o entrelaçamento da felicidade gratuita é inevitável, pois a força revolutiva exercida pela inteligência emocional ultrapassa todas as convenções preestabelecidas!
Quando um brasileiro falar mal do Brasil para o resto do mundo, é como ele expor o que acontece de ruim dentro de sua casa, para alguém que não pode resolver o problema.
Minha única promessa é que quando me procurar, verá sempre um sorriso no meu rosto. O mundo pode estar desabando, e eu, desacreditado. Nem que eu morra de rir do seu lado, mesmo que não seja tão verdadeiro quanto pareça, ou desabe quando passar pela porta de casa. Me recuso a carregar a tristeza no semblante, porque em algum lugar, posso ser inspiração para alguém. Um espelho trincado na parte de trás ainda pode refletir algo de bom. Te ofereço um sorriso, o que tenho, na esperança de que faça mais diferença para você do que faz para mim.
"E quando chorar analise as escolhas que fez. Deus não é o causador de suas lagrimas, mesmo assim está disposto á enxuga-las."
Alguém disse.
Sabe aquele momento, quando toda fala não faz mais sentido, quando a vista embaça pelo cansaço e o foco está no momento?
Esse é um tempo estranho, onde sinto a estranheza prevalecer, onde tudo escurece, onde o sentido não exite e sim o momento, um momento muito esclarecedor do nada de toda a minha vida, do escurecer da minha alma já escura, do fim da vida momentânea no presente e após isso o renascimento na realidade.
Quando já sabemos o que fazer e não fazemos, ou o que não fazer, e fazemos, isso indica apenas que não queremos. ‘Ah mas é porque eu não consigo’. Esse é o ponto: sem uma honesta, legítima e firme vontade, ninguém consegue. Daí a inutilidade de alguém entregar receitas de bolo prontas sobre o que fazer ou o que não fazer, se não estamos dispostos de verdade. Pior ainda se vermos a coisa como ‘obrigação’, e não como ‘movimento inteligente a nosso favor’. Será melhor então ignorar o que temos que fazer e o que temos que evitar, e deixar se manifestarem as consequências dessa negligência, que terão seu preço. Aí sim, quando pagarmos o preço, e doer no ‘bolso da alma’, o aprendizado se engendrará profundamente em nós, e dessa maneira sim passaremos a valorizar (porque passaremos a querer valorizar profundamente) futuros sinais do que é mais auspicioso fazer, e do que é mais auspicioso evitar. E só então enxergaremos como aqueles movimentos são de fato uma manifestação de inteligência, e não os veremos como imposição ao nosso ego.
Quando deixamos coisas tão óbvias serem desfocadas pelas promessas milagrosas de que a coisa vai dar certo, ou o contrário, sofremos. O óbvio sempre será o melhor sinalizador, pelo menos inicialmente.
Quando você é criança tudo parece ser apenas uma questão que desejar é já acontece, quando a gente cresce descobre que desejos são sonhos logo, quem não sonha não é Feliz é sem desejos...(Feliz dia das crianças).👏👏👏👏🎉🎊🎊
Autor: Léo Poeta
Quando todas as luzes de fora se apagarem, lembre-se que a maior de todas elas está dentro de você e que é dela que vem a chama que clareia os teus caminhos.
