Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Gostar é assim mesmo, acontece quando menos se espera e vai crescendo, fortalecendo até que vire amor sem se cobrar, Amor não se exige, não impõe ou pede... Por carinho, afeição, estar, não se rasteja. Por presença não se implora...Atenção se dá e recebe espontaneamente , e quando eu digo: gosto de você, não por força do hábito, mas digo pra lembra-res de quão importante és nos meus dias e pra mim. Mas sempre, sem Implorar, pedir, impor, mendigar.! Foi muito bom acontecer; Nós, você.
Quando estamos incompletos, estamos sempre à procura de alguém para nos completar. E quando, depois de alguns anos ou meses de relacionamento, descobrimos que ainda estamos incompletos, culpamos os nossos parceiros e nos relacionamos com alguém mais promissor.
Isto pode continuar sempre - poligamia em série - até admitirmos que, embora um parceiro possa acrescentar dimensões doces nas nossas vidas, nós, cada um de nós, somos responsáveis pela nossa própria realização. Mais ninguém pode conquistá-la para nós, e acreditar no contrário é nos iludirmos perigosamente e nos prepararmos para uma eventual falha todos os relacionamento que entramos.
Não se preocupe com aqueles que amargam sua boca, pois os mesmo desapareceram quando o doce cair sobre você.
As pessoas mostram-se mais inteligentes, quando perguntam do que quando respondem. Façam-me uma pergunta que direi quem vocês são.
Aprendi que quando é pra ser, não machuca, não ilude nem sufoca. Quando é pra ser, a ansiedade vai embora o coração descansa e alma fica em paz. O que é pra ser, não empurra, não prende, nem aperta, apenas flui.
Quando os alunos colam nas provas, é porque os valores das notas do sistema escolar tem mais valor do que o que os estudantes estão aprendendo.
"Quando um dia, porventura prometeres algo a alguém, seja fiel em tuas promessas, do contrário nunca poderá cobrar fidelidade de ninguém. A honestidade, na verdade é sua para consigo mesmo... Não se pode exigir aquilo que não se dá!"
Marli D.H.F.
Fé é mistério. Se caso exista a menor dúvida ou oscilação quando as coisas parecem contrárias ao que se pediu, ela não opera.
Nunca acreditei em “amor cego.” Pelo menos pra mim, quando se tapa os olhos para o defeito do outro, é insanidade mental, menos amor.
Quando mantemos nossa mente nas coisas do alto, conseguimos ir mais além. Mas quando mantemos nas coisas de baixo, falta-nos força porque esse mundo não nos encoraja.
Você só vai aprender a distinguir um erro depois de conhecê-lo. Quando se trata de dirigir em uma estrada á noite, você só vai saber onde estar aquele tal buraco depois de ter caído nele.
Quando a gente tem Deus, nada pode nos amedrontar e impedir de alcançar nosso objetivo. A gente vai elegantemente firme, atrás do que quer.
O caminhar é muito mais tranquilo quando não carregamos junto conosco o peso das mágoas e desilusões. Um coração cheio de mágoas é um coração sem espaço para o amor.
A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica.
Existem muitas coisas que não digo. Guardei-as para quando fizerem sentido. Essas são de Deus e minhas.
Muitas pessoas costumam agir como confeiteiros mal sucedidos. Quando ninguém se interessa pelos seus ‘sonhos’, decidem começar a fabricar ‘bombas’.
Quando você pensar em desistir de alguma coisa que queira muito, vá para um canto sozinho e reflita o tanto que já evoluiu, mas, o mais importante, traga à memória qual é o seu objetivo; até onde quer chegar? Pondere e provavelmente chegará a conclusão que desistir seria a maior covardia que faria consigo e com as pessoas que torcem pelo seu sucesso.
Quando nos achamos em nós mesmos nos tornamos capazes de traçar caminhos felizes e neles encontrar companhias incríveis.
Quando um professor de história me diz que a história não é repetitiva, está me afirmando que sua historicidade não é ciência. Pois até as variáveis de qualquer movimento são previsíveis. Ou contra fatos há sempre argumento?
