Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
"Quando estiver amando alguém faça-o sem reservas, mas quando for embora leve as reservas junto consigo, para que não lhe sejam um íman que lhe prende ao Passado."
Quando você diz não se importar, já está se importando. Quando algo é insignificante pra nós, nem tocamos no assunto.
Quando nos entregamos de coração e Alma
À Deus, temos a plena convicção de que a encomenda não desviará de seu caminho e a certeza de que chegará salva e segura ao destino certo. O Céu!
Quando tudo isso passar, o legado deixado para a presente e futuras gerações é que os políticos brasileiros são os verdadeiros vírus letais da NAÇÃO. Vamos superar o inimigo invisível, mas o visível continuará fazendo suas vítimas. Enquanto houver hospedeiro ele prosperará. Precisamos de profilaxia para vencer esse vírus que é mais resistente. Com serenidade, sem fanatismo e qualquer outro sentimento receptáculo a personalidade ou ideias messiânicas na política já é um passo fundamental no processo de cura".
O coração reserva sempre o melhor para quem temos de amar, quando é machucado, um amor futuro chega a ser duvidoso, com receio de ser ferido de novo, mas somente uma pessoa é capaz de nos confortar, é Deus, somente ele nos mostra a incrível pessoa que fará parte de nossa vida.
Quando um amor é escondido, tudo o que é de bom fica oculto.
Quando o amor é visto, ele transparece num sorriso
1. A poesia só nasce quando estamos sozinhos, penabundeados ou solitários por escolha. Para bebês-poemas virem à luz, é necessário ser 1) jovem. Ou então ser 2) velho, porém manter o espírito jovem, ou livre, o que no fundo é a mesma coisa. Contudo, atenção: existe um tipo de amizade nesse período inicial da vida, baseada na descoberta do outro, e tal encontro (tão raro) costuma ser frutífero para a poesia. Dele nascem escolas poéticas, guerras entre escolas poéticas, poeticídios de todo gênero, a origem e o fim do mundo.
Quando confiamos em outra pessoa, como um amigo a quem dizemos algo muito particular, nos tornamos vulneráveis, mas é um risco que estamos dispostos a correr para tornar esse relacionamento ainda mais próximo.
Quando o mundo se voltar contra você, não se preocupe, você está caminhando em conformidade com a Palavra de Deus.
Tenho entendido bem o amor, sobretudo quando ele expõe os sorrisos sem propósitos, o brilho nos olhos que continua até quando estão fechados, as batidas do coração que seguem o ritmo da melodia do sentir com tanta emoção. E ainda tem gente que nada entende sobre o amor. O fato é que ele acontece mesmo assim, sem que haja entendimento algum, sem que se explique a sua existência. O amor simplesmente quando existe, existe. E pronto, sem ponto e com belas reticências.
Lembrei especialmente hoje do meu avô. Quando contava sobre as ilusões da sua vida, fama, “pra cada esbanjamento uma carência”, dizia. Sabe, assim como ele também escolho ser como os simples cata-ventos que indicam apenas a direção do vento. Se existe algo bom na experiência da maturidade deve ser isso; ser como meu avô: um cata-vento orientando a direção do vento para os mais novos nos campos de pouso dos aviões.
Armazene todo lixo que você quiser na sua alma, as gavetas dela lhes pertence. Mas quando sobrar um tempo para limpá-las, só coloca pra fora as ferramentas que for úteis, não as que deixam cicatrizes.
Se você procura uma desculpa para se safar quando acabar o isolamento; saiba que suas estruturas ruíram. Perdeu!
Não era o meu café que ficava sem sabor quando você não estava por perto...
Era só que ele estava sem açúcar.
Os adultos deveriam sempre colocar uma moldura de todos os sonhos quando sonhavam enquanto criança diante de si. Só assim, lembrariam de fazer feliz toda criança que dependesse das ações que executa as mãos deles.
