Nem de mais nem de menos
Ela não é uma flor rara, não é nem de
longe a mais bonita e muito menos a
mais cheirosa, talvez nem cheiro ela
tenha, mas é cheia de peculiaridades
que só ela, uma flor com poucos
espinhos, mas os que tem são fatais, é
teimosa feito uma mula, e perdoe meu
palavreado chulo, não achei nada mais
apropriado para descreve-la, cheia de
drama e faz birra por qualquer coisa,
é uma flor cheia de manhas e manias,
ela parece ser fácil de lidar, mas
quando você tenta conhece-la a fundo, percebe que ela é mais impertinente do que parecia, uma flor com poucas pétalas, se é que já não arrancaram- lhe todas, uma flor simples, simples e já despetalada.
SENSIBILIDADE !!
Na vida, você pode ser menos ou mais. Ter mais sucesso ou menos. Entender isso ou aquilo. Sofrer muito ou pouco. Enxergar bem ou pouco. A chave e a diferença, reside, principalmente, em SENSIBILIDADE. Para perceber movimentos, adequar-se a situações, enxergar pessoas, entender manobras, estimular a criatividade, encontrar saídas. Sentir é algo que foi dado para todas as pessoas mas algumas desprezam, poucas entendem e muitas desconhecem. Sentir é usar inteligência com intuição para buscar as experiências adquiridas no momento certo e para experimentar a vida com entendimento amplo. Vejo amigos batendo cabeça, fazendo besteira, teimando em situações, gritando para a vida ou, simplesmente, vivendo um dia após o outro. O que falta na maioria das pessoas é SENSIBILIDADE. E, não, isso não significa ser mole, fraco ou tonto. Significa explorar uma capacidade que nos foi dada mas poucos exploram e muitos não conhecem.
Indecisão
Eu sei que te amo
Às vezes amo de mais
Outras vezes de menos
Mais você sempre me atrai
No caminhar de nossas vidas
Fica tudo o mais ou menos
Se não tomarmos cuidado
O nosso amor é só lamento
Consultei o meu coração
Para saber o que achava
Do motivo para tanta indecisão
Ele me deu como resposta
Todas as suas ingratidões
E por isso ele fechava a porta
Confia mais no Senhor, e desconfia menos do homem.
Isso não significa que você tem de confiar cegamente no homem porque ele pode mesmo estar tramando algo contra você, mas significa que você deve dar mais importância à confiança em Deus.
Se você der mais importância à desconfiança, querendo mostrar que ele não te engana, que você não é bobo, que você tem o argumento perfeito, etc., isso só vai piorar a situação, pois temos de lembrar que numa batalha não são apenas as minhas armas e a minha força, mas também as do inimigo. Portanto, quem entra numa batalha sabe que pode ganhar ou perder, mas se ele tem um General, Senhor dos Exércitos, comandando a batalha, a vitória será certa.
"Expulsarás os cananeus, ainda que tenham carros de ferro, ainda que sejam fortes" (Js 7:18).
Confia em Deus e ele pelejará por ti! Obedeça à direção de Deus e tudo te irá bem, melhor, muito, totalmente, completamente melhor do que seguir teus próprios pensamentos. É difícil? Pelo menos tente, pois só de tentar fazê-lo já estará agradando a Deus. Depois é só aguardar o resultado.
CREIA:
"O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se" ou
"O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis" (Êx 14:14).
MAS:
"Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes" (Is 30:15).
Quando confiamos na nossa força, perdemos a força de Deus, e a nossa força se torna fraca; quando confiamos no nosso braço forte, nos soltamos das mãos poderosas de Deus; quando confiamos nos nossos pobres argumentos que achamos tão ricos, damos brecha para o inimigo providenciar palavras de contra-ataque em vez de gestos de compreensão, pois entende que estamos atacando em vez de ajudando.
Deus nos dará o momento oportuno, perfeito, propício, certo, para fazer o que tiver de ser feito. Assim, a resposta será perfeita também. "Certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá" (Is 30:19).
A nossa vã sabedoria não faz o momento certo, mas a sabedoria que recebemos de Deus – esta é perfeita e seus resultados maravilhosos à vista. "Tempo de calar e tempo de falar" (Ec 3:7).
"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para se irar" (Tg 1:19).
Se nós fizermos as coisas no momento em que "nós" julgarmos certo, será como estar dando pérolas aos porcos; ou seja, quem nos ouvir, por exemplo, não dará valor algum às nossas palavras, e, pior, ainda caçoarão de nós, não absorverão o que desejamos transmitir, e tudo estará perdido; contudo, no momento certo, a pessoa nos ouvirá, e absorverá tudo, não na mente, mas, ainda mais forte, na alma, de modo que ficará registrado em sua mente e coração, e nunca mais esquecerá, e imediatamente sentirá a necessidade de se corrigir de alguma maneira ou no todo, mas com certeza no tempo favorável de Deus.
Emuná. Shalom.
Existem pessoas que falam o que querem.. mais não suportam ouvir o que devem !!!, Fale menos, ouça mais !!!...por isso Deus nos deu 02 ouvidos e uma só boca !!!
Por vezes a falta desta aceitação não quer dizer que você ame mais ou menos, mas perdemos a vontade de conviver, de estar próximos, aprendemos a conviver com a saudade e aprendemos que para amar não se precisa estar perto, aprendemos que às vezes a presença e o contato doem muito mais que a distância
Pelo menos eu podia estar com ele mais uma vez antes de morrer. Isso era melhor do que uma vida longa.
