Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Se eu tivesse que responder à seguinte pergunta: O que é a escravatura? e respondesse sem hesitar: É o assassinato, o meu pensamento ficaria perfeitamente expresso. Não precisarei de fazer um grande discurso para mostrar que o poder de privar o homem do pensamento, da vontade e da personalidade, é um poder de vida e morte e que fazer de um homem escravo equivale a assassiná-lo. Por que, então, a essa outra pergunta: O que é a propriedade? não posso responder simplesmente: É o roubo, ficando com a certeza de que me entendem, embora esta segunda proposição não seja mais que a primeira, transformada?
Eu sou as estrelas suaves que brilham à noite. Não fique perto do meu túmulo, chorando. Eu não estou lá, eu não morri.
E, no entanto, o mundo ainda gira, indiferente. Eu ainda faço vestidos. Todos nós estamos aqui e bebemos champanhe.
Eu aprendi que neste mundo não devemos viver com medo, por que assim não saberemos viver de verdade.
A observar eu meus desvaneios, sobrevém-me que há uma donzela, “pequena, linda e bela”, que realmente é graciosa e viva nos gestos, olhos cálidos, boca fina e interrogativa – como dito por Machado – mas a esse achado, sinto-me interpelado, pois meu humilde coração tornou-se seu vassalo.
Alguns pensam que é difícil, outros pensam que é fácil, já eu penso que tudo é possível com perseverança.
Sabe qual foi a melhor coisa que aconteceu após você me abandonar? Eu finalmente tive liberdade para me amar. Então, muito obrigado...
Eu não sei o que a vida me reserva, não sei se há realmente um roteiro que devemos seguir. Mas enfim agradeço, a oportunidade de participar, de aprender, de ensinar.
A diferença entre a minha escuridão e sua é que eu posso olhar para minha própria escuridão no rosto e aceitar a sua existência enquanto você está ocupado cobrindo seu espelho com um lençol de linho branco. A diferença entre os meus pecados e seus pecados é que quando eu peco, eu sei que estou pecando enquanto você tem realmente sido vítimas de suas próprias ilusões fabricadas.
Havia uma altura da vida que eu pensava como seria a morte , eu pensava o que iria ser a passagem , hoje quero ser eternizado com palavras.
Eu não sei o que eles são chamados, os espaços entre segundos, mas eu penso em você sempre nos intervalos.
Neste exato momento não me sinto capaz de nada, muitos chegam em mim falando que consigo, eu não sinto isso, mas, sinto que preciso de um descanso sabe, que preciso de momentos só pra mim, mais ninguém está vendo isso, e ao invés de me dar paz estão me atolando mais ainda com as coisas, e me dando pressão de que tenho que tomar um rumo na vida, mais sabe, quem garante que para mim tomar um rumo, eu não precise me perde nele? Será que sempre devemos fazer o certo? Ou devemos nos arriscar? Eu não entendo, ninguém é certinho sempre. Porque longo nós que estamos começando a vida de verdade temos que ser certos?
Admiro muito essas pessoas que tem um sonho. Uma paixão. Uma vontade.
Eu sou um poço de insegurança e falta de vontade.
O que eu faço, porque e como não importa, o que importa é que você vai ver exatamente como lhe convém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp